Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Formação de professores em tempos neoliberais - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Formação de professores em tempos neoliberais

Vlademir Marim

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nos últimos anos, as políticas educacionais brasileiras foram influenciadas pelos ideais neoliberais e que reverberaram no campo da formação de professores, definindo novas diretrizes sobre a profissão e o trabalho docente de acordo com o campo educacional e as exigências do capital. A obra propõe a reflexão do processo formativo dos professores envolvidos neste sistema educativo, objetivando uma formação que possibilite a construção de uma outra perspectiva.
Available since: 04/01/2020.

Other books that might interest you

  • Telessaúde e serviços sociais - o futuro do serviço social e relações humanas - cover

    Telessaúde e serviços sociais -...

    Candido Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Com o advento da pandemia de COVID-19, termos como 'distanciamento social' e 'isolamento' obtiveram protagonismo e o acesso a serviços enquanto confinados dentro das próprias habitações tornou-se comum. Da mesma forma, a saúde de cada um foi colocada em destaque, tal como a importância do acompanhamento médico para o nosso bem-estar. O livro de Cândido Rodrigues aborda uma das atuais realidades que fará parte do nosso 'novo normal': o serviço de telessaúde. O termo 'telessaúde' é definido como 'a prestação de cuidados de saúde, educação em saúde e outras informações de saúde por meio de tecnologias remotas.'  ""Telessaúde & Serviços sociais"" constitui um manual acerca das novas práticas presentes no ramo da saúde no século XXI. Aborda os procedimentos, políticas, plataformas recomendadas, entre outros tópicos fundamentais à compreensão em detalhe deste meio. Direcionada essencialmente aos profissionais de saúde, a leitura deste livro é acessível e recomendada a todos os interessados nas inovações tecnológicas estabelecidas na área.
    Show book
  • Zélia (Célia) meu aparelhinho de televisão - cover

    Zélia (Célia) meu aparelhinho de...

    Ricardo Santos David

    • 0
    • 0
    • 0
    Todas as provas de Vestibular, do Enem e de Concursos Públicos em geral abordam questões de compreensão e interpretação de textos. Dedicar-se a entender melhor esse assunto pode fazer a diferença no futuro, e a boa notícia é que, uma vez que você aprenda a interpretar textos, responder às perguntas dessa área de conhecimento será algo muito mais simples. Pense um pouco nos tipos de texto que você costuma ler (matérias em sites de notícias, postagens de jornalistas ou escritores, críticas de filmes, livros, bulas de remédio ? vale tudo) e perceba como as suas leituras favoritas são fáceis de ler. Se você se interessa por Economia, ler sobre esse assunto é mais fácil do que ler sobre algo diferente, como Física Quântica. Enfim, podemos perceber que o conhecimento prévio sobre determinados assuntos nos ajuda a compreender e interpretar textos que falem sobre eles. Então, antes de qualquer coisa, é preciso que você abra o leque das suas leituras e, inclusive, consuma conteúdos sobre assuntos que não despertam seu interesse de imediato. Ler mais é o que nos ajuda a melhorar em termos de compreensão e interpretação de texto e, consequentemente, até na hora de fazer uma redação, mas esse já é outro assunto. Compreender um texto significa ser capaz de fazer uma leitura objetiva, assim como entender o que está escrito de forma objetiva, decodificando e analisando as sentenças presentes no corpo textual.
    Show book
  • 100 Dicas de Ouro - Atendimento - cover

    100 Dicas de Ouro - Atendimento

    André Vinícius da Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: ATENDIMENTO (100 DICAS DE OURO) . 
    
    São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. 
    
    Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • Kit Ritmos no Violão - Aprenda 33 Ritmos e 64 Batidas no Violão - cover

    Kit Ritmos no Violão - Aprenda...

    Marco Bertaglia

    • 0
    • 0
    • 0
    APRENDA A TOCAR FACILMENTE 33 RITMOS E 64 BATIDAS NO VIOLÃO!Com o Kit Ritmos no Violão você vai aprender como tocar as Batidas, Ritmos e Dedilhados de músicas Nacionais, Internacionais, Sertanejas e Gospel.Aprenda com Vídeo-Aulas práticas e completas!Treine as batidas junto com Áudios em MP3.Saiba como é a Escrita Musical dos ritmos e batidas com todos os detalhes: na pauta, cifras e tablatura.Tudo isso através de uma didática simples e prática, pra você aprender a tocar violão de forma fácil e rápida!
    Show book
  • Arte da Guerra A - Maquiavel - cover

    Arte da Guerra A - Maquiavel

    Nicolau Maquiavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Escrito por volta de 1520, este é mais um dos importantes tratados do renascentista italiano Maquiavel, resultado de sua vivência como diplomata, fato que possibilitou sua convivência com alguns dos principais protagonistas da política de sua época. As máximas e os conselhos reunidos nesta obra compreendem reflexões acerca do planejamento militar, bem como da intencionalidade da ação, do recrutamento, da ordem e do treinamento dos soldados, de maneira a se obter êxito em combate. Mais uma das leituras atemporais e essenciais para todo líder estrategista.
    Show book
  • Narcisista - O guia definitivo para compreender a manipulação e o narcisismo - cover

    Narcisista - O guia definitivo...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de 3 livros, que aborda vários subtópicos, incluindo, mas não se limitando a estes: 
      
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
    Livro 2: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Livro 3: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza.
    Show book