Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Spinner ae25b23ec1304e55286f349b58b08b50e88aad5748913a7eb729246ffefa31c9
Holocausto - Das origens do povo judeu ao genocídio nazista - cover

Holocausto - Das origens do povo judeu ao genocídio nazista

Voltaire Schilling

Publisher: AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Holocausto, o assassinato em massa dos judeus europeus, não se deu numa planície ou em floresta distante do espaço civilizado. O espanto do mundo até hoje não conseguiu resolver a contento como uma ação cruel e inclemente foi executada no que até então era considerado o coração da Europa culta. Não foram somente os brutamontes orientados por suboficiais e sargentos dos integrantes da SS que levaram adiante a operação de extermínio. Nela foram envolvidos engenheiros, cientistas, médicos e outras categorias profissionais, como os ferroviários responsáveis pelas "transferências" e "deslocamentos" das vítimas para os campos de extermínio. Um historiador estimou que o total de homens e mulheres (alemães e outras etnias antisssemitas que com eles colaboravam) atingiu a meio milhão de pessoas envolvidas diretamente ou indiretamente no genocídio dos judeus europeus. Certamente o Holocausto causou um profundo abalo nas sociedades que se consideravam superiores e que se achavam bem acima do universo de primitivismo e barbárie que as cercavam. Talvez, pela sua dimensão, essa matança que seifou a vida de seis milhões ou mais de judeus, talvez tenha sido o derradeiro ato de selvageria e loucura que ainda se abrigava por detrás da civilização.

Who read this book also read:

  • Uma História Australiana - cover

    Uma História Australiana

    Gordon Smith

    • 0
    • 0
    • 0
    Narrativa documental feita por um membro vivo da família, 196 anos após a chegada à Austrália de Wiiliam Chalker, ancestral de todos os seus numerosos descendentes. Por meio da montagem de sua árvore genealógica e da história de suas sucessivas gerações, ficamos sabendo como se constituiu a Austrália colonizada por ingleses e irlandeses, principalmente, como era a vida no novíssimo país ao longo desses quase dois séculos, como foi sua participação nas guerras mundiais, como foi se transformando a realidade urbana de suas principais cidades.
    Show book
  • Análise Sintática Aplicada - cover

    Análise Sintática Aplicada

    Paulo Flávio Ledur

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é resultado de uma reflexão a dois sobre o estudo e o ensino da sintaxe que vem sendo ministrado entre nós. Conluímos que, em regra, a análise sintática é ensinada como se fosse um fim em si mesma, como se nada tivesse a ver com a concordância, a regência, a crase, a colocação do pronome oblíquio e, sobretudo, com a pontuação. Estuda-se análise sintática pela simples análise sintática, e não em função da sintaxe. Um estudo assim, que não vislumbra qualquer aplicação prática, é certo, torna-se enfadonho e não alcança seus verdadeiros e importantes objetivos.
    Show book
  • Soldados e Centauros - cover

    Soldados e Centauros

    Fabiano Lemos

    • 0
    • 1
    • 0
    Soldados e Centauros investiga as origens do conceito de formação cultural (Bildung) e como ele é formulado no domínio dos textos que Nietzsche escreveu entre a época de sua formação secundária no Gymnasium e o ano em que começou a lecionar como professor de filologia clássica na Universidade de Basileia, na Suíça (1858-1869). Esse conceito sustenta o que poderíamos chamar de sua primeira filosofia da cultura, que atualiza e redimensiona uma série de tradições filosóficas, institucionais, sociais e estéticas, buscando uma unidade justamente no confronto com elas. Os textos desse período nos informam como Nietzsche procurou definir a cultura em uma relação tensa entre a demanda de um retorno à origem espiritual alemã e a exigência messiânica de afastamento de tudo que era contemporâneo. Esta obra é o décimo primeiro volume da coleção Sapere Aude.
    Show book
  • Como Escrever Os Seus Próprios Contos - cover

    Como Escrever Os Seus Próprios...

    Miguel D'Addario

    • 0
    • 0
    • 0
    Descrição do livro:
      
    
    
    CONTEÚDOS 
    
    
    - Objetivos 
    
    
    Narrar diferentes textos literários. Perspetivas, diálogos, espaço, tempo. 
    
    
    Ter conhecimento das exigências básicas do conto enquanto género. 
    
    
    Descobrir a estrutura simples de introdução, desenvolvimento e desenlace. 
    
    
    - Metodologia 
    
    
    Proposta de análise de determinados contos.  
    
    
    Participação ativa sobre as propostas apresentadas. 
    
    
    As propostas de trabalho são dirigidas da perspetiva descritiva uma vez que dessa forma pretende desencadear diferentes tipos de textos. 
    
    
    O curso é dividido pelas seguintes partes: Análise de Contos. Estrutura. Género. Espaço e tempo. Personagens. Exercícios elaborados pelos alunos do curso. 
    
    
    Escrita e produção textual dos próprios alunos. 
    
    
    - Programa 
    
    
    Primeira abordagem do conceito de conto. 
    
    
    O escritor enquanto emissor e recetor. Leitura e análise de um conto. 
    
    
    A invenção de um mundo possível. Elaboração de uma ficção a partir de uma ideia quotidiana. Proposta de escrita. 
    
    
    A importância da experiência própria e da experiência conhecida como motor impulsionador para a escrita criativa. 
    
    
    Ligação entre recordações (as referências próximas e as conhecidas). Proposta de escrita. 
    
    
    A manipulação da realidade e da própria experiência: elaboração de contos. Proposta de escrita. 
    
    
    As perspetivas e o narrador. Análise de contos. Proposta de escrita. 
    
    
    O conto, o conto breve. Proposta de escrita. Regras passo a passo para a elaboração de contos. Quadros sinóticos.
    Show book
  • Alimentação - Um Segredo da Saúde - 3ª Edição - cover

    Alimentação - Um Segredo da...

    Celso Battello

    • 0
    • 0
    • 0
    Nosso corpo funciona num processo de destruição/reconstrução que é a base da produção de energia. Nenhuma célula se multiplica sem ela. E não há energia sem alimento. Escolher o que comemos é escolher como queremos ser e este ato consciente e deliberado se reveste por isso da maior importância. A proposta do Dr. Celso Battello, médico homeopata e nutrologista, é justamente nos ajudar nesta escolha. Através deste livro, você conhecerá os vários sistemas de alimentação e poderá optar por um deles ou criar o seu próprio método alimentar. Esta pequena obra estabelece também uma relação clara e prática entre a Medicina Ortomolecular e a Nutrologia. Numa civilização onde se perdeu o controle das coisas vitais como poluição ambiental e irradiações, entre outras, tem-se ainda a possibilidade de se controlar o nosso bem mais precioso: a saúde.
    Show book
  • Encontros no parque - cover

    Encontros no parque

    Britney Salles

    • 0
    • 0
    • 0
    O relacionamento de um jovem solitário com uma mulher mais velha e casada. Eles se encontram no parque ao entardecer, onde se conhecem e falam de suas frustrações.
    Show book