Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
História e filosofia - reflexões sobre a condição humana - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

História e filosofia - reflexões sobre a condição humana

Tarcísio Padilha

Publisher: Batel

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Publicados originalmente em 1999, os textos que compõem este livro foram revistos e reorganizados de forma temática pelo autor para a presente edição. São, como dizem o título e subtítulo, palavras e pensamentos que nos convidam à reflexão. O autor nos leva a pensar sobre o que somos, sobre o que está acontecendo e o que pode acontecer, e sobre o que fazemos no sentido de tornar a vida e a convivência mais humanas. Nas palavras de Antonio Olinto, “um livro como História e filosofia, de Tarcísio Padilha, que nos põe em estado de Reflexão e Meditação, merece respeito. Mais do que isso, merece leitura”.
Available since: 03/29/2022.

Other books that might interest you

  • De Cabo Frio ao Rio de Janeiro - Trechos selecionados de "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa - cover

    De Cabo Frio ao Rio de Janeiro -...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Nessa viagem por um dos litorais mais visitados do Brasil, o leitor vai conhecendo grafias pitorescas de nomes de lugares famosos, como "Sacorema" e "ilha de Viragalham". E nesta bela seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil", de Gabriel Soares de Sousa, também se conhece uma faceta da fundação da Cidade Maravilhosa.
    Show book
  • Do rio dos Ilhéus à foz do rio Doce - Trechos selecionados de "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa - cover

    Do rio dos Ilhéus à foz do rio...

    Gabriel Soares de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    O leitor de hoje, vendo a descrição da força e da riqueza do hoje maltratado rio Doce que aqui se faz, há de se emocionar! Esta seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa, conta ainda como eram no século XVIm entre outros, Porto Seguro, Arraia da Ajuda e a "Ponta da Corurumbabo"...
    Show book
  • Lei da atração - Conjunto completo de dicas para perguntar o que você quer do universo - cover

    Lei da atração - Conjunto...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de 3 livros, composto pelos os títulos: 
    Livro 1:A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos. 
    As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho. 
    Livro 2: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Livro 3: Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem?
    Show book
  • Institucionalização estrutura e comportamento das universidades públicas estaduais paranaenses - cover

    Institucionalização estrutura e...

    Luiz Tatto

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra foi pensada e desenvolvida para possibilitar ao público interessado uma reflexão sobre a educação superior brasileira, a partir de estudo do contexto do sistema de ensino superior público estadual paranaense, na perspectiva de sua institucionalização, estrutura e comportamento. Procura evidenciar uma inquietação relacionada a temas que se encontram ligados ao dinamismo próprio das organizações e dessas, no contexto de ensino superior: aspectos que regem a sua conduta e seu comportamento – tratados pelo campo da gestão para atender seus objetivos de ensino, pesquisa e extensão – e elementos associados à dependência de recursos do mantenedor. O objetivo, então, é refletir sobre esses temas, buscando lançar luzes para uma maior eficiência e efetividade nas ações. A literatura específica e especializada de alguns campos da administração, da economia, da história e outras usam de forma recorrente o espaço universitário como elemento privilegiado para a criação e desenvolvimento da ciência.
    Show book
  • 300 citações dos filósofos estóicos - Recolha as melhores citações - cover

    300 citações dos filósofos...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os mais importantes filósofos estóicos, Séneca, Epictetus, Marcus Aurelius. Estas figuras moldaram a filosofia; mergulham profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho.
    Show book
  • Americanidade - passaporte para a integração (Mercosur - Ñemby Ñemuha) - cover

    Americanidade - passaporte para...

    Aylê-Salassié Filgueiras Quintão

    • 0
    • 0
    • 0
    O Mercosul conduz uma forte tendência integracionista regional. Este trabalho tenta identificar matrizes e matizes culturais, econômicos e políticos configuradores de um sentimento patronímico - nem sempre explícito - que permeia as relações entre os povos e países da América (...). Com o nome de ""americanidade"" procura-se caracterizar uma representação comum, potencializada por meio de suas diferentes expressões: trocas comerciais, modelos políticos, artes e culturas regionais. Propõe-se a dar uma resposta efetiva ao processo da integração continental. Trata-se de uma questão identitária, que revela, às vezes, nas relações cotidianas, uma face centrípeta, convergente; em outras, atua de maneira centrífuga. Essas vertentes do imaginário da América, performatizadas em reuniões presidenciais e em relações entre os povos, vão se confundindo, fundindo e ganhando materialidade própria em direção à identidade regional.
    Show book