Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Mensageira de Sonhos - A história de uma Editora - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Mensageira de Sonhos - A história de uma Editora

Waldir Pedro

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os livros que nos trazem asas

Não é para qualquer uma!

Crescer com sabedoria e tendo o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de todos e todas nós, construindo pontes, ampliando saberes, vasculhando as nossas incertezas, abrindo as nossas gaiolas internas e nos permitindo aprender sempre mais, é para poucas. Estou falando de uma editora que, por meio dos livros, traz em sua essência essa missão. Estou falando da Wak Editora. Ultrapassar duas décadas vendendo livros precisa ter coragem, a mesma que a criança tem quando sonha e os guarda dentro da esperança.

A esperança que levou o menino de São Vicente para o Rio de Janeiro e o faz produzir asas que, em forma de páginas, contribui para outros voos, como os dele.

Estar ao lado da educação, formando por meio das suas obras profissionais das mais diferentes áreas do saber, é um privilégio que foi possível graças a esse menino, hoje filósofo e editor, mas também um dos sócios da Wak Editora, Waldir Pedro, que tem no seu ofício diário as palavras que formam pessoas, voam alto e alcançam a alma da gente em forma de livros… os livros que nos trazem asas para que possamos voar.

Em meu nome e de todos os autores e todas as autoras, orgulho-me de estar nesta casa, em uma relação de afeto, confiança e parceria, que se estende a toda a equipe que constrói e soma junto. Como as gaivotas que voam juntas para que uma se beneficie do vento das asas da outra, em uma cooperação para que tudo flua como a sabedoria dos livros, este é o ofício diário da Wak Editora.
Available since: 06/17/2021.

Other books that might interest you

  • Sindicalismo: Da Expectativa Revolucionária à Crítica da Conformação Burocrática - cover

    Sindicalismo: Da Expectativa...

    José Santana da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O sindicalismo surgiu como produto da luta dos trabalhadores e foi considerado uma promessa de contribuição para o processo de autoemancipação dos trabalhadores. A expectativa revolucionária em torno dos sindicatos foi se perdendo com o passar do tempo e com a burocratização dessas organizações. Posteriormente, os sindicatos passaram a ser criticados por sua burocratização e conservadorismo crescentes. José Santana da Silva aborda justamente o processo de análise dos sindicatos por autores que se tornaram célebres na discussão sobre as organizações sindicais e o sindicalismo, desde Karl Marx, passando por Lênin e Trotsky, até chegar a Anton Pannekoek. A presente obra é leitura fundamental para quem quer compreender as principais análises marxistas e pseudomarxistas dos sindicatos, bem como o seu significado nas lutas de classes contemporâneas.
    Show book
  • Vivendo em comunidade - haitianos evangélicos na periferia de São Paulo - cover

    Vivendo em comunidade -...

    Bernadete Alves de Medeiros...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro é resultado de uma longa pesquisa etnográfica e surgiu frente a necessidade de compreender o papel que as comunidades evangélicas haitianas exercem entre seus adeptos no Brasil. A convivência com um grupo de haitianos evangélicos em um bairro periférico de São Paulo nos levou a constatar a relação entre a religião desses imigrantes e o contexto migratório em que estavam inseridos. Nesse processo foi possível perceber o cotidiano de haitianos em suas comunidades evangélicas e os dilemas enfrentados em torno de questões relacionadas a família, trabalho, saúde, educação, recepção de novos membros migrantes, acolhimento e integração.
    Show book
  • Mais Esperto que o Diabo Para o Século XXI Sob os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Mais Esperto que o Diabo Para o...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro "Mais Esperto que o Diabo" foi escrito por Napoleon Hill em 1938 e é um clássico do pensamento pessoal e do desenvolvimento da autoconsciência. No livro, Hill entrevista um homem misterioso que se identifica como "o diabo". O diabo revela a Hill os segredos do sucesso e do fracasso, e Hill compartilha esses segredos com o leitor.Neste livro, você aprenderá:Quais são as armadilhas mentais que nos impedem de alcançar o sucessoComo desenvolver uma mentalidade de sucessoComo superar os obstáculos que surgem em seu caminhoComo criar um plano de ação para atingir seus objetivosSe você está procurando uma maneira de melhorar sua vida e alcançar seus objetivos, este livro é para você.
    Show book
  • Psicologia sombria - O significado de controle emocional persuasão e influência - cover

    Psicologia sombria - O...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este libro combinado consta de 3 títulos, que son estos: 
    Livro 1: As pessoas manipuladoras costumam usar táticas secretas para fazer com que outras pessoas façam o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão regular, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
       
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
      
      
    Livro 3: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada.
    Show book
  • TDAH na infância - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade Orientações e técnicas - cover

    TDAH na infância - Transtorno do...

    Cláudia Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro oferece informações, em uma linguagem simples, para todos os envolvidos na educação de crianças diagnosticadas com o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade). Baseia-se nas últimas descobertas sobre esse transtorno, reunindo estratégias educativas e detalhadas para lidar com seus portadores. Obra útil para pais e professores educarem, com sucesso, a criança com TDAH, facilitando que ela revele todo o seu potencial.
    Show book
  • Nós nosso mundo e nosso comportamento - cover

    Nós nosso mundo e nosso...

    Valmir Benício

    • 0
    • 1
    • 0
    No momento em que o Brasil atravessa um período conturbado na sua esfera social e política, Valmir Benício convida os leitores portugueses a uma importante reflexão sobre as diversas camadas que envolvem a realidade e a cultura do seu país. Alguns temas polémicos são levantados, como forma de lançar questões que ainda não têm respostas concretas: o universo feminino, a opressão das minorias, a corrupção aparentemente crónica do Brasil, a humilhação, a influência dos grandes meios de comunicação social e até o sucesso do MMA, enquanto desportos de luta. A proposta neste livro é repensar e dar maior amplitude a todas essas questões, que se intercruzam e relacionam, com texto dividido em três grandes grupos temáticos: Comportamentos, Reflexões e Problemas Sociais. A intenção do autor não é esgotar o debate, mas fazê-lo reverberar para estimular mudanças – agora também junto do público português, que histórica e afetivamente se vê ligado ao Brasil, numa trajetória paralela.
    Show book