Today could be the day that you start a whole year of unlimited reading!
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Os sentidos do humor: - possibilidades de análise do cômico - cover

Os sentidos do humor: - possibilidades de análise do cômico

Thaís Leão Vieira, Lucía Aranda

Publisher: Edições Verona

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O estudo do humor não é novo. Filósofos como Platão, Aristóteles, Kant, Hegel, Freud e Ortega y Gasset, escritores de renome como Baudelaire, Shakespeare ou Cervantes e acadêmicos como Bergson, Adorno ou Attardo, têm abordado o humor em suas obras. A centralidade e peso do humor na vida dos seres humanos é evidente no grande número de estudos que examinam diferenças e semelhanças de humor em inúmeros cenários como entre Oriente e Ocidente, em psicologia, na cognição, relações humanas, saúde, literatura, artes visuais ou mesmo política. Este volume é o trabalho de especialistas dedicados aos estudos do humor e tratou temas como o humor no mundo luso-hispânico por meio de representações sociais, linguagem e literatura.

Other books that might interest you

  • Imperatriz Wǔ Zétiān - cover

    Imperatriz Wǔ Zétiān

    Laurel A. Rockefeller

    • 0
    • 0
    • 0
    A mulher mais odiada da história chinesa! 
    
    
    Viaje no tempo mais de mil anos e conheça o primeiro e único imperador do sexo feminino da China. Nascido Wǔ Zhào e dado o título reinado "Zétiān" apenas algumas semanas antes de sua morte em 705 dC, ela era a filha indesejada do chanceler Wǔ Shihuo - muito brilhante, muito instruída e muito politicamente focada para fazer uma boa esposa de acordo com interpretações contemporâneas dos Analectos de Confúcio. 
    
    
    Ela pode ser de admirar que até hoje ela continua a ser a mulher mais odiada em toda a história chinesa e um dos seus mais controversos? 
    
    
    Explore a vida da imperatriz Wǔ e descubra por que o mundo é um lugar muito diferente, porque ela ousou o que nenhuma mulher na China antes ou desde sempre sonhou.
    Show book
  • Dicionário de Direito Civil - cover

    Dicionário de Direito Civil

    Asclepíades Rodrigues, Walter Sader

    • 0
    • 1
    • 0
    Este dicionário tem como fundamento o Código Civil Brasileiro de 2002, fazendo referências ao Código de Processo Civil de 2015, sem esquecer algumas citações de doutrina e de jurisprudência.
    Show book
  • O Natal De Hugo - cover

    O Natal De Hugo

    JOSE RAMON MORENO BERMEJO, MARIA...

    • 0
    • 0
    • 0
    Hugo era o filho Único de uma muito família pobre. Desde Que nasceu, seus pais quase não conseguiam dar un ele O que comer. Desesperados Pelo Bem Estar-de seu filho, os Pais aceitaram uma proposta de trabalho numa cidade afastada, ainda Que una sueltas condição desta oferta fosse a de que não poderiam levar seu filho, pois os Trabalhadores de tal Empresa teriam Que viver juntos distribuídos em várias casas daquela cidade distante. E só havia Lugar párr eles. Os pais, diante das escassas possibilidades de Poder dar un seu filho um melhor futuro, aceitam una proposta e decidem deixar seu filho nas mãos hacer pároco da cidade, Para Que ele o levasse ao orfanato, Até que eles pudessem voltar e RECUPERA-lo, párr Poder dar-lhe um melhor futuro. Mas, sin tempo deste transcorrer, una vida de Hugo vai mudar e sua Toda Será Existencia Por Alterada uma série de acontecimentos Que marcarão sua Maneira de entendre como coisas, llegar até ao seu décimo natal.
    Show book
  • O que é amor? - What Does Love Mean? - cover

    O que é amor? - What Does Love...

    Freekidstories Publishing

    • 0
    • 5
    • 0
    Uma equipe de cientistas sociais fez a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos de idade a seguinte pergunta: “O que é amor?” As respostas foram mais variadas e mais profundas do que se poderia imaginar. Leia este livro bilingüe (Inglês e português) com seu filho e descubra juntos o que o amor realmente significa. 
    Este livro é criado por www.freekidstories.org, um site dedicado à criação de material para crianças que ensina valores cristãos e morais.
    Show book
  • Desenvolvimento infantil nas periferias - cover

    Desenvolvimento infantil nas...

    Maria Do Carmo Freitas

    • 0
    • 0
    • 0
    EDUCAÇÃO E FUNDAMENTOS
    	
    Desenvolvimento Infantil nas Periferias é o primeiro volume de uma série de três, que relatam uma experiência inédita de Educação Infantil, realizada por uma especialista em Educação, após 40 anos de atividade profissional na capital do Rio Grande do Sul. 
    Fato surpreendente é que, mesmo considerando-se muito experiente, só então começou a perceber com clareza “o que” esteve para ela oculto em toda sua vida profissional.
    Observando por 15 anos consecutivos uma comunidade periférica, na assistência psicopedagógica passou a tratar especialmente da “Infância”, criando métodos e técnicas diferenciados, num projeto pedagógico cuja política envolveu as famílias e a comunidade.
    Tendo como enfoque as necessidades da comunidade, procurou centrar todas as atividades no enfoque do Desenvolvimento Humano, envolvendo na ação pedagógica todo o ambiente interacional dos sujeitos da educação: as crianças de 3 a 6 anos de idade.
     Dando novas características à Educação Infantil, de acordo com as pautas comportamentais dos cidadãos da comunidade, criou os Laboratórios de Desenvolvimento Infantil, colocando os genitores dos alunos como “agentes da educação”.
    Após nove anos de trabalho, as pesquisas, também publicadas, mostram que o desenvolvimento infantil realizado pelos “Laboratórios” produziram efeito positivo: 
    - na alfabetização e adaptação aos currículos da Escola Fundamental;
    - no rendimento escolar, no comportamento social e na permanência no curso;
    - no compromisso da família com a educação escolar dos filhos. 
    A autora concluiu que, se não estivesse convivendo 15 anos na comunidade, jamais perceberia que “o fundamental na educação para uma legítima cidadania é o Desenvolvimento Humano, cuja época certa de fazer é no processo de Socialização da Criança – na idade pré-escolar.
    
    A autora
    Show book
  • Amesterdão Red City - cover

    Amesterdão Red City

    SEM VENDA

    • 0
    • 0
    • 0
    O avião KML aterra na cidade de Amesterdão, vindo de Lisboa. Foram três horas de voo tranquilas para todos os passageiros, entre os quais três jovens da classe alta da sociedade portuguesa. Estudantes universitários, a meio do curso de direito. Quem sabe futuros advogados e políticos, como os pais. Gestores de grandes escritórios onde equipas de jovens licenciados trabalham mais de doze horas por dia para os sócios brilharem. 
    O aeroporto é enorme, mas nada que impressione João Tomáz, Tó Pedro e Gonçalo Cabral. Vamos a elas, diz o primeiro. Fim de semana para pito internacional, confirma o outro. Não acham que devíamos ter vindo com as nossas miúdas? Pergunta o terceiro. Elas ficaram fodidas porque não as quisemos trazer. Esquece! Neste momento só quero exercitar o meu inglês. Olha que eu nem quero falar muito, quero mesmo é exercitar a língua nas conas holandesas.
    Show book