Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Violência escolar - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Violência escolar

Jadir Cirqueira De Souza

Publisher: Pillares

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

A presente obra não traz respostas definitivas, acabadas ou conclusivas sobre as formas de conhecer ou, pelo menos, controlar a violência que ocorre nas escolas públicas e privadas brasileiras. Visa, na essência, a estabelecer a direta ligação entre o Direito e a Educação na perspectiva da violência escolar em suas multifacetadas formas, meios, causas e consequências.
Aliás, discute os temas com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade da educação, ao levar em consideração a necessidade de aglutinar os instrumentos e técnicas pedagógicas aos paradigmas legais existentes, sem, no entanto, trazer soluções definitivas sobre assuntos tão complexos, amplos e controvertidos.
A principal proposta do livro é discutir a qualidade da educação a partir do funcionamento de um eficiente sistema de proteção infantojuvenil, o qual agregue os fundamentos científicos da Educação e do Direito, indissociáveis para a melhor qualidade de vida em sociedade e, acima de tudo, nas escolas, seguramente um dos pilares da cidadania, como uma das formas válidas de controle da violência escolar.
Available since: 07/28/2016.

Other books that might interest you

  • Rasputine: o fim da grande Rússia e a queda dos Romanov - cover

    Rasputine: o fim da grande...

    Catherine Radziwill

    • 0
    • 0
    • 0
    A história fascinante do monge camponês de origens hu- mildes que se veio a tornar um dos homens mais poderosos na corte russa, motivou ódios e conspirações e cuja trágica morte precipitou o fim da grande dinastia dos czares.
    Na viragem do século xix para o século xx, Rasputine era a pessoa mais discutida de todo o Império Russo. O seu nome tornou-se conhecido nos palácios dos grandes nobres, bem como nos casebres dos camponeses mais pobres.
    Numa altura em que a incredulidade atacava o coração e a inteligência da nação russa, poucas pessoas perceberam o que ele era e que papel desempenhara nos meandros do poder.
    A sua presença quase constante ao lado do soberano serviu aos opositores para fomentar a contestação pública ao imperador, representando-o inteiramente subjugado à influência do astuto camponês, que, por um estranho capricho do destino, se tornou, de repente, muito mais poderoso do que o ministro mais preeminente.
    É altura de fazer luz sobre as lendas que rodeiam Rasputine e de o colocar no devido nível — um camponês hábil e astuto, que deveu todo o seu sucesso e influência apenas e só ao fanatismo de poucos e ao interesse que muitos tiveram em dissimular-se atrás dele para levar a bom termo os seus desejos pessoais de riqueza e poder.
    Show book
  • Alvo Zero (Uma série de suspenses do espião Agente Zero — Livro nº2) - cover

    Alvo Zero (Uma série de...

    Jack Mars

    • 0
    • 4
    • 0
    "Um dos melhores suspenses que eu li este ano."
    - Avaliações de livros e filmes (Alerta Vermelho: Confronto Letal)
    
    Nesta continuação do livro nº 1 (INFILTRADO) na série de espionagem de Kent Steele, ALVO ZERO (Livro  nº 2) nos leva a outra jornada selvagem, cheia de ação por toda a Europa quando o agente da elite da CIA, Kent Steele, é convocado para impedir que uma arma biológica devaste o mundo - tudo isso enquanto enfrenta um período de amnésia.
    
    A vida retorna ao normal para Kent antes que ele se veja convocado pela CIA para caçar terroristas e impedir outra crise internacional - ainda mais potencialmente devastadora do que a anterior. Porém, com um assassino lhe caçando, uma conspiração, agentes secretos ao seu redor e uma  namorada que ele mal pode confiar, Kent está preparado para fracassar.
    No entanto, sua memória está voltando rapidamente e, com isso, imagens súbitas dos segredos de quem ele era, o que havia descoberto e o motivo pelo qual estavam atrás dele. Ele percebe que sua própria identidade pode ser o segredo mais perigoso de todos.
    
    ALVO ZERO é um suspense de espionagem que fará você virar páginas até tarde da noite.
    
    "Suspense de verdade."
    - Avaliação Midwest (Alerta Vermelho: Confronto Letal)
    
    Também está disponível o best-seller Jack Mars, livro nº 1 da série LUKE STONE THRILLER (7 livros), que começa com Alerta Vermelho: Confronto Letal (Livro nº 1), disponível para download gratuito com mais de 800 avaliações cinco estrelas!
    Show book
  • A morte e os seis mosqueteiros - cover

    A morte e os seis mosqueteiros

    Anatole Jelihovschi

    • 0
    • 0
    • 0
    A morte e os seis mosqueteiros’ é a história de seis amigos que tiveram a infância e juventude marcadas por violência e tráfico na comunidade em que vivem. Anatole mostra como o ambiente e as más escolhas podem corromper a beleza e a inocência, e tornar os sonhos infantis em pesadelos sem fim.
    Show book
  • Os Pioneiros Portugueses - cover

    Os Pioneiros Portugueses

    Edgar Prestage

    • 0
    • 0
    • 0
    UM RELATO FIEL E ÚNICO DE PORTUGAL ENQUANTO PIONEIRO DA GLOBALIZAÇÃO
    
    A posição geográfica de Portugal proporcionou as condições ideais para que se tornasse uma potência marítima, mas com uma população de apenas 1,25 mi- lhões seria difícil esperar que o país descobrisse metade do mundo no decurso de um século. Este feito admirável levado a cabo por uma nação pequena e pobre, é absolu- tamente notável.
    
    Durante a gloriosa aventura da expansão marítima por- tuguesa, a visão estratégica dos principais dirigentes do reino e o insuperável heroísmo dos navegadores portu- gueses trouxeram glória e poder à alma lusa, fazendo de Portugal o verdadeiro centro do mundo entre meados dos séculos XV e XVI.
    Este livro, com base em diversos documentos históri- cos, demonstra ainda que, além da descoberta de terras e mares, os portugueses desenvolveram também grande parte da ciência que tornou tais proezas possíveis, pois, excetuando o início das suas atividades marítimas, os seus conhecimentos não provieram de fontes externas, mas pelo contrário, foram desenvolvidos dentro do seu próprio território.
    
    Esta é, portanto, uma obra fascinante e necessária, que deve ser lida por todos, portugueses e restantes cidadãos do mundo, pois aborda de forma clara e retumbante o modo como os navegadores portugueses exploraram o mundo para chegar à Índia e à América numa aventura épica sem precedentes de glória e coragem.
    Show book
  • Pensamentos - cover

    Pensamentos

    Leonardo da Vinci

    • 0
    • 0
    • 0
    De tempos a tempos, o Céu envia-nos alguém que não é apenas humano, mas também divino. De modo que, através do seu espírito e da superioridade da sua inteligência, possamos a atingir o Céu.
    
    Giorgio Vasari. Nesta obra, Pensamentos sobre a arte, a ciência e a vida, reúne-se uma coleção única e fascinante dos melhores escritos do grande génio do Renascimento, cobrindo todos os manuscritos disponíveis da obra de Leonardo da Vinci, e apresentando a sua visão a respeito do homem e do mundo. Cinco séculos depois da sua morte, a sua obra permanece viva e continua a despertar o interesse de milhões de pessoas. Aqui estão destilados os pensamentos e as ideias essenciais de Leonardo, num único volume de leitura acessível e apaixonante. Leonardo é frequentemente descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pelas suas capacidades.
    
    A profundidade e o alcance dos seus interesses são notáveis, e a sua mente e a sua personalidade parecem quase sobre-humanas para o comum dos mortais. Com o olhar de artista e a curiosidade de cientista, ele registou nos textos deste livro as suas observações sobre o mundo em que vivia e o essencial das reflexões da sua mente brilhante.
    Show book
  • 1177 - O Ano em que a Civilização Colapsou - cover

    1177 - O Ano em que a...

    Eric Cline

    • 0
    • 0
    • 0
    «O MELHOR DESTE LIVRO É A IMAGEM ESTRANHAMENTE RECONHECÍVEL QUE TRAÇA DE UMA ÉPOCA TÃO DISTANTE, MAS ESTRANHAMENTE TÃO PRÓXIMA.»
    THE NEW YORKER
    
    O ano de 1177 a. C. foi um ponto de viragem para o mundo antigo. Grupos conhecidos como Povos do Mar invadiram o Egito. O exército e a marinha dos faraós conseguiram vencê-los, mas a vitória enfraqueceu o território, que depressa entrou em declínio, arrastando consigo as civilizações vizinhas.
    Depois de séculos de uma extraordinária evolução cultural e tecnológica, as regiões mediterrânicas conheceram uma paragem abrupta. Grandes impérios e pequenos reinos colapsaram subitamente. Mas, sozinhos, os Povos do Mar não poderiam ter causado um colapso tão generalizado. O que foi, então, que aconteceu?
    
    VENCEDOR DO PRÉMIO MELHOR LIVRO DE HISTÓRIA da American Schools of Oriental Research
    
    Apesar de a distância que nos separa destas civilizações ser superior a três milénios, são maiores os paralelismos do que se possa pensar à partida: embargos económicos, intrigas internacionais, desinformação militar deliberada, rebeliões, migrações e alterações climáticas.
    E se estivermos apenas no início de uma nova tempestade perfeita de fatores de stress nas nossas sociedades? Haverá mais eventos cataclísmicos a caminho? Teremos resistên- cia suficiente para ultrapassar o mais que nos for atirado ou caminhamos para o colapso dos múltiplos elementos que compõem a nossa complexa sociedade global?
    Show book