Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Nova York do Oiapoque ao Chuí - Relatos de brasileiros na cidade que nunca dorme - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Nova York do Oiapoque ao Chuí - Relatos de brasileiros na cidade que nunca dorme

Tania Menai

Publisher: Digitaliza

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

As glórias, lágrimas e desafios contadas em primeira pessoa por 23 brasileiros que vivem na cidade de Nova York. A lista inclui o fotógrafo Vik Muniz, a cantora Maucha Adnet, a jornalista Angélica Vieira, a modelo Alessandra Ambrósio e mais engraxate, babá, faxineira, estudante de MBA, advogada de imigração, média e até uma rabina. Um livro sobre imigração e resiliência, com fotos dos entrevistados, e ilustrações por Joana Penna.
Available since: 05/18/2021.

Other books that might interest you

  • Oh margem! Reinventa os rios! - cover

    Oh margem! Reinventa os rios!

    Cidinha da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Oh, margem! Reinventa os rios! marca o reencontro de Cidinha da Silva com a crônica. A escrita ágil, irônica e multifacetada da autora promove sensações diversas em que a lê, incluindo a reflexão sobre temas como as práticas racistas arraigadas no dia-a-dia das relações humanas no Brasil, assimetrias de gênero e opressão sócio-política.Com vinte e dois textos, o livro ganha nova edição aumentada e nova organização dos textos que flui como o curso de um rio, nascente, afluente, leito e foz. Este lançamento tem prefácio de Paulo Scott, dois contos e três crônicas novas: Thriller (originalmente publicado na Alemanha), Querubim Pretim, O dia que o livro foi traje de gala, Musashi e Spider e O lugar defala de quem se pergunta em que inimaginável mundo novo vivemos? Das crônicas emergem sujeitos dignos, plenos de humanidade que enfrentam (como podem) os dilemas narrativos propostos em situações amorosas, sensuais, futebolísticas e do cotidiano da pobreza, vivida e apresentada com dignidade. Em sua apresentação, Paulo Scott ressalta: 'Ainda assim quero chamar atenção para a última narrativa desta coleção, 'O lugar de fala de quem se pergunta: em que inimaginável mundo novo vivemos?', sobre a sensibilidade da autora, sobre a sua leitura criteriosa a respeito da, nada óbvia, tensão presente nos constantes embates de nossa rotina brasileira, rotina em que sobressai – em graus diversos, sempre sobressai – o velho e anacrônico racismo estrutural brasileiro. E nisso também, aqui, diante de vocês, com a força que este nosso tempo exige, um livro urgente.'
    Show book
  • Como funciona o fascismo - A política do "nós" e "eles" - cover

    Como funciona o fascismo - A...

    Jason Stanley

    • 0
    • 0
    • 0
    A curiosidade quanto ao termo fascismo é um fenômeno sem precedentes no mundo contemporâneo. Mas por quê?  Mesclando magistralmente reflexões históricas, filosóficas, sociológicas e de teoria crítica da raça, este livro revisita célebres exemplos de movimentos ultranacionalistas para mostrar as dez características fundamentais do fascismo. Um estudo visceral, fascinante e atualíssimo.
    Show book
  • Hey Sabine! - cover

    Hey Sabine!

    Steven Robinson

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Hey Sabine! inova com um conto de leitura que, ao mesmo tempo em que oferece uma história bilíngue para leitura tradicional ou linear, incorpora um encadeamento escolhido pela própria criança no ato da leitura, sequenciando ou espiralando a narrativa. Além disso, você encontrará 10 atividades ludo didáticas para auxiliar com o aprendizado da língua inglesa, em módulos progressivos, abrindo caminho para o domínio do inglês, de maneira mais divertida. Para ler e instigar interesse pela língua inglesa, além de impactar com a "moral da história", a coleção Hey Sabine! visa releituras subsequentes sempre pela ordem definida pela criança, tornando-a, assim, protagonista da narrativa.
    Show book
  • Imersão - Um romance terapêutico - cover

    Imersão - Um romance terapêutico

    Diogo Lara

    • 0
    • 0
    • 0
    UMA JORNADA  DESAFIADORA  COM UMA VISTA  MARAVILHOSA 
     AOS 36 ANOS,  Amanda se achava uma mulher bem-resolvida. Com a carreira estabelecida como médica endocrinologista, se preparava para dar uma pausa no trabalho e engravidar quando descobriu a traição do marido. Depois de um ano de terapia e tratamento com antidepressivos, continuava abalada e cada vez menos esperançosa. Decidida a tomar um rumo radical, Amanda parte para um seminário intensivo em um castelo na Escócia que promete revolucionar o modo de se relacionar consigo mesma.
    É neste cenário que ela conhece Mike, um terapeuta que utiliza técnicas inovadoras para curar traumas, resolver dramas internos e proporcionar uma viagem de autodescoberta. Após seis dias de imersão, ninguém sairá o mesmo – inclusive o leitor que decidir mergulhar na história e se entregar a essa proposta inovadora de processo terapêutico com uma narrativa literária como pano de fundo.
    Show book
  • Lei da atração - Conecte-se ao universo através de afirmações positivas - cover

    Lei da atração - Conecte-se ao...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de dois livros, composto pelos dois títulos: 
    Livro 1: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Livro 2: Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem? 
    Essa é outra questão que abordaremos. Uma das coisas que eles fazem certo é o otimismo. Essa característica pode aumentar muito o seu sucesso e, aqui, explicaremos por que ela ajuda a alcançar seus objetivos e tornar seus sonhos realidade. 
    Não espere e comece agora.
    Show book
  • O Poder do Pensamento Positivo: Sob a Luz de Napoleon Hill - cover

    O Poder do Pensamento Positivo:...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O pensamento positivo é uma ideia que tem sido explorada por filósofos, religiosos e autores de autoajuda há séculos. A crença básica é que os pensamentos positivos podem ter um impacto significativo em nossa vida, levando a resultados mais positivos.Um dos defensores mais famosos do pensamento positivo foi Napoleon Hill. Em seu livro "Pense e Enriqueça", Hill argumentou que o pensamento positivo é essencial para o sucesso. Ele acreditava que as pessoas que pensam positivamente são mais propensas a alcançar seus objetivos, porque elas têm uma atitude mais confiante e resiliente.A ideia de que o pensamento positivo pode nos ajudar a alcançar o sucesso é atraente. Afinal, quem não gostaria de ter uma vida mais feliz e bem-sucedida? No entanto, a visão de Hill sobre o pensamento positivo é frequentemente criticada por ser simplista e idealista.Neste livro, vamos explorar as ideias de Hill sobre o poder do pensamento positivo. Vamos discutir os benefícios do pensamento positivo, mas também seus limites e riscos.
    Show book