Subscribe and enjoy more than 1 million books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Os sentidos do humor: - possibilidades de análise do cômico - cover

Os sentidos do humor: - possibilidades de análise do cômico

Thaís Leão Vieira, Lucía Aranda

Publisher: Edições Verona

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O estudo do humor não é novo. Filósofos como Platão, Aristóteles, Kant, Hegel, Freud e Ortega y Gasset, escritores de renome como Baudelaire, Shakespeare ou Cervantes e acadêmicos como Bergson, Adorno ou Attardo, têm abordado o humor em suas obras. A centralidade e peso do humor na vida dos seres humanos é evidente no grande número de estudos que examinam diferenças e semelhanças de humor em inúmeros cenários como entre Oriente e Ocidente, em psicologia, na cognição, relações humanas, saúde, literatura, artes visuais ou mesmo política. Este volume é o trabalho de especialistas dedicados aos estudos do humor e tratou temas como o humor no mundo luso-hispânico por meio de representações sociais, linguagem e literatura.

Other books that might interest you

  • Perguntas Pós-Modernas - cover

    Perguntas Pós-Modernas

    Luis A R Branco

    • 0
    • 1
    • 0
    Nossa geração enfrenta uma crise que tem afetado toda a vida, seja nas áreas da psicologia, antropologia, sociologia, filosofia e teologia, questões que no passado eram definidas, retornam nesta era como grandes desafios para sociedade.As questões que envolvem a homossexualidade, aborto, eutanásia, racismo, pobreza, religiosidade e outras, voltaram para um estado de indefinição, portanto, este livro foi concebido com o propósito de responder a questões relevantes no que diz respeito à existência, à realidade de Deus, à problemática do relativismo, absolutismo e niilismo, e acima de tudo oferece uma alternativa viável.Um excelente livro para todas as idades, em especial para jovens universitários ou estudos secundários. Sua leitura é fácil e agradável.
    Show book
  • Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação - cover

    Descobrindo a surdocegueira:...

    Fatima Ali Abdalah Abdel...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro representa uma cuidadosa contribuição de profissionais da área de Educação Especial para a ampliação e o fortalecimento de informações sobre surdocegueira. Sua abordagem, para além da disponibilidade e do envolvimento pessoal e profissional das autoras, sua coerência e seu rigor metodológicos, derivados de diversos estudos e pesquisas, resultam em uma mensagem de esperança e compromisso com a construção de uma nova ordem social que priorize o respeito à diversidade e que a reconheça como enriquecedora para a convivência humana. O eixo principal desta obra remete o leitor - de esferas administrativa e legislativa, profissionais da área de Educação Especial, alunos em formação, pais e educadores - à reflexão sobre os diferentes entendimentos e percepções acerca da temática, de forma que se perceba a grandeza das condições humanas de adaptabilidade e flexibilidade. Além disso, pretende-se despertar interrogações e questionamentos sobre diferentes experiências de pessoas que utilizam trilhas perceptuais desconhecidas, incomuns.
    Show book
  • A oração de Moisés - cover

    A oração de Moisés

    Sandra Querin

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando você ouve o nome Moisés, o que vem à sua mente: a sarça ardente, o Mar Vermelho, os Dez Mandamentos? Milagres, sinais e maravilhas - sim. Mas o homem, Moisés, era cheio de insegurança, medo e rejeição! Surpreso? Como esse homem frágil tornou-se o homem forte de Deus, um exemplo de fé e poder? Quarenta anos no deserto apascentando ovelhas? Isso - e muito mais. Deus fez Moisés passar por três fases distintas de transformação: Primeira, Moisés o homem, tentando servir a Deus, fracassa e foge para se proteger. Segunda, Moisés o vaso, aprende a diferença entre fé e confiança. Finalmente, Moisés o amigo de Deus, assume um coração compassivo diante de Deus e isso o capacita a levar o amor perfeito àqueles a quem ele foi chamado para liderar e servir.
    Show book
  • Favelas Cariocas: - Ontem e hoje - cover

    Favelas Cariocas: - Ontem e hoje

    Silva Author, Simões Author,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma obra de fôlego, composta a partir de artigos de pesquisadores que participaram do colóquio “Aspectos Humanos da Favela Carioca: ontem e hoje”, realizado pelo Laboratório de Etnografia Metropolitana, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LeMetro/IFCS-UFRJ), em maio de 2010. O colóquio e os artigos aqui reunidos são, ao mesmo tempo, uma homenagem ao cinquentenário da pesquisa pioneira da SAGMACS – realizada sob a coordenação do sociólogo José Arthur Rios e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 1960 –, e uma atualização da produção acadêmica sobre o tema neste início de século XXI, em plena era das chamadas cidades globais. Os autores que integram esta coletânea, oriundos de diversos campos disciplinares, evidenciam em seus trabalhos não apenas a ideologia urbana intervencionista e autoritária que vigorava à época — cuja marca maior é a política de remoção de populações —, mas revelam ainda que, mesmo nos dias de hoje, essa forma urbana chamada “favela” permanece fornecendo muitos elementos para acalorados e instigantes debates nas arenas públicas. Definida tecnicamente pelo IBGE como “aglomerado urbano subnormal”, a favela emerge no vocabulário da cidade — das letras de samba e funks às manchetes de jornais — por meio de curiosas metáforas e surpreendentes eufemismos.
    Show book
  • Autonomia e desigualdades de gênero - contribuições do feminismo para a crítica democrática - cover

    Autonomia e desigualdades de...

    Flávia Biroli

    • 0
    • 0
    • 0
    A partir de um conjunto amplo e diverso de abordagens feministas contemporâneas, os capítulos deste livro partem das críticas às restrições à autonomia das mulheres em sociedades assim organizadas para discutir os mecanismos que reproduzem as desigualdades de gênero e comprometem distintamente a autodeterminação de mulheres e homens nas democracias.
    Show book
  • A Copa Dos Craques Rabiscados - cover

    A Copa Dos Craques Rabiscados

    Stefano Paolocci

    • 0
    • 0
    • 0
    Oito meninos argentinos jogam a pelada diária na praia durante a Copa em casa. A rivalidade entre as equipes que culmina em gestos de prepotência é uma metáfora infantil da atmosfera política na qual o país está imerso, abafada estrategicamente pelo evento esportivo.
    Show book