Do you dare to read without limits?
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Flô o goleiro "melhor do mundo" - cover

Flô o goleiro "melhor do mundo"

Thomas Mazzoni

Publisher: Pébola - Casa Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

As mazelas do futebol brasileiro são apontadas sutilmente por Thomaz Mazzoni (sob o pseudônimo "Olimpicus") no primeiro romance esportivo publicado no Brasil, em 1941. Florêncio Volpe é o goleiro Flô, craque do time do Velox FC. Prestes a se casar com a namorada Lydia, Flô vê sua vida desandar num turbilhão de emoções que prejudica sua carreira profissional, e o faz ser acusado de ter-se "vendido" ao adversário. O final é eletrizante, tanto pela trama que Mazzoni costurou, quanto pelas denúncias que faz à organização do futebol brasileiro, sua relação às vezes torta com a imprensa esportiva, escalações de árbitros etc. Sob o pseudônimo "Olimpicus", o jornalista italo-paulistano Thomaz Mazzoni produziu mais de 5.000 crônicas em "A Gazeta Esportiva", ao mesmo tempo em que produzia livros e almanaques, pioneiros na edição de jornalismo esportivo em nosso País.

Other books that might interest you

  • Sirva para vencer - cover

    Sirva para vencer

    Novak Djokovic

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 'Sirva Para Vencer', o autor relembra como sobreviveu aos bombardeios em Belgrado, na Sérvia, e sua trajetória passando de uma infância devastada pela guerra até o topo do reconhecimento no tênis. Então, ele revela a dieta que transformou sua saúde e o alavancou ao auge. Djokovic amava e desejava pães e massas, especialmente as pizzas feitas no restaurante da sua família, porém seu corpo não processava o trigo. Ao eliminar o glúten (a proteína encontrada no trigo), ele se sentiu melhor, mais leve, com o raciocínio ágil e mais rápido. Enquanto ele continuou a pesquisar e refinar sua dieta, seus problemas de saúde desapareceram, perdeu os quilos extras e a melhora da sua saúde física e de seu foco mental permitiram que alcançasse seus dois sonhos de infância - vencer Wimbledon e se tornar o jogador de tênis número um do mundo. Agora ele criou um projeto para refazer seu corpo e sua vida em apensas catorze dias.Com menus semanais, dicas de alimentação para uma melhor digestão e receitas gostosas e fáceis de preparar, você estará em um ótimo caminho para se aprimorar. O autor também apresenta dicas para eliminar o estresse e exercícios simples para fazer você se movimentar, os mesmos que ele faz antes de cada jogo.
    Show book
  • Correr - A História de Uma Das Atividades Físicas Mais Praticadas No Mundo - cover

    Correr - A História de Uma Das...

    Thor Gotaas

    • 0
    • 2
    • 0
    Livros sobre corrida a pé são de duas categorias: ou ensinam a correr ou mostram a superação através dela. Pela primeira vez, um autor pesquisa a fundo o assunto para nos mostrar que o ser humano corre desde que aprendeu a ficar em pé e que tornou-se o maior corredor de longa distância do mundo.
    Nesta obra, você vai ver fatos inusitados sobre essa atividade física. Dos famosos corredores mensageiros incas, passando pela corrida ao longo das épocas e de diversos países e por lendas do esporte, como Abebe Bikila – o corredor etíope descalço que venceu a maratona dos Jogos Olímpicos de 1960, em Roma –, até as maratonas e Olimpíadas modernas.
    Show book
  • Futebol de campo adaptado para idosos - cover

    Futebol de campo adaptado para...

    Newton Luiz Terra, Pedro Augusto...

    • 0
    • 0
    • 0
    O sedentarismo ocorre em todas as faixas etárias, mas, na velhice, ele pode ser mais acentuado pelo mito de que com o envelhecimento deve-se diminuir a intensidade e a quantidade de atividade física. Atualmente sabe-se que o pior inimigo dos idosos é a inatividade. A maioria da população idosa sedentária aponta como barreiras à prática regular de exercícios, entre outras, a falta de oportunidade, a ausência de locais adequados, a insegurança, os problemas financeiros, a falta de tempo, o receio de que o exercício possa “provocar” a sua morte, a falta de profissionais especializados na prescrição de exercícios, o receio de lesões e a falta de motivação. O percentual de idosos no Brasil que pratica uma atividade física regular é de somente 20%. O envelhecimento traz consigo uma série de doenças e situações; e tanto a prevenção como o tratamento de inúmeras dessas doenças que incidem na velhice podem ser beneficiados com a prática regular de atividades físicas.
    Show book
  • Costa Ribeiro - ensino pesquisa e desenvolvimento da física no Brasil - cover

    Costa Ribeiro - ensino pesquisa...

    Wanderley Vitorino da Silva Filho

    • 0
    • 0
    • 0
    Apesar de visível sucesso midiático, com inúmeras reportagens sobre os avanços em estudos de materiais ligados à FMC, uma figura histórica da mais alta relevância permaneceu, praticamente, ignorada pela recente historiografia da física no Brasil - Joaquim da Costa Ribeiro. O autor mostra Costa Ribeiro como uma figura de liderança na pesquisa científica e com forte interesse em formar jovens pesquisadores, além de dedicar grande parte de sua existência ao ensino da disciplina - física.
    Show book
  • Os pioneiros do judô no Brasil - cover

    Os pioneiros do judô no Brasil

    Chiaki Ishii

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Pioneiros do Judô no Brasil' conta a história de Chiaki Ishii, que trouxe e ajudou a desenvolver o judô no Brasil. O judoca Ishii é japonês, naturalizado brasileiro e obteve as primeiras medalhas em mundiais e Olímpiadas para o Brasil. Na obra estão também retratados perfis lendários para os amantes do Judô, como Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Massao Shinohara e tantos outros mais.
    Show book
  • Paixão e Ficção; Contos e causos de futebol - cover

    Paixão e Ficção; Contos e causos...

    Luís Pimentel (Organização)

    • 1
    • 1
    • 0
    A verdadeira história sobre o apagão do craque Ronaldo Fenômeno na Copa de 98 é contada por quem estava lá, como coordenador técnico da Seleção: ele mesmo, Zico, o Galinho de Quintino, num relato leve e esclarecedor.      
         Paixão e Ficção – contos de causos de futebol traz ainda contos, crônicas e causos a respeito do mais popular esporte brasileiro, assinados por Aldir Blanc (que conta a deliciosa epopéia da criação do “Artistas da Rua Futebol e Regatas”), Armando Nogueira, Flávio Augusto Falcão, Jéferson de Andrade, Luís Pimentel, Mário Filho, Nani, Rafael Casé, Renato Maurício Prado e Reynaldo Valinho Alvarez.
         Paixão e Ficção – contos de causos de futebol é uma antologia deliciosa, leve e bem-humorada, com ótimos momentos da ficção e da paixão de grandes contistas, cronistas e romancistas brasileiros.
         Show de bola.
    Show book