Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Brinquedista e Brinquedoteca - Olhares sobre a infância - cover

Brinquedista e Brinquedoteca - Olhares sobre a infância

Thiago De Araújo

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O brincar desenvolve a criança de forma integral, em todas as áreas: cognitiva, motora, afetiva, social e até na linguagem. O brincar faz parte do ser humano, do nosso comportamento, mas, a cada dia, estamos brincando menos, estamos deixando de brincar com nossas crianças, estamos terceirizando esse processo de aprendizagem tão importante para a infância. Nesse processo, estamos a cada dia perdendo mais espaço, inclusive em escolas de Educação Infantil.

Mas o que é brincar? Existe fórmula ou uma receita para isso? Existe um espaço adequado? Este livro espera ser o pontapé inicial, para mostrar e trazer ao debate a importância do brincar e que ele é de todos!
Available since: 04/01/2022.

Other books that might interest you

  • 100 citações sobre sucesso - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre sucesso -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Estas 100 citações visam dar acesso aos pensamentos de indivíduos exemplares sobre um assunto que nos intriga ou fascina a todos, através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações de Gaston Bachelard - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Gaston Bachelard...

    Gaston Bachelard

    • 0
    • 0
    • 0
    Gaston Bachelard é um filósofo francês da ciência, poesia, educação e tempo. É um dos principais representantes da escola francesa de epistemologia histórica. Epistemólogo reconhecido, explorou os caminhos inesperados das grandes descobertas científicas em física e química do final do século XIX e início do século XX. Bachelard renova a abordagem filosófica e literária da imaginação, a partir da perspectiva da criação. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 300 citações de escritores ingleses - Recolha as melhores citações - cover

    300 citações de escritores...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores ingleses mais importantes através das suas próprias palavras, graças a uma selecção de citações essenciais e de exercícios das principais obras de William Shakespeare, Jane Austen, e Georg Christoph Lichtenberg. Este audiolivro irá ajudá-lo a descobrir e compreender o seu pensamento através de uma selecção cuidadosa das citações representativas das suas obras, de modo a apresentar-lhe as suas ideias através das suas próprias palavras e de uma forma muito eficiente. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • Estudos de paisagem - Literatura viagens e turismo cultural - cover

    Estudos de paisagem - Literatura...

    Ida Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Os estudos de paisagem têm recebido, na atualidade, uma atenção renovada. Questão que atravessa o tempo, as culturas, as sensibilidades, é sem dúvida o motivo ideal para unir diferentes áreas de conhecimento, diversos especialistas, para pensar como nossa contemporaneidade vem relacionando temas de sempre: natureza, vida urbana, viagens e cultura.
    Show book
  • Certificação florestal - Da floresta ao consumidor final - cover

    Certificação florestal - Da...

    Ricardo Ribeiro Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    As organizações estão vivenciando mudanças na forma de planejar e conduzir seus negócios. Cada vez mais as partes interessadas questionam a respeito da origem, da forma de exploração e do processamento das matérias-primas utilizadas na fabricação de seus produtos, na geração de resíduos de sua produção e nos impactos socioambientais. Em resposta às várias críticas sobre o uso de madeiras oriundas do desmatamento, o setor florestal foi um dos pioneiros a adotar um sistema de rotulagem de produtos sustentáveis, que permitisse identificar produtores e indústrias comprometidos com as questões sociais e ambientais em todas as etapas do processo produtivo. 
    	A certificação florestal requer que a organização certifique a sua unidade de manejo florestal (floresta nativa ou plantações florestais) – obtendo, assim, a certificação do manejo florestal. Para que a informação a respeito da origem de um produto sustentável acompanhe o processamento e possa chegar até o consumidor final, é necessária a certificação de cadeia de custódia.
    	O livro é indicado a profissionais de diversos tipos de empresas, sejam florestais ou que buscam implementar a sustentabilidade ambiental. É indicado também a pesquisados, estudantes e professores de graduação e pós-graduação em Engenharia Florestal e de cursos da área de meio ambiente como Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, dentre outros.
    Show book
  • Escravatura - Perguntas e Respostas - cover

    Escravatura - Perguntas e Respostas

    João Pedro Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Que sabemos nós sobre a história da escravatura dos africanos? E sobre o envolvimento de Portugal nessa história? Este livro traz até ao leitor português alguns dos resultados da mais recente investigação histórica. Não pretende ser uma história geral da escravatura – nem tal seria possível num livro de tão reduzida dimensão. Visa apenas clarificar vários pontos que são frequentemente mal-entendidos e responder, de forma tão simples quanto possível, a algumas perguntas sobre tráfico de escravos, escravidão e o envolvimento português nessas práticas. O livro constrói-se à volta de 24 questões e respectivas respostas, que irão permitir ao leitor ver que a história da escravatura é muito menos linear do que parece à primeira vista, que é mais surpreendente do que lhe fizeram crer e que não se dá bem com apressadas e vesgas culpabilizações.
    Show book