Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Manual de Observação Psicomotora - Significação psiconeurologica dos fatores psicomotores - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Manual de Observação Psicomotora - Significação psiconeurologica dos fatores psicomotores

Vitor Da Fonseca

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O ‘Manual de Observação Psicomotora’ busca apresentar e descrever os procedimentos da Bateria Psicomotora (BPM) de Vitor da Fonseca, além de expor a fundamentação psiconeurológica dos módulos ou dos fatores psicomotores da tonicidade, da equilibração, da lateralidade, da noção do corpo, da estruturação espaço-temporal, da praxia global e da praxia fina, tendo como referência o modelo neuropsicológico do funcionamento mental de A. R. Luria de elevado consenso em termos mundiais.
Available since: 01/10/2020.

Other books that might interest you

  • Psicologia sombria - Agressão oculta e segredos sobre manipulação - cover

    Psicologia sombria - Agressão...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    As pessoas manipuladoras costumam usar táticas secretas para fazer com que outras pessoas façam o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão regular, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade.
    Show book
  • Dando asas às narrativas - O encontro das histórias de vida com as narrativas literárias em diferentes contextos - cover

    Dando asas às narrativas - O...

    Ana Luiza Novis

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de seus dezesseis capítulos, este livro apresenta um coro de diferentes vozes, cada uma delas partindo de uma experiência singular – da prosa à poesia, do cotidiano da vida à literatura, do setting clínico à psicopedagogia, passando pela filosofia, terapia pela arte ou pela música – todas tendo em comum a contação de histórias como valiosa ferramenta para construir mundos e abrir portas para novas perspectivas e possibilidades. Cada um desses autores compartilha aspectos do multiverso de sua vivência como profissional e pessoa no mundo. Os diferentes relatos aqui apresentados não têm qualquer restrição de uso, tantos e tamanhos são os contextos possíveis para criar e oportunizar. Nas páginas deste livro vamos comprovar que a magia das narrativas não tem limites de idade e gêneros literários. Fiel a seu título, “Dando asas às narrativas” ousa provocar ressonâncias no leitor, convidando-o a juntar também sua voz – seja qual for o seu campo específico de atuação – na construção e transformação de novos mundos com o encanto das histórias, em seus mais criativos usos.
    Show book
  • Limites às restrições de direitos fundamentais - cover

    Limites às restrições de...

    Ricardo de Alencar Igreja

    • 0
    • 0
    • 0
    Ricardo de Alencar Igreja publica sua monografia de pós-graduação em Direito, abordando a questão dos limites que se impõem à restrição dos direitos fundamentais e a forma de sua compatibilização com demais direitos fundamentais. A relatividade dos direitos fundamentais, as leis restritivas e os conflitos de direitos. A partir da premissa da relatividade dos direitos fundamentais e tendo em vista a interpretação constitucional, o autor estuda as questões referentes ao conteúdo, alcance e limites às restrições de direitos fundamentais, buscando uma sistematização de critérios acerca de leis restritivas e dos métodos de solução dos conflitos entre os direitos fundamentais na seara da esfera judicial. Aborda ainda questões da prática jurídica como a garantia de instância no processo administrativo e o direito ao sigilo bancário à luz da teoria dos limites dos limites. O presente trabalho, sob a orientação do Prof. Dr. Nagib Slaib Filho e da Profª. Ângela Maria Rebel de Carvalho, foi laureado com grau 10, após defesa. O livro destina-se a estudantes, advogados e operadores do Direito em geral. Alencar é bacharel em Direito formado pela UERJ, Analista e Assessor Jurídico da Procuradoria Regional da República.
    Show book
  • Kit Ritmos no Violão - Aprenda 33 Ritmos e 64 Batidas no Violão - cover

    Kit Ritmos no Violão - Aprenda...

    Marco Bertaglia

    • 0
    • 0
    • 0
    APRENDA A TOCAR FACILMENTE 33 RITMOS E 64 BATIDAS NO VIOLÃO!Com o Kit Ritmos no Violão você vai aprender como tocar as Batidas, Ritmos e Dedilhados de músicas Nacionais, Internacionais, Sertanejas e Gospel.Aprenda com Vídeo-Aulas práticas e completas!Treine as batidas junto com Áudios em MP3.Saiba como é a Escrita Musical dos ritmos e batidas com todos os detalhes: na pauta, cifras e tablatura.Tudo isso através de uma didática simples e prática, pra você aprender a tocar violão de forma fácil e rápida!
    Show book
  • Construa este diário - Para pequenos inventores - cover

    Construa este diário - Para...

    Tuani Sorroche

    • 0
    • 0
    • 0
    Que tal ter um diário superdivertido para contar sobre a sua vida, seus medos, sonhos e segredos de um jeito bem diferente, usando desenhos, recortes, muita tinta, massinha e outros objetos bem malucos? Com muitos desafios e brincadeiras, este diário é diferente de todos que você já teve, exigindo muita imaginação e criatividade! Estamos prontos para começar? Abrindo este diário em 3... 2... 1...
    Show book
  • Propósito negocial no planejamento tributário - operações por meio de empresa-veículo e a jurisprudência do CARF - cover

    Propósito negocial no...

    Danilo Lopes Baliza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este trabalho pretende analisar o cenário constitucional no qual se encontra o agente empresarial contribuinte e seu papel no Estado Fiscal. Busca compreender o planejamento tributário como forma de exercício da autonomia privada, mas também apurar os seus limites, que decorrem do dever constitucional de pagar tributos. Analisa, ainda, os diversos conceitos teóricos que envolvem a elisão fiscal e também a figura do "propósito negocial", em busca da melhor interpretação de critério de validade dos atos privados, sobretudo no cenário de ausência formal de norma geral antielisão (art. 116, parágrafo único, do CTN), a partir do julgamento da ADI 2446/DF. O estudo abarca as principais formas de reorganizações societárias previstas na LSA e a "empresa-veículo", em razão do seu habitual uso nas operações societárias elisivas, que geram a amortização do ágio, o que gera impactos na expectativa arrecadatória. Para tanto, a pesquisa apura a relevância do papel do CARF na solução e modulação das controvérsias do planejamento tributário por empresas-veículo e busca encontrar os critérios adotados pela Corte na interpretação de "propósito negocial" nessas operações societárias. O trabalho analisa a jurisprudência do CARF na análise do "propósito negocial" nos planejamentos tributários por meio de empresas-veículo, apurando a ratio decidendi e os principais critérios dogmáticos utilizados na análise do ato elisivo praticado.
    Show book