Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vamos Ler! - Um Cânone para o Leitor Relutante - cover

Vamos Ler! - Um Cânone para o Leitor Relutante

Eugénio Lisboa

Publisher: Guerra & Paz Editores

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Eugénio Lisboa propõe-nos um pequeno cânone da literatura portuguesa: os 50 livros e os 35 autores que todos, sobretudo leitores relutantes, deviam ler. Vamos Ler! Um Cânone para um Leitor Relutante é um convite sedutor à aventura e ao prazer da leitura. O autor explica: «Entre nós, parece haver o culto, de um snobismo provinciano, da “dificuldade”, do “aborrecido”, do “opaco”, da “circunvolução”, do “arrebicado”, do “complicado”, que confundem com o “complexo”.» Contra esse snobismo e contra a chatice, Eugénio Lisboa escolhe livros que vão encantar os seus leitores, abrir-lhes portas e iluminar realidades. Eis o princípio que guia este livro: «A leitura é, para os grandes leitores, um prazer, uma instrução e uma terapêutica… não há dúvida de que a grande literatura nos abre grandes e novas perspectivas sobre o mundo em que vivemos: fala-nos de lugares e de pessoas, de ideias e de emoções, de conflitos humanos e de aventuras que nos enriquecem.»
Available since: 03/29/2020.

Other books that might interest you

  • Mercedes Sosa - Uma Lenda - Um tributo à vida de uma das maiores artistas da América Latina - cover

    Mercedes Sosa - Uma Lenda - Um...

    Anette Christensen

    • 0
    • 0
    • 0
    Mercedes Sosa - Uma Lenda, traça a jornada espiritual, política e artística de Sosa, e explora o segredo por trás do significativo impacto gerado por ela. A narrativa traz um perfil psicológico que revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram a vida e a carreira de Sosa. 
    A cantora popular argentina Mercedes Sosa foi uma artista de alto nível, cuja influência foi muito além das fronteiras da música. Apelidada de “A voz dos sem voz”, Sosa foi uma força dinâmica na configuração da América Latina, transmitindo a garra e a chama necessárias para uma mudança cultural, pessoal e política. 
    Hoje, sua vida permanece como um exemplo de como o poder heróico da voz de alguém é capaz de fazer uma diferença significativa nas questões humanas. Sosa foi uma artista que transformou o sofrimento pessoal em arte e ativismo visando um mundo mais empático e solidário. Sua vida é para todos nós uma inspiração nos tempos conturbados em que vivemos. 
    Mercedes Sosa - Uma Lenda explora o segredo por trás do significativo impacto gerado por ela e revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram sua vida e carreira. 
    Se gosta de mulheres corajosas e histórias originais de heroísmo, solidariedade e compaixão, então vai amar esta poderosa biografia. 
    ”Uma homenagem sincera e afetuosa que honra a vida da minha mãe” - Fabián Matus, filho de Mercedes Sosa e presidente da Fundação Mercedes Sosa
    Show book
  • Papito em NYC - cover

    Papito em NYC

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro Supla realata um pouco do que viveu na seu tempo em Nova Iorque.
    Show book
  • verdade vencerá A (3ª edição) - O povo sabe por que me condenam - cover

    verdade vencerá A (3ª edição) -...

    Luiz Inácio Lula da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam foi lançado originalmente em 2018, semanas antes da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve como cerne as três sessões presenciais de entrevistas com Lula, nas quais discorreu sobre sua vida, os governos do PT, o golpe parlamentar de 2016, sua prisão que parecia cada vez mais certa e o futuro do Brasil. A segunda edição foi lançada em 2019, após 580 dias de prisão em Curitiba, impedido de participar das eleições presidenciais de 2018, na qual era favorito. A edição em audiolivro conta com trechos das horas de conversa aberta com os jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, o professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e a editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da Boitempo. Soma-se a essa entrevista a íntegra do discurso feito por Lula horas antes de ser preso, no dia 7 de abril de 2018, e o discurso feito por ele no dia 10 de março de 2021, quando recuperou seus direitos políticos após o Supremo Tribunal Federal anular os processos da Operação Lava Jato comandados por Sergio Moro, que foi considerado, logo depois, um juiz suspeito. Ao fim, a participação de Lula no ato "Cartas do povo brasileiro", em 31 de maio de 2022, que marcou o lançamento do livro Querido Lula: cartas a um presidente na prisão, publicação da Boitempo organizada pela historiadora francesa Maud Chirio, que reúne uma seleção das mais de 25 mil cartas que o ex-presidente recebeu ao longo dos 580 dias de cárcere.
    Show book
  • Histórias de cego - cover

    Histórias de cego

    Marcos Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma coletânea das melhores crônicas publicadas no projeto Histórias de cego, inicialmente um blog e depois um canal de youtube onde muito além de contar um pouco da sua vivência em uma sociedade tão visual, Marcos Lima nos mostra o mundo por seus olhos. Com seus sentidos tão aguçados quanto seu senso de humor, ele conta como passou um dia de cadeirante, realizou um sonho de infância ao desbravar a ilha de Malta e de como o esporte mudou sua vida.'Quero mudar o conceito que a sociedade tem das pessoas com deficiência, e onde eu acho que posso contribuir é no campo das palavras'. Marcos Lima
    Show book
  • Caminhada - cover

    Caminhada

    Henry David Thoreau

    • 1
    • 0
    • 0
    'Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade. Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação. Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de ''The Wild'' e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo ''Walking.''Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.'
    Show book
  • Dom Casmurro - cover

    Dom Casmurro

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Bentinho e Capitu são criados juntos e se apaixonam na adolescência. Mas a mãe dele, por força de uma promessa, decide enviá-lo ao seminário para que se torne padre. Lá, o garoto conhece Escobar, de quem fica amigo íntimo. Algum tempo depois, tanto um como outro deixam a vida eclesiástica e se casam. Rafael Cortez traz os conflitos de casado à vida e envolve o ouvinte completamente.
    Show book