Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Poetizando no jardim dos sonhos e ideais - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Poetizando no jardim dos sonhos e ideais

Viviane Da Silva Mendonça

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Poetizando nos jardins dos sonhos e dos ideais é um livro de poesias que foi escrito pela autora Viviane da Silva Mendonça desde a adolescência da mesma até os dias atuais. São poesias que permeiam o amor, a política e a espiritualidade a fim de encantar, florear, e fazer pensar sobre os acontecimentos do nosso dia a dia de forma leve e ao mesmo tempo crítica.
Available since: 03/22/2021.

Other books that might interest you

  • Uxé - cover

    Uxé

    Ana Crespo

    • 0
    • 0
    • 0
    Uxé mora no Pantanal. Todos os dias ela pesca com seu pai, faz bichinhos de barro com sua avó, e pinta o rosto de vermelho.  Ela é uma menina feliz.  Um dia, a vovó fica muito doente. Desesperada, Uxé embarca numa aventura em busca de remédio para a vovó, sem imaginar que vai enfrentar um grande perigo.
    Show book
  • Mulher - cover

    Mulher

    Antonio Ramalho

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Mulher', do escritor, médico e poeta António Pereira Ramalho, traz uma colecção de poemas dedicados à mulher na sua essência, naquilo que é, e que só ela representa. Há, nas poesias de António Ramalho, traços de histórias de um tempo e de um lugar, no toque da paixão que sente o coração do poeta. Pelos versos do poema, pode-se amar o que ela é, e o que não é; pode-se amar a quem diz saber a direcção para tentar sempre, o rosto que se oferece sempre aberto aos demais, a partilha de uma luz que acontece quando menos se espera.
    Show book
  • Instantes - Sentimentos traduzidos em versos - cover

    Instantes - Sentimentos...

    Crisiane Carvalho

    • 0
    • 1
    • 0
    Instantes é uma obra para ler, sonhar, refletir e se emocionar. São sentimentos traduzidos em versos que falam de vivências permeadas pelo amor, a amizade e a tão sonhada felicidade. Versos que tocam fundo o nosso coração e que despertam emoções. Um livro que fala também da natureza, de lugares e momentos que fazem a vida se tornar mais bela.  Suas páginas trazem poemas escritos por uma mulher que é esposa, mãe, professora e dona de casa, apaixonada pela vida e com grande fascínio pela arte de escrever.
    Show book
  • Os Pecados predilectos - Poemas escolhidos - cover

    Os Pecados predilectos - Poemas...

    Inês Lourenço

    • 0
    • 0
    • 0
    Os pecados predilectos, tendo como subtítulo Poemas escolhidos, é uma antologia da poeta portuguesa Inês Lourenço, organizada e posfaciada por Ronaldo Cagiano, consagrado escritor e poeta brasileiro, e recebeu prefácio do escritor António Carlos Cortez. Abrange poesia publicada entre 1980 e 2017, correspondente a 12 livros e duas revistas literárias de referência, publicados em Portugal. O antologiador intitulou o seu posfácio de “Breve inventário de um percurso poético e existencial”, a que acrescentou biografia e bibliografia e “Excertos da fortuna crítica”. Os poemas antologiados revelam o labor poético de mais de 35 anos, incluindo todas as temáticas versadas nesta poética como: a infância, a identidade feminina, a magnífica destreza dos animais, a temporalidade e o telúrico, a cidade natal, as diversas artes, as faces do amor, a consciência da mortalidade, e também sobre os limites e deslimites da escrita poética.
    Show book
  • Azul e verde - cover

    Azul e verde

    Isabel Milhanas Machado

    • 0
    • 1
    • 0
    "Azul e verde" é um trabalho a quatro mãos. Não são histórias ilustradas, são desenho e texto como autoria de um livro, duas ferramentas que se conectam e se influenciam. Duas corridas em paralelo, como enunciado pelas autoras. O livro de Isabel Milhanas Machado e Rafaela Nunes confronta-nos subtilmente com a perversidade do mundo, onde a diferença se faz ao pontapé. É sobre o que passou e o que está por passar. Por viver e desbravar. "Azul e verde" fala-nos dos rios que crescem por dentro, da morte e do amor, de mães e pais, da descoberta da vida adulta pelo olhar ainda sensível da juventude. Temas inevitáveis em qualquer livro de poesia escrito por habitantes deste mundo.  Os textos de Isabel Milhanas Machado aventuram-se pelo desafio de Herberto Helder, trazem "o talento de saber tornar verdadeira a verdade". Os desenhos de Rafaela Nunes interagem com essa textualidade, não em busca de complementar ou ilustrar o texto, mas criando uma composição visual distinta e conjunta. Mesmo "estando de rastos", este livro fala da luta, da sobrevivência, de enfrentar o fogo na estrada e chegar com vida ao fundo da ferida. Uma leitura que, abordando muito do que existe de doloroso, relembra-nos de algo belo, da pedra preciosa que nos incita a continuar.
    Show book
  • Tudo que já nadei - Ressaca quebra-mar e marolinhas - cover

    Tudo que já nadei - Ressaca...

    Letrux

    • 0
    • 0
    • 0
    Textões, poemas e aforismos da maior voz da cena indie brasileira: Letícia Novaes, a Letrux "Aos goles, salgados, doces, etílicos e brandos, as três seções de Tudo que já nadei nos vão entrando pela cabeça, revirando ou se assentando nos nossos estômagos, mas chegam, certamente, ao coração." – RITA VON HUNTY "Letícia flutua e mergulha, superficial e profunda, como pop music Escrever é uma coisa, fazer querer ler é outra inteiramente diversa Flutue, mergulhe, os textos são suas boias de braço, e nade. De nada." – LULU SANTOS "Este livro contém 855 aparições da vigésima letra do alfabeto romano: "T". Aqui dentro, Letrux diz que [...] De tesão ou de tédio, "T" é uma letra perigosa. [...], talvez porque sua poética seja a da travessia – cruzar uma porção de água entre superfícies terrestres –, da voz que, vestida do manto atmosférico, faz vibrar cargueiros e botes (...). Tua, toda, tão. Tá, tanto, tudo que Letrux já nadou tange a palavra canto: sons, ângulos, moradas, poemas." – BRUNA BEBER "Já nas primeiras páginas lendo Letícia Letrux, é como tomar um caldo e se divertir com isso. Rir de si mesma. É puro mar, mas ainda assim eu rio. Pororoca. Me fez lembrar de quando aprendi a nadar. Me fez pensar em quanto o mar me atrai e apavora. Ler Tudo que já nadei me deu vontade de boiar e, mais uma vez, me sentir acolhida no mar como no útero. Não que eu me lembre. Do mar sim, do útero nem tanto. Mas sei que tem água também." – LINN DA QUEBRADANessa coletânea de textões (ressaca), poemas (quebra-mar) e aforismos (marolinhas), mergulhe na voz potente e afetiva de Letrux.
    Show book