Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ansiedade - Histórias reais sobre como conviver com o transtorno - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Ansiedade - Histórias reais sobre como conviver com o transtorno

Thalía Magalhães

Publisher: Editora Escreva

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O aperto no peito, as noites de insônia, a angústia e o choro preso na garganta em momentos aleatórios do dia, o medo que domina. Esses sintomas que chegam devagar e, de repente, te impedem de seguir com a rotina normalmente até chegar a um ponto de achar que está tendo um infarto por causa da taquicardia e a falta de ar. São os sintomas mais comuns do transtorno de ansiedade. Essa que nos últimos tempos tem atingido a população mundial, mas principalmente a brasileira. De acordo com uma pesquisa feita em 2020, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), 80% do povo brasileiro apresentaram sintomas graves de ansiedade, enquanto na Itália e China o percentual é de 30%. Este livro conta histórias de pessoas diagnosticadas com diferentes tipos de transtorno de ansiedade, diferentes lugares e idades com a intenção de mostrar que com as ferramentas necessárias é possível ter uma vida saudável, apesar dos percalços que essa patologia causa. O livro conta histórias de pessoas diagnosticadas com diferentes tipos de transtorno de ansiedade, diferentes lugares e idades com a intenção de mostrar que com as ferramentas necessárias é possível ter uma vida saudável, apesar dos percalços que essa patologia causa. A obra tem o prefácio do neurologista e escritor Leandro Teles e comentários de Bianca Oliveira - jornalista autora do podcast Coisas sobre você.
Available since: 06/30/2021.

Other books that might interest you

  • O Caso do Século - cover

    O Caso do Século

    Helmut Ortner

    • 1
    • 0
    • 0
    O Caso do Século é a história fascinante e real de um dos julgamentos mais controversos de sempre e traz-nos os factos históricos que acompanharam um processo que durou sete anos. Uma história que dividiu a nação americana na década de 1920 e mobilizou multidões em protesto por todo o mundo (inclusive em Portugal).
    
    A história lendária de Sacco & Vanzetti é até hoje, nos cursos de Direito, um exemplo obrigatório de como o sistema jurídico pode ser falacioso quando politiza e atua em consonância com convicções ideológicas e interesses obscuros.
    
    Denunciados por um assalto a uma sapataria, seguido de homicídio, Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti foram condenados num processo cheio de falhas, tendo sido eletrocutados no estado do Massachusetts a 23 de agosto de 1927.
    
    Eles não mataram ninguém. Não roubaram ninguém. O seu único crime foi terem-se organizado em torno das suas visões políticas, o que se revelou suficiente para que a justiça os condenasse à morte.
    
    Nas décadas seguintes, alargou-se o debate sobre aquele que provavelmente foi um dos maiores erros judiciários de sempre, arremessando para a cadeira elétrica dois italianos sonhadores, ingénuos e revolucionários.
    Críticas
    «Sacco & vanzetti não podem morrer.»
    America, Allen Ginsberg
    Show book
  • A Rapariga do Fim - cover

    A Rapariga do Fim

    Leslie Wolfe

    • 0
    • 0
    • 0
    Depois de o corpo de uma modelo famosa ter sido encontrado sem vida, Tess Winnett recusa-se a aceitar a tese de suicídio e inicia uma investigação para descobrir os verdadeiros motivos daquela morte. Não pode ser de ânimo leve que alguém decide pôr termo à própria vida e ainda menos quando parece ter o mundo aos seus pés.
    
    À medida que se propaga uma onda de crimes assustadora, muitas questões se vão colocando, mas poucas são as respostas concretas. Ninguém sabe que existe um serial killer à solta. Ninguém, exceto Tess. A sua investigação revela mistérios há muito enterrados e mostra uma relação entre as diversas mortes. A agente especial do FBI retira apenas uma conclusão: alguém tem o controlo deste jogo perigoso. E não é ela. Com pouca informação e ainda menos pistas, Tess Winnett tenta encaixar todas as peças de um cenário mortal com um grande número de vítimas em potência. Quanto mais tempo se atrasa, mais uma belíssima jovem se prepara para morrer. Há um plano macabro em execução e a próxima vítima está a ser atraída para um labirinto sem paz nem retorno. Afinal, como se pode fugir de um assassino que não se sabe que existe?
    Show book
  • As Relíquias Sagradas de Hitler - cover

    As Relíquias Sagradas de Hitler

    Sidney Kirkpatrick

    • 0
    • 0
    • 0
    Durante a Segunda Guerra Mundial, de Paris a Estalinegrado, os nazis pilharam toda a espécie de peças de arte e antiguidades. Prevendo a invasão da Alemanha nazi pelos Aliados, Heinrich Himmler ordenara a construção, nas entranhas de um bunker do Castelo de Nuremberga, uma casa-forte especificamente destinada a receber os tesouros saqueados aos quais Hitler dava mais valor. Entre os objetos mais valiosos encontravam-se a Lança do Destino (que teria sido usada para trespassar o lado direito de Cristo na cruz) e as Joias da Coroa do Sacro Império Romano, artefactos antigos imbuídos de um misticismo medieval e cobiçados por governantes, de Carlos Magno a Napoleão.
    
    Enquanto os bombardeiros aliados semeavam a devastação em Nuremberga e o Sétimo Exército dos EUA se preparava para invadir a cidade à qual Hitler chamara «a alma do Partido Nazi», cinco das relíquias mais preciosas, todas elas fulcrais para a cerimónia de coroação de um futuro Sacro Imperador Romano, desapareceram da casa-forte. Quem as tinha levado? E porquê? Terminada a guerra, o mistério continuou por esclarecer durante meses até que o comandante supremo aliado, o general Dwight D. Eisenhower, ordenou ao tenente Walter Horn, historiador de arte nascido na Alemanha que dava aulas em Berkeley, que procurasse os tesouros desaparecidos.
    
    Baseando-se em interrogatórios e relatórios de informação inéditos, bem como em diários, cartas e entrevistas nos Estados Unidos e na Alemanha, Kirkpatrick conta esta história fascinante e perturbadora e revela - pela primeira vez - como um falhado estudante de arte vienense, obcecado pelo oculto e por sonhos de grandeza, quase conseguiu criar um Reich Sagrado com raízes numa reinvenção distorcida da História e da Igreja medievais.
    Show book
  • Klopp (resumo) - cover

    Klopp (resumo)

    Raphael Honigstein, Raul...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este minilivro é um resumo produzido a partir da obra original. Jürgen Klopp é um treinador com o dom de transformar tanto os jogadores sob seu comando quanto os clubes que o empregam. Foi o que fez no Mainz 05 e, sobretudo, no Borussia Dortmund – um time que há tempos frequentava apenas o meio da tabela e, depois de se entregar à Kloppmania, tornou-se bicampeão nacional e uma das equipes mais aclamadas de toda a Europa por seu estilo de jogo.Klopp é autêntico, simpático e divertido, atributos que encantam quem está à sua volta. Incrivelmente obstinado e devotado ao trabalho, o seu temperamento efervescente parece deixá-lo o tempo todo na iminência de uma explosão. Por todos esses fatores, a sua chegada ao Liverpool FC gerou muita expectativa e, mesmo quando os resultados trouxeram frustração, o seu entusiasmo à beira do gramado e o futebol elétrico de seu time conquistaram a torcida, que pôde testemunhar o triunfante retorno do clube a uma final de Champions League.A fim de compor o melhor retrato deste impressionante personagem, o livro recupera a sua história desde os seus primeiros anos de vida, leva o leitor ao início de sua carreira como "jogador de quinta divisão com cérebro de primeira" e relata a sua ascensão acidental ao posto de treinador, com as suas passagens de grande sucesso por Mainz 05 e Borussia Dortmund pavimentando o seu caminho até Anfield, a casa do Liverpool.
    Show book
  • No woman no cry (resumo) - cover

    No woman no cry (resumo)

    Rita Marley

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA NO WOMAN NO CRY, DE RITA MARLEY. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    UM LIVRO DE MEMÓRIAS REVELADOR DA MULHER QUE CONHECIA BOB MARLEY COMO NENHUMA OUTRA PESSOA...
    Rita Marley se casou com Bob Marley quando eles tinham vinte e poucos anos e esteve ao lado do astro da música jamaicana durante sua meteórica ascensão à fama. No Woman No Cry é um relato sem meias palavras sobre a vida de uma mulher incrível, casada com um dos músicos mais conhecidos e amados de todos os tempos.
    Este livro se tornará o relato definitivo do artista de reggae que mudou a música pop e se tornou um líder para milhões de pessoas.
    Show book
  • Cozinha de afeto - Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil - cover

    Cozinha de afeto - Histórias e...

    Alexandra Gonsalez, Sonia Xavier

    • 0
    • 3
    • 0
    Há mais de um século o Brasil tem sido um porto seguro para imigrantes de todos os lugares do mundo. Na bagagem, eles trazem marcas profundas de sua cultura e da terra natal em um hábito singular: a culinária. Cozinha de Afeto - Receitas e aventuras de doze mulheres imigrantes no Brasil resgata receitas de família carregadas de carinho e saudades.  
    Vindas de Angola, Alemanha, Argentina, Colômbia, Etiópia, Espanha, Índia, Irã, Japão, Grécia, Itália e Ucrânia, doze mulheres contam a história de suas vidas por meio dos ingredientes e das memórias das refeições em família. Embora tenham raízes geográficas variadas e pertençam a culturas diferentes, essas imigrantes dividem uma característica comum: a paixão pelos aromas e sabores que marcaram suas vidas e a consequente dedicação em mantê-los nas suas mesas. Hoje com idades entre 30 e 80 anos, elas chegaram ao Brasil trazidas por razões diversas, em épocas distintas. Em seus relatos, compartilham sensações de estranhamento e as boas surpresas encontradas no país que as acolheu.
     Por meio da culinária, essas mulheres ajudam a escrever novos capítulos em nossa história, contribuindo na formação de um país multicultural, multirracial e com sabores inigualáveis. E dividem com os leitores de Cozinha de afeto os segredos de pratos como kurabie, borscht, empanadas vallunas e guisado de cordeiro com ervas frescas.
    Show book