Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O romance na modernidade - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O romance na modernidade

Thaís Rodegheri Manzano

Publisher: Terceiro Nome

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A evolução do romance até ele virar do avesso.
 
Na sua caminhada rumo ao que é hoje, o romance foi reunindo marcas de cada momento – da sociedade, da cultura, dos valores, da revolução, da ciência. Foi com um olhar atento a esses movimentos e ao impacto que tiveram no pensar, sentir e criar dos grandes escritores que Thais Rodegheri Manzano, professora de História da Literatura na FAAP (SP), construiu os 18 ensaios que constituem este livro. Como pano de fundo está a ideia de que cada obra é, também, fruto de suas circunstâncias. 

Pilares da literatura como Henry James, Thomas Mann, Virginia Woolf, Albert Camus, William Faulkner e Samuel Beckett são pontos de parada de sua viagem pela história do romance nos últimos 100 anos. A construção dos personagens, o papel do narrador, o pêndulo entre realidade e ficção e a influência do mundo concreto à volta dos escritores vêm à tona em obras-primas como A Taça de ouro (James), Orlando (Woolf), O som e a fúria (Faulkner), O leopardo (Lampedusa), Auto de fé (Canetti), A peste (Camus), Os Buddenbrook (Thomas Mann), a trilogia Molloy, Malone Morre e O inominável (Beckett), para citar apenas alguns dos textos analisados neste volume. 

Na introdução, a autora – que há mais de 30 anos trabalha com o tema em seu dia a dia – conta a evolução do romance em sua história recente, desde o surgimento do Naturalismo, passando pela reação que se seguiu com a Decadência e o Simbolismo no Fin de Siècle europeu. Ali, no limiar do século XX, germinou o Modernismo, que virou do avesso os fundamentos do gênero romance.
Available since: 09/28/2020.

Other books that might interest you

  • Narcisista - As características traiçoeiras do narcisismo em homens e mulheres - cover

    Narcisista - As características...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um combo de 2 livros, que tem os seguintes títulos: 
      
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
      
      
    Livro 2: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir. 
     
    Show book
  • Mais Esperto que o Diabo para Mulheres Sob os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Mais Esperto que o Diabo para...

    Max Editorial

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro "Mais esperto que o Diabo" de Napoleon Hill é um clássico do desenvolvimento pessoal que revela as estratégias que o Diabo usa para controlar as mentes das pessoas. Hill entrevista o próprio Diabo, que se autodenomina "Sua Majestade", para aprender sobre suas técnicas de controle.O livro é dividido em três partes:Parte I: O Diabo e Suas ArmasParte II: As Armadilhas do DiaboParte III: Como Ser Mais Esperto que o DiaboNeste ebook, vamos explorar os ensinamentos de "Mais esperto que o Diabo" com foco específico em mulheres. Vamos ver como as estratégias do Diabo podem afetar as mulheres de forma diferente e como elas podem se proteger delas.
    Show book
  • Trabalho partido e mercado na crise neoliberal - Novo Projeto social - democrata - cover

    Trabalho partido e mercado na...

    Marcelo Danéris, Jorge Branco,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reúne textos, reflexões e trabalho aplicado sobre a crise neoliberal, o novo projeto social-democrata, o papel do mercado e as novasfaces do trabalho nesse contexto. Por isso se relaciona com esse sentido de crença no jogo e de se estar envolvido nele. Para que, afinal, pensamos, refletimos, buscamos lentes teóricas, empreendemos interpretar e antever um mundo em processo de desmanche, em flerte com a barbárie? Com textos de Jorge Branco, Marcelo Danéris, Rogerio Viola Coelho e Tarso Genro, oferecem uma trajetória histórica da regressão que sofremos, provocam com a ideia de novos paradigmas e um velho dilema que desafia a esquerda e coloca em perspectiva a social-democracia atual e a originária do socialismo.
    Show book
  • 100 citações de Antoine de Saint Exupéry - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Antoine de Saint...

    Antoine de Saint-Exupéry

    • 0
    • 0
    • 0
    Antoine de Saint-Exupéry é um escritor, poeta, aviador e repórter francês. Em 1939, serviu na Força Aérea, destacado para um esquadrão de reconhecimento aéreo. No armistício de Junho de 1940, deixou a França para Nova Iorque com o objectivo de trazer os Estados Unidos para a guerra e tornou-se uma das vozes da Resistência. Sonhando com a acção, na Primavera de 1944 juntou-se finalmente a uma unidade encarregada do reconhecimento fotográfico para os desembarques na Provença. Desapareceu no mar com o seu avião, um durante a sua missão a 31 de Julho de 1944. Foi declarado "morto pela França". O Pequeno Príncipe, escrito em Nova Iorque durante a guerra, é um conto filosófico, imbuído tanto de leveza como de pessimismo sobre a natureza humana, que muito rapidamente se torna um enorme sucesso mundial. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Alimentação na Visão Antroposófica - cover

    Alimentação na Visão Antroposófica

    Rômulo de Mello Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Fundada nas idéias da "ciência espiritual" de Rudolf Steiner, a antroposofia ("conhecimento do ser humano") é uma filosofia que surgiu no contexto do movimento teosófico de Helena Blavatsky.Nessa diferente abordagem de viver, crescer,aprender e se alimentar, o Dr. Rômulo apresenta:A importância da alimentação no desenvolvimento físico, emocional e espiritual do ser humano. A alimentação com o base para a liberdade do ser humano, estruturando o pensar,o sentir e o querer. Alimentação saudável e consciente possibilita ao ser humano reencontrar sua ligação com a natureza e os ritmos universais, fundamentais para seu caminho de auto-desenvolvimento.
    Show book
  • Movimento LGBTI+ - Uma breve história do século XIX aos nossos dias - cover

    Movimento LGBTI+ - Uma breve...

    Renan Quinalha

    • 0
    • 0
    • 0
    "Sem a pretensão de escrever um manual exaustivo, o autor nos oferece um panorama da constituição moderna do movimento LGBTI+ como movimento político que reivindica direitos, equidade e respeito, a partir de um recorte geográfico ocidental."Erika Hilton"Cada uma das partes que compõem este livro faz com que avancemos numa compreensão de que nossa existência é um ato político e o que fazemos a partir dessa conscientização pode, literalmente, ser a medida de nosso sucesso em um projeto de emancipação, horizontalidade e democracia."Rita von HuntyEm tempos de autoritarismos e conservadorismos morais, nada como a história para nos ensinar e inspirar nas resistências do presente. Sistematizando anos de estudos e elaborações em torno da temática da diversidade sexual e de gênero, Renan Quinalha compartilha neste livro reflexões teóricas e historiográficas em linguagem acessível, sem renunciar à profundidade das discussões, com o objetivo de atingir um público mais amplo interessado no universo LGBTI+. Esta obra destina-se tanto a pessoas que desejam investigar a fundo essa temática como àquelas que estão dando seus primeiros passos nos estudos de gênero e sexualidade. Ela é, sobretudo, um convite à ação política e à luta por igualdade, diversidade e democracia.
    Show book