Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced

Other books that might interest you

  • Histórias que nossos livros de receitas não contam: Confeitaria Brasileira - cover

    Histórias que nossos livros de...

    Carlos Rossi Rosa Pereira

    • 0
    • 0
    • 0
    Trabalhando com confeitaria há um tempo, sempre fui apaixonado pelas histórias que envolviam cada doce que eu fazia, sempre fiz muitas pesquisas e estudos; isso parecia enriquecer minha visão sobre cada preparo, era como transformar um objeto de 2D em 3D, era como transformar uma foto em um filme. Com o passar do tempo, quando comecei a dar aulas de confeitaria, procurava sempre enriquecer a aula com estas histórias. Era quase como se tivesse um poder mágico, de abrir uma janela no tempo e espaço, para mostrar a receita, nascendo. Esta obra tem por proposta, apresentar esta visão ao máximo possível aos amantes da confeitaria.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - Aprenda mais rápido através da memorização educação multilíngue e curiosidade - cover

    Aprendizagem acelerada - Aprenda...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
    Você também aprenderá sobre a importância de aprender outro idioma, o que estimula a atividade cerebral e a criatividade mais do que as pessoas imaginam. Além disso, muitas perguntas serão respondidas a respeito de ensinar as crianças outro idioma ou educá-las em um lar bilíngue. 
      
    Este livro pode ajudar a abrir os olhos para o mundo de possibilidades para aprender melhor.
    Show book
  • Escritas do corpo feminino - Perspectivas debates testemunhos - cover

    Escritas do corpo feminino -...

    Cíntia Kütter, Anélia Pietrani,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra nasceu do I Encontro Internacional Escritas do Corpo Feminino, no qual buscamos discutir as imagens do corpo feminino na literatura, em diálogo com a história, as artes, a psicanálise, o cinema e outras áreas das Ciências Humanas.
    Show book
  • Democracia e crise - Estudos de Direito Constitucional e Filosofia Política - cover

    Democracia e crise - Estudos de...

    Juliana Cristine Diniz Campos,...

    • 0
    • 2
    • 0
    Os artigos reunidos nesta coletânea espelham a temática da crise e sua relação com a teoria constitucional contemporânea, sendo frutos dos debates da I Jornada de Direito Constitucional e Filosofia Política, evento promovido em dezembro de 2016 pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará. Organizados em três blocos temáticos, os artigos se debruçam sobre tópicos de história do direito constitucional brasileiro, algumas reflexões sobre teoria do direito e os fundamentos filosóficos do estado moderno, além de estudos sobre os desafios de efetividade relacionados à aplicação e ao reconhecimento dos direitos fundamentais a grupos minoritários ou vulneráveis.
    Show book
  • Cinco vezes vivo - Um sobrevivente do Holocausto à procura do seu passado - cover

    Cinco vezes vivo - Um...

    Louis Frankenberg

    • 0
    • 0
    • 0
    Louis Frankenberg, um dos poucos sobreviventes do Holocausto vivos no Brasil, resolveu agora contar sua história. Louis tinha apenas 3 anos quando a Holanda, onde nasceu, foi invadida pela Alemanha nazista, em maio de 1940. Dois anos depois, com a “solução final” de Hitler para exterminar os judeus já em marcha, seus pais se separaram dele e de sua irmã e os esconderam em um internato para crianças em Hilversum, no interior do país. 
    
    Não adiantou. Denunciado e capturado em 1944, Louis passou pelos campos de concentração de  Westerbork, na Holanda, e Theresienstadt, na atual República Tcheca, de onde saiu graças a uma oportunidade milagrosa, em um trem que levou 1200 judeus para a liberdade na Suíça.
    
    Finda a guerra, Louis enfrentou uma penosa saga por famílias de adoção, orfanatos e outras instituições, até ser finalmente entregue aos cuidados de parentes que tinham conseguido fugir para o Brasil antes do Holocausto. Em 1947, com apenas 10 anos, desembarcou em Porto Alegre com sua irmã – que conseguira se manter escondida durante a guerra – para iniciar uma nova vida. 
    
    Só muitas décadas depois é que Louis começou a remexer no seu passado, do qual pouco se lembrava. Por 30 anos, vasculhou arquivos, reviu fotografias, leu livros e entrevistou pessoas, num formidável trabalho de historiador. E aos poucos, peça a peça, foi reconstruindo a memória da sua vida e a da sua família, tragicamente assassinada nas câmaras de gás. 
    
    O resultado é este livro – escrito com a colaboração do jornalista Ricardo Garcia. Numa narrativa emocionante e documentada, Louis conta como escapou da morte cinco vezes e fala do longo percurso que trilhou para reconstituir sua história – desde as origens da sua família até o recomeço da vida no Brasil. 
    
    Não é um livro apenas sobre os horrores do Holocausto. É também uma história pessoal de superação – de como Louis conseguiu ultrapassar os traumas da guerra para se reconciliar com um passado do qual sempre evitara se aproximar. Numa época de incertezas, Cinco Vezes Vivo oferece o testemunho de quem passou por um dos períodos mais sombrios da história mundial mas acabou por encontrar a felicidade ao recompor sua família.
    
    Louis Frankenberg tem hoje 85 anos e vive em São Paulo.
    Show book
  • A infância e a Psicomotricidade - A pedagogia do corpo em movimento - cover

    A infância e a Psicomotricidade...

    Fátima Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma revelação, ressalta a Psicomotricidade como o saber, fala da sabedoria humana que leva ao aprendizado do conhecimento, do comportamento e das atitudes de cada ser, tornando-o integral. Não é uma Odisseia nem uma Epopeia, no sentido de contar a história da Psicomotricidade apenas, mas mostrará que a Psicomotricidade contribui para o processo ensino-aprendizagem, levando a criança ao desenvolvimento, ao aperfeiçoamento das ações por meio da tríade – motor, cognitivo e afetivo. Também fará compreender e conhecer o que é a Pedagogia do Corpo, o movimento e quais são as conexões entre a Pedagogia e o movimento por meio do corpo.
    
    É mesmo uma revelação, pois Fátima Alves escreve este livro com as duas mãos, o coração, a mente, o sangue, dando a dimensão de cada ação e expressão corporal da criança para ela perceber e se conscientizar de que é de fundamental importância trabalhar com o corpo na escola, sem necessariamente ser trabalhado apenas na aula de Educação Física. Ela mostra a contribuição e importância do educador físico junto com o educador de sala de aula que, com a Psicomotricidade, irá levar a criança a se desenvolver com mais precisão e, dessa forma, a fará construir meios resultando na organização de pensamento e raciocínio.
    Show book