Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O fim do disfarce - cover

O fim do disfarce

Victor Santos

Publisher: Editora Gato-Bravo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O desabrochar do primeiro amor é um dos temas mais frutíferos na literatura e, sem exceção à regra, a singela história de Carlos e Esttela é o poderoso fio condutor da narrativa de "O fim do disfarce", na qual os leitores se deixarão envolver também pelos detalhes da realidade sócio-cultural das ilhas de São Tomé e Princípe, durante o complexo processo de descolonização de Portugal. Carlos é um adolescente sensível e trabalhador, oriundo de uma humilde família nativa de São Tomé, cujo pai problemático e violento é motivo de instabilidade emocional e psicológica do desenvolvimento do rapaz. Esttela é também oriunda de uma família nativa, mas abastada e privilegiada na realidade da ilha, para quem Carlos acaba por trabalhar. A vida dos dois transforma-se profundamente quando se cruzam ao acaso pela primeira vez na rua, logo após a independência da antiga metrópole. O rapaz, que se exprime através de poesia, esconderá por tempo longo os sentimentos que nutre pela amiga, filha dos patrões, com medo de que as diferenças sociais os afastem. No entanto, ao descobrir-se correspondido, os dois jovens vivem uma explosão de sentimentos, só interrompida quando descoberta pela família de Esttela, que engendra um plano para separá-los.
Available since: 02/04/2021.

Other books that might interest you

  • Meu sangue índio (Versão brasileira) - Nunca rejeite a origem do seu sangue Pode ser mais importante do que você pensa - cover

    Meu sangue índio (Versão...

    Dama Beltrán

    • 0
    • 0
    • 0
    Maldito... Essa é a palavra que Gerald Kenston usa para se descrever. 
    Apesar de se sentir sozinho, a mistura de sangue e a tragédia que seus pais viveram, o impede de procurar a mulher que pode libertá-lo daquela maldição. 
    No entanto, o destino é caprichoso e coloca em seu caminho uma mulher que, a partir do momento em que a conhece, não só o faz perder a sanidade, mas também produz tanta atração que não pode se afastar dela nem por um segundo. 
    «Quando os sentimentos de posse, territorialidade, proteção e o espírito que guarda dentro de você renascerem das cinzas, estará diante da mulher que lhe foi destinada.» 
    Seu avô paterno estava certo? A sobrinha de Kathy será sua esperança? Como Emma vai agir quando descobrir o segredo de Gerald?
    Show book
  • O Duque e a Corista - cover

    O Duque e a Corista

    Barbara Cartland

    • 0
    • 1
    • 0
    Larentia sabia que se ficasse no Castelo do Duque de Tregaron, se transformaria numa “mulher decaída”, objeto da censura de toda a sociedade. Ela não podia se entregar à paixão e à luxúria! Tinha de fugir! Mas, onde encontrar forças para escapar dos braços daquele homem? Quando o Duque a puxou para junto de seu corpo másculo, Larentia, já não percebia o que estava fazendo… sabia apenas, que ela e Justin, tinham-se transformado numa só pessoa, a paixão nasceu repentinamente, envolvidos pela maravilhosa aura do amor! Mas o Destino não soprava a seu favor… corriam o risco de serem mal vistos e viver um amor clandestino… um amor difícil de ser aceite pela sociedade. Será que o amor, poderá vencer, a fatalidade do destino?
    Show book
  • Depois de um Tempo - cover

    Depois de um Tempo

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    Anabel decidi mudar. De casa, de bairro, enfim, tomar novos rumos.  Agora que Ricardo chegou em sua vida, seu filho do coração - Isso não podia esperar. E agora lá estava ela cercada de caixas de papelão, com uma alegria que invadia todo seu ser. Tudo seria novo, emprego, bairro, escola. Mas ao reencontrar um homem da sua antiga vida, a história se encarrega de encaminhar a necessidade de selar um novo pacto. Mas nada a preparou para o que estava prestes a acontecer. Será que a chance de criar eu filho estaria ameaçada? Teria seu passado retornado para cravar definitivamente em seu coração um velho e novo amor ? Muitas vezes tentamos mudar os caminhos, sem entender que uma força maior pode nos arrastar de volta. Também dispoível nas versões impressa, Audiobook Dramatizado em 3D.
    Show book
  • Eu ele e Sr G - cover

    Eu ele e Sr G

    Sue Hecker

    • 0
    • 0
    • 0
    Como seguir com um coração indeciso?Dividida entre o afeto e o desejo, Patrícia precisa repensar sua vida. Para que isso aconteça, ela terá de resolver suas pendências não só com Carlos, mas também com Dom Leon e, é claro, com o Sr. G.Seria Carlos o homem capaz de saciar seus impulsos? Quem era o misterioso e sedutor Dom Leon? Qual seria o real desejo do Sr. G? Acima de tudo, buscar paz em um retiro seria mesmo a melhor maneira de responder a essas perguntas com clareza e, assim, alcançar o prazer absoluto?Um dos grandes sucessos da carreira literária de Sue Hecker, "Eu, ele e Sr. G" é a continuação de "Sr. G", ambos romances que fazem parte da série "Mosaico". Os fãs de Sue Hecker que já se emocionaram com a obra em e-book e livro físico agora poderão também experimentar uma nova forma de vivenciar essa história apaixonante e surpreendente no formato de audiolivro lançado pela Pop Stories.Sobre a autoraSUE HECKER nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além de ser diplomada em pedagogia, a autora também trabalha como estilista. Apaixonada pelos romances desde sempre, Sue se consagrou como escritora com o lançamento em e-book de "O Lado Bom de Ser Traída". O título superou a marca de 16 milhões de leituras na internet. Com mais de 15 títulos publicados, Sue divide seu tempo entre a criação de novas histórias e a administração de sua grife de acessórios infantis ao lado do marido.
    Show book
  • Avenida do Contorno - cover

    Avenida do Contorno

    Arauto Brio

    • 0
    • 0
    • 0
    Com uma riqueza de detalhes que nos transportam para uma época diferente, Avenida do Contorno nos mostra como o amor pode nascer até nas diferenças. O desafio aqui é sobreviver amando, em um ambiente repleto de preconceitos e alteridades, refletindo sobre como o controle absoluto sobre a vida – com o objetivo inocente de melhorá-la – pode ter o efeito contrário, e afundá-la de vez.  Neste livro de Thaís Morgana e Thainara Cristina, nos deparamos com mestiços, imigrantes, oprimidos que buscam sobrevivência em meio a definições de caos e controle. Duas espécies em contraste unidas pela força do amor. Pode o amor perdurar? Pode o amor de Elzi e Tobias – protagonistas dessa história – superar a perseguição e o tempo, as intolerâncias sociais? Avenida do Contorno é “um manifesto silencioso, um pensamento que talvez alguém deixou escapar sem consciência, um reflexo da sua própria insatisfação”. A obra também pode ser vista como um protesto e uma reflexão sobre o rumo que a humanidade está tomando, um alerta sobre o perigo de ambientes intransigentes e a força da projeção de vozes minoritárias ao alcance de todos em prol da cultivação da igualdade e da justiça.
    Show book
  • Arthannya - Entre dois mundos - cover

    Arthannya - Entre dois mundos

    Vera Lucia Cervi Mattei

    • 4
    • 3
    • 0
    Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável.
    
    Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades.
    Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade.
    
    Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia?
    
    Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações?
    
    E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?
    Show book