Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced

Other books that might interest you

  • Histórias de ficção científica por Carla Cristina Pereira - cover

    Histórias de ficção científica...

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    “Histórias de Ficção Científica por Carla Cristina Pereira” reúne os cinco melhores trabalhos da autora entre 1998 e 2003. Mas o que agora se revela é que a premiada escritora é um pseudônimo de Gerson Lodi-Ribeiro, veterano da Ficção Científica brasileira.Enquanto Carla Cristina Pereira existiu, de 1995 a 2009, conquistou a maioria dos prêmios literários em que concorreu, sobrepujando os maiores nomes do mundo lusófono em história alternativa, ficção científica e fantasia.Nesse período escreveu seis trabalhos de ficção, entre contos, noveletas e uma novela. Mesmo assim, foi finalista do prestigioso Sidewise Awards, a premiação máxima da história alternativa mundial, com “Xochiquetzal e a Esquadra da Vingança”, e vencedora dos concursos Na Toca do Hobbit, com o conto de fantasia “Estigma da Morte Anunciada” e Simetria 2000, com a noveleta de ficção científica “Longa Viagem para Casa”, mais tarde ampliada como “Uma Certa Capitã Rodriguez”.Em 2009, despeitado com o sucesso literário de sua alter ego feminina e com as paixões que a moçoila despertava entre fãs de ficção científica, Gerson Lodi-Ribeiro acabou com a autonomia de sua maior criação, revelando que Carla não passava de um de seus pseudônimos.Hoje os fãs inconsolados podem relembrar os trabalhos da autora com essa coletânea que explora o lado feminino de Gerson em suas melhores representações. Se você chegou agora, conheça Carla Cristina Pereira e suas histórias de ficção científica.ContosSe Cortez Houvesse Vencido a Peleja de CozumelEstigma da Morte AnunciadaXochiquetzal e a Esquadra da VingançaUma Certa Capitã RodriguezClandestina candente de Cosa ~ Uma novela no universo compartilhado Intempol©
    Show book
  • Por que não pediram a Evans? - cover

    Por que não pediram a Evans?

    Agatha Christie

    • 0
    • 0
    • 0
    Após uma tacada especialmente ruim, Bobby Jones lança sua bola de golfe em um precipício. Ao procurá-la, encontra um homem acidentado que parece estar em seus momentos finais. Pouco antes de morrer, o moribundo abre os olhos e proclama suas últimas palavras: "Por que não pediram a Evans?" Assombrados pela pergunta, Bobby e sua amiga Frankie tentam descobrir quem é Evans e o que exatamente não lhe foi pedido. Porém, os dois logo percebem que, por mais que não sejam detetives profissionais, os perigos dessa investigação são muito reais…
    Show book
  • Abdicação - cover

    Abdicação

    Carmen Dolores

    • 0
    • 0
    • 0
    Com traços secos, Carmen Dolores desenha nesse conto "Abdicação" a dor da personagem Matilde, que assiste, envelhecida por conta de uma doença, à degeneração de seu corpo. O enredo que emoldura essa reflexão tem por fundo um baile no bairro da Glória, Rio de Janeiro, em que seu marido Arsênio e sua filha Luizita brilham na pista de dança, enquanto ela, apensar de todo cuidado na preparação da maquilagem e da roupa, mal é notada.
    Show book
  • Em busca do rei Vol 1 - volume 1 - cover

    Em busca do rei Vol 1 - volume 1

    Thiago de Barros

    • 0
    • 0
    • 0
    A vida de Dora e de seu melhor amigo Estevão se transforma em uma grande aventura quando o pai da garota, o rei de Pragadasa, desaparece sem deixar nenhuma pista. Ao tentar desvendar esse mistério, os jovens encontram um reino de cabeça para baixo, imerso em uma crise política e refém de uma revolução eminente.  'Em busca do rei' é um romance de ação que mistura elementos da cultura nacional com o mundo pop, em uma quebra-cabeças montado de maneira que a última peça seja revelada somente no final. Descubra os mistérios de Pragadasa e se perca nessa trama de tirar o fôlego
    Show book
  • O Lugar - cover

    O Lugar

    Silvio Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Medo, controle, violência, suspeita, moralidade – o romance O lugar, de Silvio Gomes passeia por uma sociedade distópica onde povo e governo são cúmplices em suas ações. O discurso de morte vence em prol das estatísticas de segurança, que mostram que expurgos são bem-vindos e ocupam um lugar de destaque na mente da população. Amparada nesse espaço onde ocorrem linchamentos, humilhações e manifestações de ódio, a população luta contra a imoralidade e os crimes, acreditando que está a construir um lugar perfeito. O protagonista Lázaro Vide, leitor voraz e amante de obras como ‘Utopia’, de Thomas More, acredita, ao contrário, que deve existir um lugar onde haja esperança, cuidado, confiança, um reino de amor. Ele busca incessantemente “O lugar” que, em sua concepção, é oposto da sociedade atual, e essa busca perpassa momentos de revolta, de temor e de questionamentos filosóficos sobre paz, harmonia e perfeição.
    Show book
  • Dublinenses - cover

    Dublinenses

    James Joyce, Editora Hedra

    • 0
    • 0
    • 0
    Nos quinze contos que compõem o livro, vemos o espírito de toda uma cidade no conjunto de seus cidadãos. As personagens que povoam essa Dublin são quase sempre marginalizadas e frívolas, marcadas pela frustração? jesuítas, mendigos, alcoólatras e artistas, que povoam velórios, pensões, cafés e comitês de província, declarando seus preconceitos de classe e revelando seus dramas pessoais. A experiência narrativa de Joyce adensa-se na direção da consciência de suas personagens, incluindo, misturando e confundindo os diversos gêneros do discurso e pontos de vista. Joyce seria um poeta do finito e da matéria, uma matéria de que a consciência busca se apropriar da forma mais completa possível. É um narrador da percepção sensível, cuja repetição, muitas vezes, como ocorre também em Proust, invade o presente como um bloco de sensação pregressa e memória.
    Show book