Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Portal - cover

O Portal

Tom Cronin

Publisher: alma dos livros

  • 1
  • 1
  • 0

Summary

O Portal é o livro que a humanidade precisa agora.

Uma visão transformadora da realidade
O mundo em que vivemos está em crise. As pessoas andam stressadas e confusas. Muitas nem sequer sabem que o seu espaço interior existe. A humanidade encontra-se numa encruzilhada. No entanto, cada um de nós tem uma capacidade natural para se afastar do abismo e evitar que a catástrofe atinja a nossa espécie. Há um caminho ancestral que ajuda a guiar-nos através de uma transformação essencial: a meditação.

Como a meditação e a atenção plena podem salvar o mundo
A meditação e a atenção plena desbloqueiam o nosso poder interior, aumentando a compaixão pelos que nos rodeiam. O Portal apresenta poderosas histórias de pessoas que triunfaram sobre a tragédia, que transformaram a vida através da meditação, assim como a visão inovadora de alguns dos mais importantes pensadores da atualidade.

Descubra o potencial único do ser humano
Temos a habilidade de treinar a mente e de nos reconectarmos com o coração. E também a capacidade de redesenhar o nosso futuro coletivo, se assim o desejarmos. O Portal partilha com o leitor uma visão transformadora para a humanidade e inspira-o a seguir os próprios passos e a perceber o potencial único que cada ser humano tem para mudar o mundo, de dentro para fora.

Uma fusão invulgar de tecnologia, amor, potencial humano, filosofia, neuroengenharia, quietude e paz interior.

Other books that might interest you

  • A Rapariga que Sobreviveu - cover

    A Rapariga que Sobreviveu

    Leslie Wolfe

    • 0
    • 2
    • 0
    Laura testemunhou a morte da família, mas o choque apagou-lhe da memória tudo o que aconteceu nessa fatídica noite. O assassino pode ser qualquer pessoa. Enquanto a polícia procura que ela se recorde do que sucedeu, o homicida vai tentar matar a única testemunha viva do crime: ela.
    
    Por puro instinto de sobrevivência, a menina de cinco anos escondeu- se até que os gritos acabassem. A seguir, um silêncio mortal invadiu a casa. Isto foi há quinze anos. Durante esse tempo, Laura Watson acreditou que o assassino da família se encontrava preso, aguardando a execução no corredor da morte. Mas, enquanto tenta seguir com a vida junto da família adotiva, não consegue libertar-se do medo e da incerteza de um dia se lembrar do que ocorreu. Quando uma aclamada psicóloga propõe a Laura ajudá-la a recuperar as lembranças, ela aceita, ansiosa por lançar alguma luz sobre o seu passado adormecido.
    
    O que não sabe é que, quanto mais mergulha nas memórias, mais se torna um alvo para o assassino, que está à solta e não pode permitir que a verdade seja desvendada.
    Críticas
    «Um thriller brilhante.»
    Amazon
    Show book
  • Salvando na terra e no ar - cover

    Salvando na terra e no ar

    Abouch Krymchantowski

    • 0
    • 0
    • 0
    A reputação do Dr Abouch Valenty Krymchantowski, renomado neurologista, dispensa longas apresentações, mas a trajetória do Capitão Abouch na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro merece uma atenção especial. Ela se confunde com a própria evolução das chamadas Operações Policiais Especiais e, mais especificamente, com a história do atual Grupamento de Paramédicos de Combate, uma sub-unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE, formada por policiais militares exaustivamente treinados e capacitados para exercerem dupla função: combater e resgatar.
    Show book
  • O Tempo das Ilusões Perdidas - cover

    O Tempo das Ilusões Perdidas

    Alain Fournier

    • 0
    • 1
    • 0
    Numa pequena aldeia francesa, o pacato François Seurel, de 15 anos, narra a história da sua amizade com o alto e exuberante Augustin Meaulnes, dois anos mais velho. Mesmo com temperamentos muito diferentes, os rapazes desenvolvem um forte laço de lealdade.
    Impulsivo, imprudente e heroico, Meaulnes incorpora o ideal romântico da juventude, a busca do inatingível. Todos ficam cativos da sua aparência, ousadia e carisma.
    
    Certa manhã, Meaulnes perde-se a caminho da estação onde fora buscar os tios de François. Nas suas tentativas frustradas de encontrar o caminho, chega a uma propriedade com uma casa misteriosa. Exausto, adormece. Quando desperta, vê-se envolto numa atmosfera de sonho, plena de gente e de música. E há uma bela rapariga e uma alegria que se espalha pela grande casa e que domina o pátio e os bosques em redor. Quando tudo acaba, vê na noite aquela terra desaparecer no pó que as carruagens levantam na estrada. De regresso à aldeia, conta tudo a François, e o reencontro com aquele mundo perdido passa a ser a obsessão comum.
    
    E a vida de ambos jamais será como antes.
    Críticas
    «Um dos livros que mais me influenciaram. Adoro o herói deste romance.»
    Henry Miller
    
    «Um dos maiores romances da literatura europeia.»
    John Fowles
    
    Críticas de imprensa
    «Uma das 100 melhores obras do século XX.»
    Le Monde
    Show book
  • Rui Diniz Lima de Menezes - Radialista e Jornalista de Mogi das Cruzes Vida e Obra (1937-1998) - cover

    Rui Diniz Lima de Menezes -...

    Leandro Bertoldo

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é antes de tudo um registro histórico inspirado em um caso verdadeiro, e retrata fatos e pessoas reais. Ele delineia o perfil biográfico de Rui Diniz Lima de Menezes, um homem que tinha tudo: casa própria, uma bela mulher, duas filhas incríveis, família, amigos, popularidade, vida social ativa e uma bem-sucedida carreira como radiojornalista e Assessor de Imprensa na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Estas são algumas de suas conquistas. Porém, de um momento para o outro, a sua sorte mudou e tornou-se uma adversária feroz e implacável. A luz de sua fulgurante estrela se apagou para sempre. A partir de então, Rui Diniz decaiu na mais profunda degradação e terminou os seus dias na miséria.Com capacidade, eloquência e habilidades profissionais incomuns, Rui Diniz foi um homem do seu tempo. Ele provou o gosto doce do sucesso, mas também sentiu o gosto amargo da exacerbada oposição e da derrota. Os efeitos de sua crise existencial refletiram em todos ao seu redor, especialmente naqueles que eram parte de sua vida diária: família, amigos e colegas de trabalho. Numa análise criteriosa, seu sofrimento decorreu, sobretudo, das posturas e escolhas erradas que fez, bem como por cair nas tentações ilícitas oferecidas pelo mundo.Nesta obra o leitor encontrará a história verídica de um homem admirável, que galgou as maiores alturas e, de um momento para o outro, perdeu tudo o que havia conquistado com muita luta e garra.
    Show book
  • Diary chistopher columbus - cover

    Diary chistopher columbus

    Escriba de Cristo

    • 0
    • 0
    • 0
    In appoint this work naming Christopher Columbus as the hero of humanity, I do not mean to beatify or canonize him. He did not use fair methods at all, nor was he honest at all, nor did he act at all with a clear and crystalline conscience.This work is a compilation of the Diary of Christopher Columbus, the navigator, so I will not go on these pages to dwell on the heroism of Columbus, only the personal Diary of Columbus in the days before and after the discovery of America.Man's life is like this, we go on living, then the judgment of others will tell whether we were heroes or villains. For certain people and at a certain time some are heroes and these same characters can be seen as villains. I do not hide that I see Columbus as a hero, but in presenting Columbus's diary I give readers the opportunity to examine for yourselves Columbus's narratives about his days that made him famous worldwide and placed him on the list of fame in human history.Christopher Columbus is for navigation what Neil Armstrong was for astronautics, being the first man to set foot on the moon. Christopher Columbus risked everything, put his life on the line several times, lived like a castaway on an island in America. With the coming of Columbus the Europeans settled in America and with them came Christianity, with all its imperfect Christians, but in a way the Gospel came and the name of God was extolled, the cult of demons was repressed and the Indians and blacks were called to worship the true God. In his distress Christopher Columbus cried out to God, to the living God. God gave the natives of America time to seek him out and release his demons, as they did not do after centuries, God sent the Europeans to abolish the cult of the devil and institute the Christian religion.
    Show book
  • Até Parece que Foi Sonho - cover

    Até Parece que Foi Sonho

    Fábio

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro que inspirou o personagem do melhor amigo de Tim Maia no filme. O cantor e compositor Fábio trabalhou com Tim Maia e foi seu maior amigo. Durante 30 anos, ele acompanhou a ascensão de Tim Maia ao estrelato, além de ter presenciado fatos marcantes desse gênio da MPB. Aqui ele revela várias dessas passagens, que também são parte de sua própria vida pessoal.
    Show book