Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ansiedade - Histórias reais sobre como conviver com o transtorno - cover

Ansiedade - Histórias reais sobre como conviver com o transtorno

Thalía Magalhães

Publisher: Editora Escreva

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O aperto no peito, as noites de insônia, a angústia e o choro preso na garganta em momentos aleatórios do dia, o medo que domina. Esses sintomas que chegam devagar e, de repente, te impedem de seguir com a rotina normalmente até chegar a um ponto de achar que está tendo um infarto por causa da taquicardia e a falta de ar. São os sintomas mais comuns do transtorno de ansiedade. Essa que nos últimos tempos tem atingido a população mundial, mas principalmente a brasileira. De acordo com uma pesquisa feita em 2020, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), 80% do povo brasileiro apresentaram sintomas graves de ansiedade, enquanto na Itália e China o percentual é de 30%. Este livro conta histórias de pessoas diagnosticadas com diferentes tipos de transtorno de ansiedade, diferentes lugares e idades com a intenção de mostrar que com as ferramentas necessárias é possível ter uma vida saudável, apesar dos percalços que essa patologia causa. O livro conta histórias de pessoas diagnosticadas com diferentes tipos de transtorno de ansiedade, diferentes lugares e idades com a intenção de mostrar que com as ferramentas necessárias é possível ter uma vida saudável, apesar dos percalços que essa patologia causa. A obra tem o prefácio do neurologista e escritor Leandro Teles e comentários de Bianca Oliveira - jornalista autora do podcast Coisas sobre você.

Other books that might interest you

  • Mãos limpas coração quente - Um brasileiro no Kremlin - cover

    Mãos limpas coração quente - Um...

    Esther Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    '''Se você sempre fantasiou sobre o que acontecia por trás da Cortina de Ferro — espionagem, conspirações, agentes duplos e triplos, mulheres fatais, muito frio e muita vodca — e, naturalmente, nunca pôde ir lá, este livro é o seu passaporte. Com ele, você dará um passeio pelo Kremlin de 1964 a 1990, com direito a um guia autorizado: o diplomata brasileiro Obertal Mantovanelli, íntimo de seus salões e corredores e personagens claros e obscuros. E pode crer: nossas fantasias eram pinto diante do que acontecia por lá.'' RUY CASTROLembranças de um brasileiro que viveu na União Soviética, nos anos em que nascia em nosso país. Uma visão privilegiada da guerra, nem sempre fria, entre dois mundos — os soviéticos comunistas e os americanos capitalistas — que demonizavam-se mutuamente e queriam impor ao mundo seu modelo.'
    Show book
  • Auschwitz - Prisioneiro (sobrevivente) 186650 - Romance baseado na história de Francisco Balkanyi - cover

    Auschwitz - Prisioneiro...

    Maura Palumbo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Tenho 88 anos e não vou viver para sempre. Por isso é muito importante continuarmos a contar essa história para que o mundo nunca se esqueça do que aconteceu.' Ao ouvir este trecho da entrevista de Francisco Balkanyi, Maura Palumbo decide ser a porta-voz dessa história.Francisco Balkanyi nasceu no Uruguai em 1928. Seus pais, húngaros, atendendo aos pedidos da família, decidem voltar para seu país. Assim, com menos de dois anos de idade, Francisco chega a Cakovec (hoje território da Croácia). Se ao menos pudessem imaginar o que os esperava...Em maio de 1944 Francisco e seus pais são levados para Auschwitz no primeiro trem de judeus húngaros. Aos quinze anos, Francisco passa a viver todo o drama de um campo de concentração. Libertado pelos norte-americanos no fim da guerra, retorna ao Uruguai para refazer a vida e finalmente se muda para São Paulo em 1971. O número 186650, tatuado no antebraço esquerdo e quase apagado pelo tempo, ainda é um sinal de sua vitória.Neste livro, Francisco Balkanyi e Maura Palumbo relatam as dolorosas situações que ele vivenciou no maior campo de extermínio humano e que devem ser um alerta para que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo.Leia um trecho:“O exército invadiu a casa, a papelaria, a livraria e a gráfica da família de Francisco. A ordem era para que todos os judeus se apresentassem na sinagoga. Uma lista dos judeus da cidade já havia sido providenciada, impossibilitando qualquer tentativa de fuga. A ameaça era clara: quem não se apresentasse seria capturado e fuzilado, e os reféns seriam mortos.— Eu ficarei com as chaves — disse o oficial a Lajos.Francisco ainda não conseguia assimilar a extensão do problema e, junto com seus pais, foi escalado para o primeiro transporte, acreditando que iriam permanecer juntos trabalhando na região rural de alguma cidade húngara.Mas Lajos, que havia trabalhado como ferroviário no final da Grande Guerra, antes de ir para o Uruguai, conhecia o caminho e percebeu que em determinado trecho da viagem o trem desviou em direção à Polônia. Neste destino os campos não semeavam vida...”
    Show book
  • Léon Denis na intimidade - cover

    Léon Denis na intimidade

    Claire Baumard

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, Mademoiselle Baumard nos convida a adentrar a casa de Denis e presenciar, respeitosamente, alguns momentos da intimidade do velho mestre. São momentos delicados, escolhidos pelo aspecto inspirador e edificante, contados com transbordante ternura. Aceitaremos o seu convite, sua intenção carinhosa de aproximar os leitores do ser humano por trás do filósofo do poeta, e lancemos, de nossa parte, alguns olhares discretos sobre a figura do nosso patrono, compartilhando também um pouco do que temos aprendido e vivido em 'nossa' intimidade com Denis...
    Show book
  • Quarenta em quarentena - 40 visões de um mundo em pandemia - cover

    Quarenta em quarentena - 40...

    Maria Teresa Horta

    • 0
    • 0
    • 0
    Quarenta em quarentena é um projeto ambicioso: em plena pandemia de COVID-19, a editora Oficina Raquel convidou 40 autores e autoras para realizarem a transposição artística da temática que se tornou dominante na vida de toda a humanidade em 2020. Escritas no calor da hora, mas em estágios diferentes da pandemia, como é possível notar a partir da leitura das histórias, as produções abordam a finitude e a tristeza, mas também a esperança e o afeto.Confira o timaço de autores: Adriana Armony, Alex Castro, André Argolo, Anna Claudia Ramos, Anna Maria Mello, Antônio Schimeneck, Beatriz Roscoe, Camila Perlingeiro, Cidinha da Silva, Dani Balbi, DivanizeCarbonieri, ElikaTakimoto, Flávia Six, Godofredo de Oliveira Neto, Gonçalo M.Tavares, Henrique Rodrigues, Jeferson Tenório, João Pedro Fagerlande, Jorge Marques, José Roberto Torero, Júlio Emílio Braz, Leonardo Neto, Leonardo Tonus, Luciano Nascimento, Luciany Aparecida, Luis Maffei, Luiz Guilherme Barbosa, Luiz Roberto Guedes, Marcos Pasche, Maria Teresa Horta, Marisa Oliveira, Monique Brito, Patrícia Nogueira, Pedro Eiras, Ramon Ramos, Rogério Athayde, Silvia Barros, Silviano Santiago, Sonia Rosa, Thiago Carbonel.
    Show book
  • A Costureira de Khair Khana - cover

    A Costureira de Khair Khana

    Gayle Tzemach Lemmon

    • 0
    • 0
    • 0
    Este best seller trata da jornada de uma mulher afegã enquanto o Talibã toma o controle de Cabul. Ao se ver responsável pelos 5 irmãos, sem possibilidade de voltar a estudar, Kamila Sidiqi usa de linha e agulha para criar seu próprio negócio e proteger sua família. A narradora Stela Tobar traz a história de Kamila em uma narração envolvente, que carrega o leitor para dentro do livro como se a própria Kamila contasse a história.
    Show book
  • Caminhar ao vosso lado - Um caminho de pura e verdadeira felicidade interior - cover

    Caminhar ao vosso lado - Um...

    Cátia Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Caminhar ao vosso lado é um convite a descobrir um caminho de puro amor e de pura felicidade interior na companhia de seres maravilhosos.
    Um caminho, onde os mais verdadeiros e os mais belos ensinamentos da vida advém da convivência e da partilha com dois animais de estimação, a Maggie, uma cadela, e o Fluffy, um coelho.
    
    Um livro cheio de ensinamentos, de amor, de compaixão, de gratidão, de sorrisos e de muita alegria.
    Show book