Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Turismo cultura e desenvolvimento - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Turismo cultura e desenvolvimento

Maria Dilma Simões Brasileiro, Julio César Cabrera Medina, Luiza Neide Coriolano

Publisher: SciELO - EDUEPB

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

As discussões sobre turismo e cultura têm suscitado crescente interesse pelas dinâmicas dos processos que afetam ao desenvolvimento de regiões e lugares. O desafio posto pelos autores do livro é contribuir no debate teórico/conceitual para explicação do turismo e da cultura enquanto fenômeno e realidade empírica de forma a promover o desenvolvimento voltado ao ser humano e o aprofundamento das pesquisas nos diversos estados do Brasil.
Available since: 06/22/2017.

Other books that might interest you

  • Eram os deuses astronautas? - cover

    Eram os deuses astronautas?

    Erich von Daniken

    • 0
    • 0
    • 0
    "Sim", responde Erich von Däniken, "possivelmente, muito daquilo que o homem supõe poder encontrar no futuro já aconteceu no passado".
    O autor, que dedicou a vida a pesquisas pelo mundo todo, defende neste livro a existência de outros seres inteligentes no Universo e propõe que extraterrestres tenham trazido grandes conhecimentos ao nosso planeta.
    A evidência disso estaria nos achados arqueológicos, monumentos antigos, mapas e marcas intrigantes em solos rochosos, que Däniken analisou em várias partes do mundo. Ele comparou, por exemplo, fenômenos semelhantes ocorridos em épocas e culturas muito diferentes.
    Eram os deuses astronautas? é um best-seller mundialmente consagrado por milhões de leitores – um estudo de misteriosos remanescentes da Antiguidade à luz do conhecimento de nossos dias.
    Show book
  • Quem é Jesus Cristo para nós hoje? - cover

    Quem é Jesus Cristo para nós hoje?

    Jürgen Moltmann

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem é Jesus Cristo para nós hoje? Na resposta a esta pergunta se encontra a certeza da fé cristã. Onde está Deus na dor dos seres humanos que sofrem a violência? Onde está o Reino de Deus de paz e justiça para todos? Estamos à procura de portadores de esperança para nós e para nosso mundo. Procuramos pelo “Cristo”. Diante de nossa situação, testamos hoje as respostas de ontem. Tentamos traduzi-las em nosso tempo. Mas o Cristo ainda é suficientemente relevante para responder aos problemas contemporâneos? Esta não é uma resposta da razão, mas uma resposta da vida. Confessar a Cristo e segui-lo são os dois lados da mesma coisa: da vida na comunhão com Cristo. Nós precisamos de uma resposta com a qual nós possamos viver e morrer. Toda Cristologia está relacionada à prática de Cristo. Nós cremos em Cristo com todos os nossos sentidos, assim como só se pode crer em Deus de todo o coração e com todos os sentidos. Nossaexperiência de fé na ressurreição é confrontada com a morte. A fé na ressurreição ganha significado na luta do amor contra a morte. Nós experimentamos a ressurreição já aqui, em meio à vida, quando resistimos à morte em meio à vida. Quando nos rebelamos contra as opressões e feridas às quais a vida está sujeita. No amor a ressurreição é vivenciada, pois o amor vivifica. E o amor não deixa que nada nem ninguém se perca. Ele vê um futuro no qual Deus vai refazer todas as coisas e pô-las em ordem, e as ajuntará em Seu Reino.
    Show book
  • 100 citações de Sigmund Freud - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Sigmund Freud -...

    Sigmund Freud

    • 0
    • 0
    • 0
    Sigmund Freud é o pai da psicanálise, um método clínico de tratamento através do diálogo. O pensamento moderno deve-lhe a sua descrição teórica da estrutura e funcionamento do inconsciente, através da descoberta do papel essencial da transferência no processo analítico, a redefinição da sexualidade incluindo as suas formas infantis, a análise dos sonhos, a formação dos sintomas e os mecanismos de repressão. As suas ideias ainda são controversas, mas o seu trabalho tem sufocado todo o pensamento ocidental. A ideia de um ego que não é mestre na sua própria casa estilhaçou as fundações intelectuais, e o seu legado está em todo o lado na nossa vida quotidiana. Seleccionámos para si 100 das citações mais interessantes do primeiro psicanalista; elas ajudá-lo-ão a compreender melhor o seu pensamento, o seu trabalho, e as suas próprias profundezas misteriosas.
    Show book
  • A história do skate feminino no Brasil - Entrevistas com Dinha Viviane Lunardon e Débora Ribas - cover

    A história do skate feminino no...

    Victor Augustus Graciotto

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de quase duas décadas, entre 1990 a 2007, tínhamos as duas principais marcas nacionais, que realizavam os principais campeonatos e circuitos nacionais, investiam em pistas e patrocinavam skatistas, que despontam nos campeonatos mundiais subindo ao pódio e levando títulos. Tudo isso inserido em uma ebulição musical e de moda onde o principal público era de adolescentes e jovens, que viam no skate uma forma de expressão. Desde o carrinho até as roupas streetwear, produziam e reproduziam um comportamento e uma identidade própria. Surgiu um estilo de vida, o skate como um lifestyle, e Curitiba reconhecida como a capital do skate brasileiro. A cultura do skate é resiliente, diversa e se reinventa. Desde 1972, quando tudo era desconhecido e novo, os pioneiros do skate paranaense criaram as referências. A nossa essência começou ali. E o skate passou de mão em mão, evoluiu de geração para geração. A criatividade e a liberdade movem nossa história do skate. É o que buscamos expressar neste livro. Este volume são entrevistas realizadas com Débora Ribas, Viviane Lunardon e Edilene Osório, três referências do skate feminino de Curitiba e do Brasil entre o final da década de 1980 até início da década de 2000.
    Show book
  • A pauta da Ilusão - cover

    A pauta da Ilusão

    Julia Elizabeth Volpato de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Partindo da noção de que as representações coletivas são produto da atividade social, no presente estudo foquei minha análise nos textos poéticos da MPB. Não me prendi às melodias, apesar de saber que sons combinados refletem ideias sociais. Pude perceber que a música colabora para a concretização de uma certa tendência à ilusão no indivíduo. Cantada, possui uma trama emocional que funciona quase como catarse e envolve uma linguagem que exprime valores, normas, visões de mundo específicos, estabelecendo entre produtores e consumidores um intercâmbio contínuo.O samba nasceu no morro, foi sendo incorporado pela classe média por volta dos anos 30/40 até os anos 70, quando realizei a pesquisa. O texto poético da música conta uma história, os temas cantavam o amor e o abandono, com a censura radical pós 68, a ênfase se volta para a realidade política numa tentativa de dizer o proibido e denunciar. Decorridos mais de 40 anos, novas abordagens apontam para a desigualdade e injustiça social (Emicida: "permita que eu fale, não as minhas cicatrizes").A percepção que extraí é que há muitas vezes uma crítica ao sistema social vigente, mas a procura de uma nova ordem não é apontada. A força da estrutura vigente parece suplantar qualquer vislumbre de mudança. As lacunas que os textos oferecem poderiam nos levar a ver uma certa incoerência no discurso, mas acredito que é justamente por causa das lacunas que o discurso ideológico é um discurso coerente.
    Show book
  • 100 citações de Madre Teresa - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Madre Teresa -...

    Moeder Teresa

    • 0
    • 0
    • 0
    Madre Teresa, canonizada pela Igreja Católica como Santa Teresa de Calcutá, é uma freira católica albanesa naturalizada da Índia, missionária na Índia, e vencedora do Prémio Nobel da Paz em 1979. É conhecida pelo seu trabalho caritativo pessoal e pela fundação de uma congregação religiosa, os Missionários da Caridade que a acompanham e seguem o seu exemplo. Foi beatificada a 19 de Outubro de 2003 em Roma pelo Papa João Paulo II e canonizada a 4 de Setembro de 2016 pelo Papa Francisco. Estas 100 citações visam dar acesso a uma vida exemplar e surpreendente ou a uma obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book