Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tendências da administração em debate - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Tendências da administração em debate

Valdenise Leziér Martyniuk

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Por ocasião do cinquentenário do curso de Administração na PUC-SP, a ser comemorado em 2021, deu-se a oportunidade do desenvolvimento dessa obra, que visa menos contar a história do curso e da Administração enquanto campo de conhecimento e mais dizer para onde vamos nos caminhos da gestão estratégica e das áreas específicas nas quais os alunos podem atuar nos vários tipos de organizações: gestão estratégica, gestão de finanças, gestão de marketing, gestão de pessoas e gestão de operações. As tecnologias contemporâneas e as mudanças de comportamento e valores em discussão e rápida adesão no mercado atual, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, alteraram sobremaneira os modos de gerir organizações, assim como os perfis profissionais que nelas atuam. O e-book pretende discorrer sobre essas práticas e os avanços teóricos que as sustentam. Assim, percebe-se a interdisciplinaridade entre as áreas da administração, em caminhos tracejados a partir das tendências e métodos recentes, o que se verá nos capítulos. Os autores  são professores doutores do curso de Graduação e Pós-Graduação em Administração, com perfis diversos: docentes que estão na instituição há décadas e profissionais mais jovens;  consultores e profissionais atuantes no mercado e pesquisadores; além da colaboração entre áreas comentada acima. A publicação está estruturada em três partes e  quatorze textos. A primeira parte apresenta a história do curso, sua interlocução com o mercado e descreve o perfil da profissão nos dias de hoje. A segunda parte traz dez capítulos, cada um abordando uma prática contemporânea de gestão e suas bases teóricas que atravessam as subáreas de conhecimento. A terceira parte não constitui exatamente um capítulo, mas uma lista de frases elaboradas pelos mais de 60 docentes do curso sobre sua visão sobre o curso e a vida de administrador.
Available since: 09/10/2021.

Other books that might interest you

  • Aprender Visio usando - cover

    Aprender Visio usando

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro oferece em 13 capítulos de forma dinâmica e fácil de aprender a usar de forma profissional o Visio, programa de diagramas para Windows da Microsoft. Com ele você poderá gerar diagramas de diversos tipos, como organogramas, fluxogramas, modelagem de dados, diagramas de redes, plantas baixas, esquemas de projetos e muito mais. Acredite, sua criatividade será o limite.
    Show book
  • Como Emagrecer de Vez - cover

    Como Emagrecer de Vez

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "Como Emagrecer de Vez" é um ebook revolucionário que apresenta uma abordagem única para perder peso de forma saudável e duradoura.Escrito por um especialista em nutrição e saúde, este livro digital oferece informações precisas e estratégias comprovadas para ajudar os leitores a superar os desafios da perda de peso.Com dicas práticas, ferramentas de seguimento e histórias inspiradoras de sucesso, este livro é o guia definitivo para alcançar e manter um peso saudável de forma duradoura. Não mais dietas malucas, restrições alimentares ou exercícios extenuantes. "Emagreça de Vez" oferece uma solução equilibrada e realista para perder peso de forma definitiva.
    Show book
  • Trabalho Poder e Sujeição: - Trajetórias entre o emprego e desemprego e os novos modos de trabalhar - cover

    Trabalho Poder e Sujeição: -...

    Jaqueline Tittoni

    • 0
    • 1
    • 0
    Trabalho, poder e sujeição, de Jaqueline Tittoni, é fruto de reflexões sobre a situação dos trabalhadores brasileiros em um período bem definido da história recente do país, a saber, aquele que colocou em prática os processos de reestruturação do trabalho e garantiu a inserção do país nas lógicas globalizantes contemporâneas. Assunto ultracontemporâneo num momento crucial de liquidação da CLT e ataque aos direitos dos trabalhadores e sindicatos laborais.
    Show book
  • Como Definir Objetivos com Kaizen & Ikigai - Foque Cure a Procrastinação & Aumente sua Produtividade Pessoal (Alcance o Sucesso com Disciplina e Bons Hábitos) - cover

    Como Definir Objetivos com...

    Anthony Raymond

    • 0
    • 0
    • 0
    Você tem problemas em definir e conquistar seus objetivos? 
    Você procrastina ou deixa para fazer as coisas na última hora? 
    O problema é: A maioria das pessoas nunca aprendeu como definir e perseguir objetivos da maneira correta. 
    Neste áudio livro, vamos te introduzir os 3 conceitos do Japão:Hansei - A arte da auto reflexão honesta.Ikigai - Como encontrar seu "chamado verdadeiro" da vida.Kaizen - Conquista de objetivos através do progresso incremental. 
    Cada uma dessas técnicas é uma ferramenta poderosa de definição de objetivos. Mas quando combinadas juntas, elas podem multiplicar sua produtividade pessoal por um fator de DEZ - e fazem com que seus sonhos mais ambiciosos pareçam conquistáveis! 
    Este áudio livro vai te ensinar a como descobrir seu "chamado verdadeiro" e conquistar seus objetivos de vida! 
    Você vai aprender:Por que metodologias convencionais de definição de objetivos fazem com que muitas pessoas e projetos falhem.A visão inteligente que vai te permitir parar imediatamente de procrastinar e começar a agir.O método Japonês de encontrar seu propósito de vida, e acender as chamas da motivação interna - e assim tornando seu corpo em uma "máquina de produtividade pessoal."O princípio de um minuto que deixa as tarefas trabalhosas de "formação de hábitos" muito, muito mais fáceis.Como evitar permitir com que desculpas ou interrupções perturbem sua produtividade.E, como a prática de "progresso incremental" pode ser usada para superar a tendência natural de seu cérebro de rejeitar tarefas ambiciosas. 
    Está pronto para aprender mais? 
    Então tome a decisão de parar de desperdiçar tempo, e comece a conquistar seus objetivos hoje!
    Show book
  • Bitcoin para iniciantes e inexperientes - Criptomoedas e Blockchain - cover

    Bitcoin para iniciantes e...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    O valor das criptomoedas continua aumentando diariamente. Esse valor crescente, oferece um grande incentivo para que indivíduos e empresas passam a investir nessa área também. As pessoas que lucraram durante a grande ascensão das moedas digitais como o bitcoin, sabem quanta diferença as decisões de investimento certas podem fazer. No entanto, nunca é tarde demais para alguém investir em criptomoeda, sobretudo no bitcoin. 
    Por um lado; existem diversos motivos pelos quais as pessoas estão adotando moedas digitais, além do potencial de lucro. Primeiro, as criptomoedas são de fato seguras. Os aficionados e entusiastas de tecnologia no mundo todo, concordam que o blockchain, responsável por sustentar as criptomoedas, é muito seguro, sobretudo para moedas digitais como o bitcoin.
    Show book
  • Hospital Seguro: do Caos à Segurança - reflexões de Arquitetura e Biossegurança - cover

    Hospital Seguro: do Caos à...

    Lucia Cristina de Paiva Sabá,...

    • 0
    • 0
    • 0
    No mundo, a incidência e regularidade de fenômenos climáticos como inundações aumentam em frequência e magnitude, provocando efeitos impactantes nas instalações de saúde. Os ambientes de saúde podem ter os impactos na edificação amplificados em função das soluções arquitetônicas, quando os espaços de arquitetura são projetados distanciados da percepção dos riscos e dos efeitos que poderão incidir nos ambientes. Acompanhada de um discurso no qual a Arquitetura assume um papel de destaque como ferramenta para Hospitais Seguros, a OMS propôs um despertar conceitual, enfocando a realidade sobre a vulnerabilidade dos hospitais da atualidade.O livro se debruçou em propostas conceituais para as reflexões arquitetônicas, integrando um diálogo com os vértices do tema Hospital Seguro e Biossegurança com estratégias fundamentais para compreender o desenho de um hospital através do entrelaçamento de duas disciplinas convergentes, que são a Biossegurança e o Hospital Seguro. Conciliou o entendimento das complexidades que compõem o ambiente de saúde e as imagens que representam a segurança, expressas pelas soluções alcançadas para a Arquitetura. Os principais argumentos deste livro foram desenhados como suporte para o desenvolvimento das avaliações arquitetônicas a respeito da globalização e de mudanças climáticas, vistas aqui como um possível mecanismo propulsor dos desastres naturais.
    Show book