Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Tempo não havia passado para as crianças - cover

O Tempo não havia passado para as crianças

Thiago Castanho

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O desafio de voltar a um lugar onde se foi feliz, passada uma década, é também o resgate de memórias e o despertar de uma nostalgia que podem ser agridoces. O protagonista aqui é Felipe, um antropólogo e escritor frustrado de trinta e poucos anos que retorna a Montevidéu com o pretexto de um congresso acadêmico, mas que se depara com uma vida que ficou suspensa ao longo do tempo passado. Em ‘O tempo não havia passado para as crianças’, o romancista Thiago Castanho constrói um romance no ritmo de um cotidiano de viagem, com doses equivalentes de humor ácido e melancolia, em que o personagem percorre e se perde nos caminhos da capital uruguaia como um cronista, lidando com as questões de quem chegou à vida adulta em um mundo tumultuado, no qual as expectativas boas de anos atrás não se confirmaram. Entre encontros e desencontros, novas amizades, remédios “tarja preta” e a lembrança de um amor passado, Felipe representa, através dessa viagem, a geração de quem hoje chega aos trinta com a frustração e a decepção de não se enquadrar em um projeto feito no início da juventude, quando a vida e o tempo parecem infinitos.
Available since: 03/19/2021.

Other books that might interest you

  • Erótica Fantástica - volume I - cover

    Erótica Fantástica - volume I

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Erótica Fantástica é uma coletânea anual da Editora Draco organizada por Gerson Lodi-Ribeiro. Em cada volume traz contos de autores lusófonos que falam de sexo, prazer e fantasias entre humanos e não-humanos de todas as orientações sexuais, sem qualquer tipo de preconceito.Se você é humano, já pensou em sexo. Prazer, fantasias, intimidade — palavras que sempre aparecem ligadas ao ato sexual, ao erotismo. Mas se tudo o que move o imaginário erótico está ligado a um instinto que serve primordialmente para a reprodução, por que personagens terráqueos sempre estenderam seu desejo a alienígenas, seres mágicos e criaturas artificiais de todas as espécies por toda a história da literatura fantástica? Como seria ter um selvagem lobisomem entre quatro paredes, ou mesmo uma terrível e sedutora vampira? Seriam os androides eficientes também na arte do amor?Foi para responder essas perguntas que 16 autores, conduzidos sem censura pelo veterano das letras e do erotismo Gerson Lodi-Ribeiro, que nasceu a coleção Erótica Fantásticada Editora Draco.A coleção começa agora e será anual, pois se há um tema que é fonte de inesgotável prazer de leitura, é o sexo.Neste primeiro volume Gerson Lodi-Ribeiro convidou para essa deliciosa jornada os autores Camila Fernandes, Erick Santos Cardoso, Felipe Castilho, Estevan Lutz, Rubem Cabral, Priscilla Matsumoto, Antonio Luiz M. C. Costa, Adriana Simon, Filipe Cunha e Costa, Daniel I. Dutra, Sandra Pinto, Lidia Zuin, Cirilo S. Lemos, Valentina Silva Ferreira e Sid Castro.O livro contém também um ensaio colorido ilustrado por Erick Sama com fotos de Ader Gotardo. É para mexer mesmo com todos os sentidos.Tome um drinque, fique à vontade. Curta ao seu modo esse momento.
    Show book
  • O lado bom de ser traída – edição do filme - Com o prólogo de Caleidoscópio - cover

    O lado bom de ser traída –...

    Sue Hecker

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é uma edição especial do audiolivro que inspirou o sucesso da Netflix! E para comemorar o lançamento do filme, esta edição inclui uma faixa bônus: o prólogo do audiolivro Caleidoscópio, obra de Sue Hecker ainda inédita em formato áudio.O Lado Bom de Ser Traída conta a história de Bárbara. Bonita, jovem, bem-sucedida e apaixonada pelo noivo, sua é completa e plena. Mas tudo muda no dia em que ela descobre uma foto dele ao lado de uma mulher que também se intitula sua noiva. Em um piscar de olhos, o mundo de Bárbara desmorona.Decidida a não se entregar à depressão, ela dá a volta por cima. Renova o visual e adota posturas dignas de uma verdadeira mulher empoderada.Ao longo da transformação, o destino coloca em seu caminho Marco, um juiz pecaminosamente tentador. Basta trocarem um olhar para ambos serem dominados por uma tensão sexual ardente. Resta saber se Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras a uma nova paixão. E aproveitar o lado bom de ser traída.Um dos maiores sucessos da carreira literária de Sue Hecker, "O lado bom de ser traída" faz parte da série "Mosaico". Agora também lançado em audiolivro pela Pop Stories, "O lado bom de ser traída" é um presente para os fãs da obra, que poderão experimentar uma nova forma de vivenciar essa história irresistível!Sobre a autoraSUE HECKER nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além de ser diplomada em pedagogia, a autora também trabalha como estilista. Apaixonada pelos romances desde sempre, Sue se consagrou como escritora com o lançamento em e-book de "O Lado Bom de Ser Traída". O título superou a marca de 16 milhões de leituras na internet. Com mais de 15 títulos publicados, Sue divide seu tempo entre a criação de novas histórias e a administração de sua grife de acessórios infantis ao lado do marido.
    Show book
  • O Evangelho do Engenheiro - cover

    O Evangelho do Engenheiro

    Nilton Braga

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de Nilton Braga, de A Mangueira. Uma história que parece conhecida: um dilúvio viria, uma nova era para todos os seres do mundo se aproximava. Apesar da execução da obra ter sido fiel ao projeto, o custo foi muito mais alto do que o Engenheiro previa. Agora os outros, os Falantes, arcarão com o ônus dele não ter questionado os planos do Arquiteto. Mas ainda assim, um alto preço também será pago por ele.
    Show book
  • A Dama de Companhia - cover

    A Dama de Companhia

    Barbara Cartland

    • 1
    • 18
    • 0
    Jacoba era uma bela jovem, filha de uma antiga família inglesa, estava órfã e falida, precisando de se empregar. Pela necessidade, respondeu a um anúncio para trabalhar como dama de companhia de um velho senhor, o Conde de Kilmurdock, chefe de um poderoso clã, nas Terras Altas da Escócia, assim pensava ela, que iria servir, um velho Conde. Sozinha, com fome e frio, Jacoba, sentia-se triste e cada vez mais infeliz, na sua viagem para a Escócia, rumo a um destino desconhecido. Quase chorando, Jacoba lembrava-se dos tempos em que era feliz ao lado dos seus pais, em sua bela mansão no interior da Inglaterra. Agora, sem parentes e amigos, tinha medo, muito medo, de nunca mais poder encontrar carinho sincero, paz e felicidade! No entanto o Destino reservava-lhe, uma surpresa inesperada, que mudaria a sua vida para sempre!
    Show book
  • Contos de Fadas: Perrault - cover

    Contos de Fadas: Perrault

    Charles Perrault

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta coletânea é um tesouro literário para quem busca a magia e a emoção dos contos de fadas tradicionais. Contos como O Pequeno Polegar, Barba-Azul, O Gato de Botas e outros que conquistaram celebridade universal vão encantar crianças e adultos por meio das narrativas envolventes recontadas por Perrault. Esta ilustre edição conta, ainda, com ilustrações de Gustave Doré, introdução de P. J. Stahl, informações sobre a vida e obra do autor e nota do editor francês.
    Show book
  • Cão e Caso de adultério - Dois contos de Pedro Rabello - cover

    Cão e Caso de adultério - Dois...

    Pop Stories, Pedro Rabelo

    • 0
    • 0
    • 0
    Tempestades compõem um elo entre esses dois contos de Pedro Rabelo. Em "Cão", uma cuidadosa reunião de personagens escora o recorte final da vida de tia Mariana, mãe de Rufino, que se revolta contra Deus diante da morte dela. Já em "Caso de adultério", as trovoadas que assistem ao nascimento de Senhorinha são por ela sentidas diante da proposta de adultério.
    Show book