Reading without limits, the perfect plan for #stayhome
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Filosofia e música; Um happy hour filosófico - cover

Filosofia e música; Um happy hour filosófico

Vitor Góes

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro é uma breve introdução à Filosofia e sua íntima relação com outra área do conhecimento: a música.

Longe de ter a pretensão de esgotar os temas aqui tratados, destina-se àqueles que se inquietam sobre o mundo e buscam ingressar, ainda que de forma elementar, nas questões e respostas que acompanham os seres humanos durante séculos.

Com o auxílio luxuoso da música, tenta atrair leveza ao debate de ideias, transpondo os muros da academia, trazendo de volta os temas e autores filosóficos para o mundo da vida, seu lugar de direito.

Other books that might interest you

  • Smart Grids e a modelagem regulatória de infraestrutura - cover

    Smart Grids e a modelagem...

    Natália De Almeida Moreno

    • 0
    • 0
    • 0
    Através da presente obra, Natália Moreno aporta uma muito relevante contribuição, que permite ao leitor mais bem compreender uma das maiores transformações ocorrida na indústria de eletricidade em sua evolução recente. Por meio de analises como o que faz a autora, será possível alcançar uma convergência que seja benéfica e que potencialize os ganhos a serem obtidos pelo conjunto dos atores envolvidos – provedores de serviços de infraestrutura, investidores, governo e sociedade.
    A análise dos principais desafios regulatórios inerentes ao conceito de redes elétricas inteligentes e as possibilidades que essas tecnologias têm de transformar o setor elétrico, conferindo papel (muito) mais ativo aos consumidores, é fundamental para promover ganhos de eficiência e de bem estar no desenvolvimento e operação de Smart Grids.
    Show book
  • Três textos sobre a cidade - cover

    Três textos sobre a cidade

    Rem Koolhaas

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reúne três textos sobre a cidade que continuam a linha seguida por  Nova York delirante  (1978), o já clássico manifesto retroactivo de Manhattan, que oferece uma visão lúcida das forças ingovernáveis que regem o espaço da cidade contemporânea. O texto 'Grandeza, ou o problema do grande' constitui uma elaboração teórica sobre a arquitectura, abordada a partir do problema da dimensão dos objectos na cidade; 'A cidade genérica' reflecte sobre a importância dos grandes fenómenos vinculados ao desenvolvimento global das sociedades ocidentais; e 'Espaço-lixo' volta a explorar a natureza do espaço que essa mesma cidade genérica gerou.
    Show book
  • Pam nas mãos de um psicopata - cover

    Pam nas mãos de um psicopata

    E. B. Rodrigues

    • 0
    • 1
    • 0
    Pam acordara em uma Casa Transitória depois de levar uma pancada na cabeça. Padre Coelho, que fazia parte da equipe da Casa, tornou-se responsável por sua guarda.
    
    Passados alguns meses, Pam desaparece e padre Coelho a encontra em estado deplorável, como na primeira vez em que a viu. Nesse momento ele percebe que há muito mais: está lidando com um psicopata. Decidido, fará de tudo para protegê-la.
    Show book
  • Arte Naval - Vol 2 - cover

    Arte Naval - Vol 2

    Maurílio Magalhães Fonseca

    • 0
    • 0
    • 0
    Corria 1938... Quando Maurílio M. Fonseca e os demais tenentes, a bordo do Cruzador Bahia, começaram a esboçar os princípios da “arte naval”, mal poderiam imaginar o imenso mar de admiradores que uma publicação sobre o tema conquistaria nas décadas seguintes... Publicado pela primeira vez em 1954, o livro Arte Naval singra o século XXI com uma nova edição, totalmente reformulada, revisada e atualizada, atendendo às mudanças e avanços tecnológicos que o tempo impôs. Aos nautas, estudiosos ou tão aos somente interessados pelos assuntos marinheiros, o volume 2 é dedicado aos instrumentos e sistemas de marinharia; técnicas de manobra de navio, procedimentos para transporte de cargas; convenções, leis e regulamentos ligados à atividade marítima; além de questões importantes quanto à sobrevivência no mar e à segurança da navegação. Mais do que uma obra de referência, ao alcance de todos, o livro é uma navegação segura pelos saberes, precisos, da singular “arte naval” Autor: Maurilio M. Fonseca
    Show book
  • Qual é o sentido? - reflexões sobre o sentido da vida a partir de Viktor Frankl - cover

    Qual é o sentido? - reflexões...

    Luciano Marques De Jesus

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra reflete a questão do sentido da vida, a partir da Logoterapia, de Viktor Frankl. 
    
    Quando se tem um porquê viver, pode-se suportar quase qualquer como viver. 
    Nietzsche apud Viktor Frankl
    Show book
  • Como escrever (e publicar) um trabalho científico: - Dicas para pesquisadores e jovens cientistas - cover

    Como escrever (e publicar) um...

    Nascimento Author, Bursztyn...

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicar artigos em periódicos é, em quase todas as áreas da ciência, um imperativo profissional tanto para cientistas iniciantes quanto para os que estão em meio de carreira ou já estabelecidos. Isto se deve ao rigor com que os artigos são selecionados e à penetração e repercussão que as revistas alcançam nos seus respectivos campos de saber. Em algumas áreas da ciência, as revistas e os artigos científicos não têm o mesmo “prestígio” que livros e coletâneas de textos, mas mesmo nessas áreas a tendência atual é de crescimento da pressão para publicar artigos em revistas científicas. Só os escritos podem aspirar a algum grau de permanência ou, mais ambiciosamente, durabilidade e impacto, dependendo do seu embasamento e da sua qualidade textual.Com o crescimento dos programas de pós-graduação no país nos últimos 40 anos, pode-se identificar um aumento na produção científica brasileira tanto em termos absolutos quanto relativos. Se em 1985 os trabalho nacionais equivaliam a 0,5% da produção mundial, hoje já corresponde a 2%. Soma-se a isso o fato de o sistema universitário nacional ser cada vez mais avaliado pela sua produtividade, cabendo às publicações um peso cada vez maior. O famoso imperativo publish or perish acaba fazendo parte real da academia brasileira. Vale lembrar que essa complexidade que envolve a escrita científica já foi abordada por autores consagrados, como Umberto Eco (Como se faz uma tese), que de maneira prática e com senso de humor esquadrinhou linhas básicas para se fazer uma tese.Este livro não pretender ser um manual, não tem a intenção de ser extensivo, abrangendo todos os aspectos da pesquisa, da escrita e da publicação científicas. Ele nasce da experiência de escrita, pesquisa e orientação dos autores, e também da oferta de uma disciplina sobre a produção de textos científicos, adotada desde 2008 no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília. O material aqui apresentado é fruto de uma série de anotações e roteiros de aula usados nessa disciplina. Ele reúne dicas, informações, orientações e sugestões que são úteis a quem pretende seguir, ou que nela já se encontra há algum tempo, a trilha da publicação, especialmente de artigos, mas também de outros textos científicos.
    Show book