Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Flô o goleiro "melhor do mundo" - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Flô o goleiro "melhor do mundo"

Thomas Mazzoni

Publisher: Pébola - Casa Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

As mazelas do futebol brasileiro são apontadas sutilmente por Thomaz Mazzoni (sob o pseudônimo "Olimpicus") no primeiro romance esportivo publicado no Brasil, em 1941. Florêncio Volpe é o goleiro Flô, craque do time do Velox FC. Prestes a se casar com a namorada Lydia, Flô vê sua vida desandar num turbilhão de emoções que prejudica sua carreira profissional, e o faz ser acusado de ter-se "vendido" ao adversário. O final é eletrizante, tanto pela trama que Mazzoni costurou, quanto pelas denúncias que faz à organização do futebol brasileiro, sua relação às vezes torta com a imprensa esportiva, escalações de árbitros etc. Sob o pseudônimo "Olimpicus", o jornalista italo-paulistano Thomaz Mazzoni produziu mais de 5.000 crônicas em "A Gazeta Esportiva", ao mesmo tempo em que produzia livros e almanaques, pioneiros na edição de jornalismo esportivo em nosso País.
Available since: 07/25/2016.

Other books that might interest you

  • Como o Botafogo conquistou a China - Um épico revolucionário baseado em fatos verossímeis - cover

    Como o Botafogo conquistou a...

    Bruno Porto

    • 0
    • 0
    • 0
    Banido na China por décadas, chega finalmente ao Brasil o inacreditável relato que abalará a história do futebol brasileiro e mundial. Da Nanjing dos anos 1930 à cosmopolita Xangai do século 21, a dramática e verossímel epopeia que deu ao Botafogo de Futebol e Regatas 620 milhões de torcedores.
    Show book
  • A história do skate feminino no Brasil - Entrevistas com Dinha Viviane Lunardon e Débora Ribas - cover

    A história do skate feminino no...

    Victor Augustus Graciotto

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de quase duas décadas, entre 1990 a 2007, tínhamos as duas principais marcas nacionais, que realizavam os principais campeonatos e circuitos nacionais, investiam em pistas e patrocinavam skatistas, que despontam nos campeonatos mundiais subindo ao pódio e levando títulos. Tudo isso inserido em uma ebulição musical e de moda onde o principal público era de adolescentes e jovens, que viam no skate uma forma de expressão. Desde o carrinho até as roupas streetwear, produziam e reproduziam um comportamento e uma identidade própria. Surgiu um estilo de vida, o skate como um lifestyle, e Curitiba reconhecida como a capital do skate brasileiro. A cultura do skate é resiliente, diversa e se reinventa. Desde 1972, quando tudo era desconhecido e novo, os pioneiros do skate paranaense criaram as referências. A nossa essência começou ali. E o skate passou de mão em mão, evoluiu de geração para geração. A criatividade e a liberdade movem nossa história do skate. É o que buscamos expressar neste livro. Este volume são entrevistas realizadas com Débora Ribas, Viviane Lunardon e Edilene Osório, três referências do skate feminino de Curitiba e do Brasil entre o final da década de 1980 até início da década de 2000.
    Show book
  • Amigos da Bola - cover

    Amigos da Bola

    P. G. Cruzetta

    • 0
    • 0
    • 0
    Amigos celebram a vida enquanto, no centro das atenções, está a bola. Assim é o futebol, um dos esportes mais apreciados do mundo. No Brasil, então, nem se fala. Aqui vibramos ao longo de 365 dias. Os estádios, como numa grande casa, recebem seus apaixonados torcedores, sempre com festa. Ali, os times em busca de uma vitória têm no povo seu grande incentivador.Este livro fala de amizade e de pessoas que vivem intensamente o amor por este esporte. Dentro ou fora do campo, o gol dá a tônica da alegria, faz a emoção acontecer, consagra o amor de milhões de pessoas em torno de um mesmo ideal. Seja no Maracanã, seja em um campo de várzea, o futebol soma sua torcida. Basta uma simples e artesanal bola feita de meia ou a mais sofisticada produzida com o melhor couro – ela sempre será o ícone daquele encontro.Celebrar, festejar, aplaudir, gritar, chorar e sorrir são momentos que o futebol e o encontro em torno dele fazem acontecer... Chegou a hora! A partida vai começar, tome seu lugar, abra este livro e faça o seu gol com os Amigos da Bola.
    Show book
  • México 70 (resumo) - cover

    México 70 (resumo)

    Andrew Downie, Raul Oliveira...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este minilivro é um resumo produzido a partir da obra original. No dia 21 de junho de 1970, a Taça Jules Rimet disse adeus às Copas do Mundo, assim como deram adeus os mexicanos e outros apaixonados por futebol ao mais belo Mundial da história. Um torneio de despedidas, e que desde o instante de seu apito final abraçou a eternidade.Hoje, passados mais de cinquenta anos, seguem guardados na memória os lances que deram cor e movimento ao maior espetáculo que o futebol já concebeu. Como o gol que Pelé tentou do meio de campo ou seu drible de corpo em Mazurkiewicz, inimitável prenúncio de outro inesquecível quase gol do Rei; a defesa mais bonita de todos os tempos; o jogo do século, entre Alemanha x Itália; a goleada da seleção brasileira sobre os italianos na final, coroada com o gol de Carlos Alberto, feliz encontro entre o futebol e a arte.Em "México 70", Andrew Downie faz mais do que apenas relatar esses episódios já tantas vezes ecoados. Com entrevistas inéditas e uma vasta pesquisa em arquivos e biografias, o autor dá voz aos verdadeiros protagonistas. São eles, os jogadores, que compartilham o que viveram nas concentrações e nos campos do México durante o Mundial.Uma história oral narrada através dos depoimentos de participantes das dezesseis seleções, incluindo, é claro, os brasileiros tricampeões do mundo, responsáveis por estabelecer no Estádio Azteca, naquele 21 de junho de 1970, os limites do inalcançável em termos de beleza no futebol.
    Show book
  • Futebol linguagem artes cultura e lazer - cover

    Futebol linguagem artes cultura...

    Silvio Ricardo da Silva, Elcio...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Futebol, linguagem, artes, cultura e lazer' é resul­tante das conferências proferidas durante o I Simpósio Internacional Futebol, Lin­guagem, Artes, Cultura e Lazer (BH/MG, 2013). Ambos foram organizados pelos professores Elcio Cornelsen, Günther Au­gustin e Silvio Ricardo da Silva, integran­tes de dois dos principais núcleos brasi­leiros de pesquisa sobre futebol, GEFuT e FULIA (UFMG). Esta publicação explora assuntos varia­dos, devido ao perfil e à atuação trans­disciplinares dos pesquisadores. Em sua maioria, eles convergem para o período do surgimento do futebol até os anos 1950. Ou seja, os ensaios exploram a aparição de uma nova cultura do corpo atrelada às imposições contemporâneas, espe­cialmente as advindas das expansões citadinas, da luz elétrica, das inovações estéticas modernistas, das organizações de trabalho ou das configurações identi­tárias e de poder, ou ainda da preservação da memória dos jogadores.Uma obra indispensável no âmbito dos estudos futebolísticos.'
    Show book
  • Jornalismo e vestiário - histórias e bastidores contados por um assessor de imprensa - cover

    Jornalismo e vestiário -...

    João Paulo Jobim Fontoura

    • 0
    • 0
    • 0
    No livro “Jornalismo e Vestiário”, João Paulo Jobim Fontoura, conhecido no meio do jornalismo esportivo como JP, escreve sobre a experiência que acumulou em quase uma década de trabalho à frente do Departamento de Futebol do Grêmio. Trata de assuntos de conhecimento público, mas também de bastidores de episódios e fatos que muitos desconhecem. Além disso, leva o leitor a reflexões sobre a prática do jornalismo esportivo. Os textos de apresentação do livro são assinados pelo jornalista esportivo José Alberto Andrade e pelo técnico de futebol Roger Machado.
    Show book