As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
O Quarto Poder em Rede - cover

O Quarto Poder em Rede

Victor Sampedro

Publisher: Abooks

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O quarto poder em rede não tem nada de doutrinário, nem mesmo dessa nova superstição ou religião dos TIC, que se apresenta como uma fraternidade de iguais. Em vez disso, enfrenta as contradições e obstáculos e perigos, como pode ser o de uma nova desigualdade que esgace a sociedade ainda mais. Por isso a de Victor Sampedro, a quem tanto devemos, porque ensina sem dominar, é o olhar da Arce. De nossa Arce. Obrigado. E ande a roda!

Other books that might interest you

  • Propriedade intelectual e os dez anos da lei de inovação: conflitos e perspectivas - cover

    Propriedade intelectual e os dez...

    José Carlos Vaz E Dias, Juliana...

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra reúne pesquisas desenvolvidas por acadêmicos dedicados ao estudo aprofundado de temas relacionados á Inovação e à Propriedade Intelectual. Organizada didaticamente em artigos independentes, a obra visa levar estudantes, acadêmicos e operadores do direito às reflexões, críticas e inquietações jurídicas sobre inovação tecnológica e a referida lei federal.
    Show book
  • Livro de Vocabulário Ucraniano - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Ucraniano -...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em ucraniano que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de ucraniano?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em ucraniano para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em ucraniano para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de ucraniano, este livro de vocabulário de ucraniano é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • Construindo a inclusão - cover

    Construindo a inclusão

    Fernando Rizzolo

    • 0
    • 0
    • 0
    Construindo a Inclusão, de Fernando Rizzolo, é muito mais que um livro de reflexões. Trata-se de um panorama geral do Brasil, com toda a problemática da inclusão social exposta sob o olhar apurado e o senso crítico de quem conhece bem a política do nosso país. Utilizando uma linguagem clara e acessível, Rizzolo nos mostra os problemas enfrentados pelo povo brasileiro, principalmente pelos menos favorecidos, como a falta de acesso às universidades, o desemprego, a inclusão digital, o papel da mulher na sociedade, entre outras tantas temáticas sociais. Contudo, diferente do que o leitor pode imaginar, os artigos que compõem este livro não são apenas de cunho crítico. Rizzolo tece críticas, sim, às questões pontuais, mas também expõe suas opiniões, com muita sensatez e sensibilidade, sobre o que julga essencial para a construção de um Brasil melhor, onde todos os brasileiros, sem distinção, tenham as mesmas oportunidades.  Construindo a Inclusão é uma coletânea de artigos meus publicados nos mais diferentes jornais do país nos últimos anos, com a temática da inclusão social. Muitas são as variáveis que o tema permite abordar, mas a essência é pautada na percepção de que o Brasil vive um momento de avanço na luta contra as injustiças sociais, de maior participação do Estado indutor do desenvolvimento, de maior acesso às camadas mais baixas de renda da população, dos direitos que envolvem a dignidade humana. Com base nesses aspectos de cunho social, traço um paralelo da importância dos valores morais, espirituais e religiosos para a concretização dos objetivos pessoais, postulando uma visão de vida mais saudável, principalmente em relação aos jovens. Acreditando na educação como forma de libertação psicossocial, conduzo meus textos na esperança de que o investimento no social promova a  catarse necessária para que a participação política no Brasil seja pautada na construção das bases da dignidade do ser humano, sonhada há muito e por muito tempo esquecida. Fernando Rizzolo
    Show book
  • Migray - uma História três Continentes - cover

    Migray - uma História três...

    J. Sobota

    • 0
    • 0
    • 0
    As raízes da família Migray, a etimologia interessante desse sobrenome. Como e de onde chegaram na Hungria. A vida na época de ouro da Hungria entre os anos 1880 e 1914. Os ideais revolucionários. Os contatos com o jovem Lênin em  Budapeste antes de 1917. A primeira Guerra Mundial, os campos de prisioneiros na Sibéria. A libertação em março de 1918 e a luta ideológica e militar pelo ideal político anarquista em terras siberianas. A revolução soviética na Hungria em 1919. A traição comunista contra os anarquistas. E como, no final dessas grandes aventuras (e desventuras), Ferencz Migray e sua família vieram ao Brasil enquanto seu irmão József permaneceu na Hungria e tornou-se escritor e filósofo de renome.
     
    Você passará bons momentos lendo episódios da vida real que são dignos de filmes de aventura. 
     
    A história desses dois irmãos, e também a história de seus antepassados e alguns de seus descendentes, estava dispersa em depoimentos orais da família no Brasil e na Hungria, e em documentos arquivados nos arquivos históricos da Hungria, Brasil, Áustria, Eslováquia, Holanda e Rússia. Agora esta história emocionante está contada em primeira mão neste livro.
    Show book
  • Ah! se eu soubesse - o que as mulheres experientes sabem e que você pode saber agora sem ter que passar pelos reveses por que elas passaram - cover

    Ah! se eu soubesse - o que as...

    Amanda Moraes

    • 0
    • 2
    • 0
    Este livro descreve a experiência de vida de uma mulher que passou por muitos altos e baixos e deixa seu testemunho, embasando suas descobertas na opinião de psicólogos, médicos e cientistas, e pretende ajudar as pessoas a organizarem suas mentes e corações para encontrarem a felicidade. Como se trata da história de vida de uma mulher, o livro lança, invariavelmente, uma ótica feminina, realista, porém bela e otimista, sobre a vida e os relacionamentos. As mulheres vão encontrar neste livro em que consiste o verdadeiro poder feminino; como as mulheres podem mudar as suas vidas e serem muito mais felizes e realizadas. O mundo moderno está cheio de contradições e as pessoas estão confusas, mas depois desta leitura o quebra-cabeças dos relacionamentos vai se encaixar.
    Show book
  • Aprenda Croata - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Croata - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de inglês que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de inglês. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em inglês, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de inglês completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do inglês, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book