Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Flô o goleiro "melhor do mundo" - cover

Flô o goleiro "melhor do mundo"

Thomas Mazzoni

Publisher: Pébola - Casa Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

As mazelas do futebol brasileiro são apontadas sutilmente por Thomaz Mazzoni (sob o pseudônimo "Olimpicus") no primeiro romance esportivo publicado no Brasil, em 1941. Florêncio Volpe é o goleiro Flô, craque do time do Velox FC. Prestes a se casar com a namorada Lydia, Flô vê sua vida desandar num turbilhão de emoções que prejudica sua carreira profissional, e o faz ser acusado de ter-se "vendido" ao adversário. O final é eletrizante, tanto pela trama que Mazzoni costurou, quanto pelas denúncias que faz à organização do futebol brasileiro, sua relação às vezes torta com a imprensa esportiva, escalações de árbitros etc. Sob o pseudônimo "Olimpicus", o jornalista italo-paulistano Thomaz Mazzoni produziu mais de 5.000 crônicas em "A Gazeta Esportiva", ao mesmo tempo em que produzia livros e almanaques, pioneiros na edição de jornalismo esportivo em nosso País.
Available since: 07/25/2016.

Other books that might interest you

  • Imponente - A reconstrução do Palmeiras da Arena ao Deca - cover

    Imponente - A reconstrução do...

    Celso de Campos Jr., Cesar Greco

    • 0
    • 0
    • 0
    SinopseA chegada do Allianz Parque foi o divisor de águas de uma das maiores reconstruções da história do Palmeiras. Norteado pelo signo do profissionalismo, o clube conseguiu aproveitar todo o potencial da nova arena, canalizando o apoio de parceiros robustos e torcedores apaixonados para montar, de novo, esquadrões à altura de sua tradição – que conquistaram três campeonatos nacionais nos quatro anos seguintes e devolveram o Palestra ao topo do futebol brasileiro.Imponente – A reconstrução do Palmeiras, da Arena ao Deca registra os capítulos mais importantes dessa jornada em ritmo de melhores momentos. A narração é de Silvia Grecco, vencedora do Prêmio Torcedor do Ano da Fifa em 2019. A obra conta ainda com faixa-bônus para audiodescrição das imagens de Cesar Greco, fotógrafo oficial do clube, incluídas na edição impressa.Originalmente lançado pela editora Garoa Livros, Imponente agora ganha a sua versão em audiolivro pela Pop Stories, levando a um público ainda maior o registro desta jornada que redefiniu por completo o destino do Alviverde – de novo, imponente.Sobre o autorCELSO DE CAMPOS JR. nasceu em São Paulo em 1978. Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero e em História pela Universidade de São Paulo, é autor de Adoniran – Uma biografia, 100 Senna, As joias do Rei Pelé e coautor de Nada mais que a verdade – A extraordinária história do jornal Notícias Populares. Escreveu outros dois livros sobre a história do Palmeiras: 1942 – O Palestra vai à guerra e São Marcos de Palestra Itália.Sobre a narradoraO futebol é um esporte para todos, e ninguém entende mais disso do que SILVIA GRECCO. A palmeirense ficou conhecida na arquibancada ao ser os olhos de seu filho Nickollas, portador de autismo e de deficiência visual. O carinho e a emoção com que narrava os jogos para Nickollas chamou a atenção de uma equipe da Rede Globo, e sua história emocionou torcedores de todos os clubes. A repercussão dos momentos compartilhados entre mãe e filho no estádio foi tanta que acabou rendendo o Prêmio Torcedor do Ano Fifa 2019 para Silvia.
    Show book
  • Vamos cantar de coração - Os 100 anos do futebol do Vasco da Gama - cover

    Vamos cantar de coração - Os 100...

    Claudio Da Silva Nogueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O propósito desta obra é a de trazer ao leitor momentos históricos do percurso de cem anos do Clube de Regatas Vasco da Gama: as maiores conquistas, a trajetória década após década, jogos históricos, artilheiros, jogadores inesquecíveis, títulos, presidentes, treinadores, curiosidades e textos que homenageiam o Clube. A obra é dedicada não apenas aos torcedores vascaínos de todo o País e também do exterior. Mas igualmente a todos os que amam o futebol e querem ajudar a preservar a memória dos grandes clubes e grandes craques já vestiram esta camisa.
    Show book
  • O ensino do futebol - para além da bola rolando - cover

    O ensino do futebol - para além...

    Silvio Ricardo da Silva, Leandro...

    • 0
    • 0
    • 0
    O ensino do futebol: para além da bola rolando' é um livro indispensável a estudiosos do futebol, professores, treinadores e monitores, e destinado também aos leitores em geral. Organizado por Silvio Ricardo da Silva, Leandro Batista Cordeiro e Priscila Augusta Ferreira Campos, membros do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas da UFMG, traz a proposta de se repensar o ensino do futebol na escola, nos projetos sociais e nas 'escolinhas'. Em onze capítulos, o livro tece um amplo panorama sobre o futebol e seus temas relacionados: história, cultura, torcida, Copa do Mundo, profissão, racismo, violência, gênero e sexualidades, artes, jogos eletrônicos e aspectos didático-pedagógicos.
    Show book
  • DataFogo: Números Gloriosos do Botafogo de Futebol Regatas e outros Esportes - cover

    DataFogo: Números Gloriosos do...

    Claudio Marinho Falcão

    • 0
    • 0
    • 0
    Adulto, começou a escrever artigos sobre voleibol, esporte que acompanhou muito de perto na fase áurea da Estrela Solitária, para o informativo da Torcida Unifogo, que contava com alguns membros no quadro social botafoguense.
    Entre 2008 e 2010, colaborou assiduamente com o blog “Mundo Botafogo” de Rui Moura, e, há aproximadamente sete anos, criou o blog “DataFogo”, no qual, com a participação de colegas pesquisadores, procurava colocar na grande rede diversos artigos, baseados nas pesquisas que desenvolvemos.
    Como consequência, surgiu agora a oportunidade de editar esta obra, na qual o Autor incluiu artigos que foram redigidos com base em suas pesquisas, refletindo a atuação do Botafogo nos diversos esportes em que competiu, e que, em muitos deles, ainda compete.
    
    Informações pesquisadas especialmente para os Botafoguenses que, como Claudio Falcão, trilham a estrada de louros iluminada pela Estrela Solitária.
    Show book
  • Escolas violências e educação física - cover

    Escolas violências e educação...

    Carlos Alberto Figueiredo da...

    • 0
    • 0
    • 0
    ‘Escolas, violências e educação física’ é um livro que compila visões sobre a escola, o papel e a importância da educação, em especial à disciplina de educação física, que pode ser um instrumento de auxílio contra a violência ocorrida dentro do ambiente escolar. A obra, organizada pelos professores Mauricio Murad, Roberto Ferreira dos Santos e Carlos Alberto Figueiredo da Silva, é uma iniciativa que pode auxiliar a entender o processo de realidades plurais e diversificadas, ao trabalhar conceitos como valores da cidadania, redefinir o sentido de escola, de modo a entender e enfrentar “um dos mais graves problemas do Brasil na atualidade, inclusive no interior das escolas: a violência.” O livro, com dez artigos escritos ao todo por um grupo de vinte e cinco autores, perpassa pela conceituação de violência, compila pesquisas em escolas e indica algumas soluções de combate às diversas práticas de violências, sejam elas físicas, de gênero ou psicológicas, cujas principais vítimas são jovens e crianças em processo de formação.
    Show book
  • Uma História das Copas do Mundo - volume 1 - cover

    Uma História das Copas do Mundo...

    Airton de Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Para conhecer o futebol. Para conhecer a História. Para conhecer o mundo. Em Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedades, Airton de Farias faz uma apaixonante análise da trajetória do esporte mais popular do planeta e suas conexões com diversas sociedades e processos históricos.“Nunca foi feito nada igual no Brasil”, escreve Juca Kfouri, em sua apresentação do livro Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedade, de autoria do historiador Airton de Farias, a ser lançado em abril pela editora Armazém da Cultura. O texto, em mais de mil páginas, editado em 2 volumes, aborda a contextualização política do mundo pré-Copa, de 1930, ano da primeira Copa, até hoje, quando chegamos à vigésima, insere e relaciona o esporte mais popular do planeta na vida e na política com grandes fatos e processos históricos do final do século XIX, XX e início do XXI. Em nome da bola fez-se guerras, como entre Honduras e El Salvador, em 1969. Em nome da bola, torcidas digladiar-se-iam. Em nome da bola, a paz aconteceu. Com a bola, o neonazismo se expande na Europa, aproveitando-se da crise que o mundo capitalista vive desde 2007. Em nome da bola, povos se confraternizaram, a ponto de inimigos irreconciliáveis, a exemplo de Irã e Estados Unidos, darem-se as mãos dentro de campo e ficarem lado a lado, como se fossem velhos companheiros em divertido jogo de várzea no final da tarde. Com a bola, um indiozinho argentino (Maradona) venceu um gigante inglês, vingando toda uma nação que perdera uma ilha numa guerra delirante estimulada por uma ditadura sanguinária. São relatos do autor Airton de Farias, fundamentados em pesquisa de dois anos e meio com inúmeras fontes e matérias que respaldam e conferem absoluta credibilidade ao livro.
    Show book