Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Diálogos e relações de poder - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Diálogos e relações de poder

Thaís Leão Vieira, Ana Cristina Lobo-Sousa, Flávio Vilas-Bôas Trovão

Publisher: Edições Verona

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Tendo como tema central diálogos e as relações de poder, este livro discute, por meio do encontro entre diferentes áreas de saberes e disciplinas, os modos como as relações de poder permeiam e se entrecruzam em diferentes espaços na sociedade contemporânea, seja na escola, na mídia ou por meio de processos formativos que emergem em ações governamentais ou mesmo na escolha das fontes legítimas para o trabalho do historiador. A obra ainda aborda conceitos, formas narrativas e relações sociais em diversos períodos históricos: partindo da contemporaneidade, problematizando suas questões constitutivas, e analisando o campo das sensibilidades e subjetividades.
Available since: 09/24/2018.

Other books that might interest you

  • Ensino da Segurança do Paciente - percepção de enfermeiros pós-graduandos no âmbito lato sensu - cover

    Ensino da Segurança do Paciente...

    Janaina Mara de Almeida...

    • 0
    • 0
    • 0
    Decidi pelo curso de Enfermagem durante o ensino médio, no momento em que ocorreu uma feira de profissões, no colégio onde eu estudei, e escolhi trabalhar na área de enfermagem devido ao fato de sempre admirar os profissionais dessa área e gostar do processo de cuidar.Após a graduação, realizei algumas especializações, como o Curso de Especialização em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente, ofertado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio Libanês, Especialização em Educação Profissional Técnica de Nível Médio, ofertado pelo Instituto Federal do Paraná, e o Mestrado Em Ensino das Ciências da Saúde, pois, no decorrer da minha atuação como enfermeira, passei por diversas áreas e procurei adequar o meu comportamento e conduta a circunstâncias novas ou em mudanças e a desenvolver o espírito de liderança para conseguir trabalhar com diferentes tipos de pessoas com grau de conhecimento variado. Passado algum tempo atuando na mesma empresa, fui convidada a ocupar o cargo de supervisora de enfermagem de aproximadamente 150 pessoas, foi então que, nesse momento, senti a vontade de trabalhar também na área da educação profissional como docente para técnicos de enfermagem. Desse modo, acredito que o ensino promova o aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos, pois visa preparar profissionais para exercer suas profissões com mais qualidade e segurança, agindo de forma mais humanizada, a fim de evitar e/ou diminuir possíveis danos para os pacientes.
    Show book
  • Sexualidade e Afetos no Mundo da Trissomia 21 - Guia para Pais e Profissionais - cover

    Sexualidade e Afetos no Mundo da...

    Cláudia Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este guia pretende ajudar os pais/profissionais a desenvolverem estratégias para aplicarem às pessoas com Trissomia 21 (T21) no ensino da Educação Sexual.
    Apesar de vivermos numa sociedade mais inclusiva, fala-se pouco da área afetivo-sexual destes jovens.
    A falta de informação, juntamente com os preconceitos, mitos e tabus, leva a que muitas vezes os pais/profissionais se sintam "perdidos" sem saberem como reagir em relação a esta temática que é essencial para o equilíbrio psicossomático de todo o ser humano.
    Proponho pois, que aceitem e leiam este livro de forma a desenvolverem um trabalho sério, urgente, necessário e profícuo em prol do desenvolvimento sexual e afetivo das pessoas com T21.
    - Cláudia Santos-
    Show book
  • CANNABIS: Droga de rua remédio caseiro ou medicamento? - cover

    CANNABIS: Droga de rua remédio...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    O que você sabe sobre a cannabis? Uma droga de rua, um remédio caseiro ou um medicamento? Talvez você possa ter uma resposta clara depois de ler este audiobook. 
    A história da cannabis data de civilizações que vão desde a China antiga ao Império Romano. Diversas culturas fazem uso desta planta há mais de 4.000 anos, atraídas por suas propriedades terapêuticas relacionadas ao alívio de dores, reumatismo e gota. Todas as partes da planta também foram utilizadas desde as raízes, folhas e flores, como remédio, o caule para tecidos, fibras e fabricação de papel e finalmente as sementes como óleo e alimento. Naquela época, a cannabis era considerada legal como qualquer outra planta. 
    No início do século 20, múltiplos fatores e interesses surgiram para estigmatizar o uso de cannabis por meio de uma série de leis estaduais e locais. Essa ilegalidade resultou na disseminação de informações falsas que reforçaram o tabu contra a planta cannabis, apesar de sua origem natural e de seus grandes benefícios. Essa situação também dificulta a realização de inúmeros ensaios clínicos objetivos, ao contrário da coleta de informações através de enquetes que são bastante subjetivas. 
    Neste audiolivro, você aprenderá sobre a história da cannabis, as causas de sua ilegalidade, a descoberta do sistema endocanabinoide, seus receptores e todas as funções homeostáticas - usos fisiológicos, terapêuticos, alternativas à cannabis como remédio caseiro, óleo de Rick Simpson (RSO) e seus benefícios, os boticários e a farmacologia dos princípios ativos da planta. 
    Se você estiver interessado em aprender muito mais sobre o incrível mundo da cannabis medicinal, nós o convidamos a aproveitar este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Títulos de Nobreza e Hierarquias - Um guia sobre as graduações sociais na história - cover

    Títulos de Nobreza e Hierarquias...

    Antonio Luiz M. C. Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Como devemos nos dirigir a um Rei? Um Sultão é a mesma coisa que um Califa? Quem era mais importante, um Duque ou um Barão? Que cargos havia nas cortes da Idade Média? Para responder a essas e a outras perguntas de curiosos pelas organizações sociais e militares através do tempo, a Editora Draco traz uma pesquisa detalhada de Antonio Luiz M. C. Costa, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital.“Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história” é um extenso manual que vai desde os incas, polinésios, indianos e japoneses à Europa, berço de civilizações conquistadoras, tribos bárbaras e da maior organização religiosa do mundo, a Igreja Católica.Com um texto acessível e que traz referências à literatura e cultura pop, explorar os intrincados labirintos das hierarquias será como um passeio.Viajando pelos continentes, descubra como tratar nobres e plebeus da Antiguidade à atualidade, decifre as denominações e divisões dentro das sociedades secretas e marche pelas forças armadas de diversas culturas.Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história real ou imaginária será cada vez mais prazeroso.Baixe uma amostra agora mesmo e confira o excelente conteúdoAlta e Baixa Idade Média • Idade Moderna • Títulos Eclesiásticos • Hierarquia militar e ordens religiosas • Corporações e Sociedades Secretas • Brasil Imperial • Antiguidade Ocidental e Oriental • Povos orientais • América Pré-colombiana • Insígnias, regalias e heráldica
    Show book
  • TDAH na infância - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade Orientações e técnicas - cover

    TDAH na infância - Transtorno do...

    Cláudia Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro oferece informações, em uma linguagem simples, para todos os envolvidos na educação de crianças diagnosticadas com o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade). Baseia-se nas últimas descobertas sobre esse transtorno, reunindo estratégias educativas e detalhadas para lidar com seus portadores. Obra útil para pais e professores educarem, com sucesso, a criança com TDAH, facilitando que ela revele todo o seu potencial.
    Show book
  • Trauma E Estresse Em Tempos de Pandemia - cover

    Trauma E Estresse Em Tempos de...

    Juan Moisés De La Serna, Paul...

    • 0
    • 0
    • 0
    Frequentemente, as pessoas dizem que a pandemia de COVID-19 não tem precedentes. No entanto, de um modo geral, ela tem semelhanças com outras pandemias, com outras doenças e com outros estresses e traumas. De fato, cada situação de estresse e trauma ajuda a esclarecer todas as outras. Estamos no limiar de criar uma ciência de estresse e trauma. Neste livro indicamos como a atual pandemia se entrelaça com essa ciência, beneficiando-a e contribuindo com ela. Em outras palavras, embora nesta pandemia cada pessoa e cada comunidade sinta que seus sofrimentos sejam únicos, de fato eles se mesclam com outras áreas de sofrimento que podem beneficiar o nosso conhecimento coletivo. Neste livro, dois cientistas de diferentes partes do mundo se uniram para conjugar seus conhecimentos sobre estresse e trauma e, agregando suas observações atuais, aplicá-los na compreensão da pandemia. Uma vez que todas as situações traumáticas se sobrepõem, as lições da pandemia, reciprocamente, irão beneficiar outras situações de estresse e trauma. Portanto, o conteúdo deste volume é relevante para todas as situações traumáticas. O livro está dividido da seguinte maneira. O Capítulo 1 considera situações traumáticas anteriores, enquanto o Capítulo 2 as compara com a pandemia. O Capítulo 3 introduz a terminologia do estresse e trauma e aplica-a à pandemia. Os capítulos 4, 5 e 6 exploram a gama de processos de estresse e trauma e seus efeitos, do nível celular ao internacional. O Capítulo 7 explora a dialética entre morte e resiliência, enquanto o Capítulo 8 faz um resumo dos capítulos precedentes. Por último, o Capítulo 9 aplica a compreensão do estresse e do trauma à melhoria e tratamento das consequências da COVID-19.
    Show book