Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Em busca do rei Vol 2 - volume 2 - cover

Em busca do rei Vol 2 - volume 2

Thiago de Barros

Publisher: Outras Letras

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A vida de Dora e de seu melhor amigo Estevão se transforma em uma grande aventura quando o pai da garota, o rei de Pragadasa, desaparece sem deixar nenhuma pista. Ao tentar desvendar esse mistério, os jovens encontram um reino de cabeça para baixo, imerso em uma crise política e refém de uma revolução eminente.  'Em busca do rei' é um romance de ação que mistura elementos da cultura nacional com o mundo pop, em uma quebra-cabeças montado de maneira que a última peça seja revelada somente no final. Descubra os mistérios de Pragadasa e se perca nessa trama de tirar o fôlego

Other books that might interest you

  • O acesso à justiça no contexto do procedimento eletrônico - cover

    O acesso à justiça no contexto...

    Leal Author

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra traz conceitualmente o acesso à justiça e a perspectiva da celeridade através do processo eletrônico. Visa  analisar o acesso á justiça dentro do contexto da informatização, considerando os órgãos judiciais, e priorizando as perspectivas do processo eletrônico, haja visto que o meio de acesso à justiça e realização da efetivação dos direitos fundamentais, se dá por esse canal, pois o mundo cibernético é uma realidade da qual não há como retroceder, a informatização na vida de cada cidadão é inquestionável e a cada dia que passa mais abrangente. assim os questionamentos são infinitos, até porque surgiu da prática do Judiciário . Assim, a reflexão contribuir para aprimoramento acerca do tema, visando a maximização de seus aspectos positivos e  negativos  a fim de que os mesmos possam ser observados na seara do direito, e como influencia na vida do cidadão.
    Show book
  • Paulo Freire - Tantos anos depois - cover

    Paulo Freire - Tantos anos depois

    Carlos Rodrigues Brandão

    • 0
    • 0
    • 0
    Você que talvez tenha lido livros de Paulo Freire e livros sobre ele sabia que, antes de “Pedagogia do Oprimido” ser editado como um livro, ele foi desdobrado em artigos e publicado em uma revista no Uruguai?
    
    Sabia que há um esquema no original – escrito a mão – de “Pedagogia do Oprimido” que nunca foi colocado nas edições impressas e traduzidas para mais de 40 línguas?
    
    Você conhece a carta afetuosa e cheia de lembranças do seu “Recife natal” com que Paulo Freire encaminha o livro “Pedagogia do Oprimido”?
    
    Você conhece as relações de amizade e as convergências originais de pensamento entre Paulo Freire e Rubem Alves?
    
    Você sabia que uma equipe de educadoras do Movimento de Educação de Base, de Goiás, recriou o “Método de Alfabetização Paulo Freire”, para uso em alfabetização por meio de escolas radiofônicas?
    
    Estes e outros momentos e relatos essenciais e pouco conhecidos da vida e da obra de Paulo Freire estão entre os capítulos deste livro que publicamos no ano em que celebramos os “100 anos de Paulo Freire”: 1921-2021.
    Show book
  • Lugares da infância - Filosofia - cover

    Lugares da infância - Filosofia

    Ann Margaret Sharp, Bernardina...

    • 0
    • 0
    • 0
    A presença obrigatória da Filosofia no ensino médio é uma reivindicação muito recorrente entre os professores de filosofia. Entre eles, há um pressuposto poucas vezes problematizado: pressupõe-se, habitualmente, que a filosofia fará uma diferença significativa, para melhor, na qualidade do processo educativo; na maioria dos casos, associa-se essa presença a uma “formação democrática, crítica ou cidadã”. A filosofia é vista como redentora, fonte fundamental de transformações para a educação.Essa presunção deve ser levada a sério e pensada cuidadosamente. Só a partir de uma percepção de si própria que deixe de lado os autoelogios e os preconceitos, a filosofia pode pensar de forma mais interessante sua projeção e relação com outros saberes e instituições, como a escola e a universidade. Pensar as relações entre filosofia e educação requer um questionamento sobre a própria filosofia, seus “quês?”, “comos?”, “por quês?”, “para quês?”.Esta coleção pretende contribuir para essa tarefa. Um elemento comum aos livros que a compõem é o interesse pela problematização filosófica da filosofia, da educação e das relações entre uma e outra. Mas os acordos param aí. As temáticas, os estilos e as referências são diversos. Além dos antigos, o leitor encontra menções a filósofos modernos como Descartes, Hegel, Hume, Kant, Locke, Montaigne, Rousseau, Schiller e Spinoza, e contemporâneos tão diversos como Adorno, Agamben, Althusser, Arendt, Benjamin, Bergson, Deleuze, Derrida, Dewey, Foucault, Gramsci, Guattari, Horkheimer, Marx, Merleau-Ponty, Negri, Nietzsche, Rancière, Taylor, Virilio, Wittgenstein. Também há referências literárias: Barros, Borges, Cervantes, Conan Doyle, Kafka, Poe, Orwell, Ramos, Sábato...
    Show book
  • Curso Prático para Memorização - cover

    Curso Prático para Memorização

    Herbert Moroni, Marcos Gois

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro você terá contato com mecanismos e exercícios práticos que ajudarão a melhorar sua concentração. Técnicas simples para memorização de imagens, versos, discursos, números e fórmulas serão apresentadas neste livro, bem como maneiras de otimizar os seus estudos, fixar o que lê, decorar regras gramaticais, aprender idiomas etc. Você passará a compreender melhor o funcionamentos do cérebro, pois será apresentado a uma série de técnicas que ajudarão nas mais diversas tarefas do seu dia a dia. Tudo isso por meio de lições extremamentes eficientes e exercícios complementares de fixação.
    Show book
  • América Latina na era do fascismo - cover

    América Latina na era do fascismo

    António Costa Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro revisita o estudo das alternativas autoritárias à democracia liberal na América Latina na década de 1930, a partir da perspetiva da difusão do corporativismo no mundo das ditaduras de entreguerras e entre as elites autoritárias. Adotando um modelo transnacional e comparativo, procura responder às seguintes questões: o que impulsionou a propagação do corporativismo na América Latina? Quais processos de difusão transnacional foram postos em marcha? Como o corporativismo social e político se tornou um conjunto de instituições criadas pelas ditaduras dos anos 1930? Em que tipo de conjunturas críticas foram elas adotadas? É relevante observar que as inter-relações transnacionais entre ditaduras e ideologias corporativas geraram um amplo campo de circulação das ideias e práticas, que configuraram a experiência das ditaduras de entreguerras a uma escala maior do que anteriormente se presumia.
    Show book
  • Dicas do Dia a Dia Ed 10 - Odores e Manchas - cover

    Dicas do Dia a Dia Ed 10 -...

    Edicase

    • 0
    • 0
    • 0
    Revista Dicas do Dia a Dia Ed. 10, separamos 295 dicas para você tirar os diversos tipos de manchas e odores.
    Show book