Discover new books each day!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Até que a Vida nos Una - cover

Até que a Vida nos Una

Sydney Santanna

Publisher: AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Enquanto se desenrola esta história de superação, as relações que se estabelecem entre os planos material e espiritual e as suas repercussões na vida de cada um de nós são abordadas de uma maneira franca e objetiva, trazendo importantes esclarecimentos sobre diversas questões envolvendo a espiritualidade.

Other books that might interest you

  • Livro de Vocabulário Árabe - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Árabe - Uma...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em árabe que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de árabe?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em árabe para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em árabe para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de árabe, este livro de vocabulário de árabe é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • A vida entre o essencial e o supérfluo - cover

    A vida entre o essencial e o...

    Pe. José Erimatéia

    • 0
    • 0
    • 0
    A Vida Entre o Essencial e o Supérfluo reflete sobre temas importantes referentes ao que é necessário ou excessivo na vida do ser humano, pois a pessoa constantemente beira o essencial e o supérfluo. O livro trata da desvalorização da pessoa humana em favor do lucro de poucos, o que tantas vezes gera o sofrimento de muitos, como, por exemplo, nos desastres ambientais de Minas Gerais (Mariana e Brumadinho), que ceifaram muitas vidas, além de toda a degradação sofrida pela natureza, que precisará de anos para se recuperar, em alguns casos não sendo mais possível a revitalização de rios e matas ciliares. O tema do meio ambiente é visto de maneira sensível, pois é urgente suscitar discussões a este respeito diante de toda a polêmica acerca da Floresta Amazônica. A obra traz ainda o importante Sínodo para a Amazônia realizado pela Igreja Católica.
    Abordam-se também os impactos sofridos pelos ribeirinhos com a construção de hidroelétricas ao longo de rios, sobretudo do São Francisco. A degradação do “Velho Chico” é um fator que gera muita insegurança por parte de autoridades e, principalmente, entre os que sobrevivem de tudo o que ele pode oferecer, pois é a vida dessas pessoas que vivem da pesca e da irrigação ao longo do rio, o qual vem sendo assoreado, poluído e desviado, em muitos trechos, do seu curso natural.
    Outra questão abordada neste volume é a do fenômeno migratório, que vem crescendo de maneira assombrosa nos últimos anos; as causas são variadas: crise política, econômica e de valores, por parte de muitos gestores que governam para si, e não para os que mais precisam: os vulneráveis ou as minorias que são obrigadas a deixar sua pátria. O livro destaca os migrantes sírios e venezuelanos, pois são esses hoje os que mais deixam seus países na busca de refúgio em outras nações.
    Show book
  • Manual do Construtor Especial Ed 7 - Escadas - cover

    Manual do Construtor Especial Ed...

    Edicase

    • 0
    • 0
    • 0
    Revista Manual do Construtor Especial Ed. 7, confira projetos para fazer escadas!
    Show book
  • Cinema e exibição cinematográfica em Montes Claros (MG): - Dos primórdios à consolidação do circuito exibidor - cover

    Cinema e exibição...

    Jailson Dias Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    O tema Cinema e exibição cinematográfica em Montes Claros (MG): dos primórdios à consolidação do circuito exibidor, refere-se a uma investigação sobre a gênese da rede exibidora montesclarense, e as diferentes formas de lazer que incidiram no espaço público da cidade. Teve como propósito, ainda, refletir sobre como a modernidade configurou-se no município norte-mineiro. A partir de um conjunto de fontes, notou-se que ao longo do século XIX, entre 1840 a 1880, a cidade norte-mineira passou a ocupar um importante papel no comércio regional. Assim, vários foram os eventos advindos com essas transformações. Contudo eles não patentearam mudanças meramente econômicas. Concomitante às transformações, verificou-se que, sobrevieram à cena pública da pequena urbe norte-mineira, companhias circenses, grupos mambembes e espetáculos de prestidigitação, que revelaram o não insulamento artístico da região. Observou-se, ainda, que, pela intermediação do cinema e das inaugurações das salas, concomitante às reformas e as instalações de aparelhos modernos de projeção, a representação de progresso em Montes Claros operacionalizou-se e tornou-se ativa. Nesse sentido, o cinema, mediante os discursos dos jornais, por exemplo, estabeleceu um índice daquilo que era “moderno”, “civilizado”, “progresso”, e constituiu um veio de identificação para avaliar a cidade como uma “metrópole do norte”, “metrópole nordestina”, “sociedade culta”.
    Show book
  • Casa e cama - cover

    Casa e cama

    Tales Mendes

    • 0
    • 0
    • 0
    O mundo está cheio de regras que começaram do nada. Tales Mendes vai te mostrar neste livro que, sim, você pode criar uma regra bem-sucedida do zero. Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma célula, um amigo, uma casa, uma cama, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do seu mundo. Nunca foi tão fácil entender que ninguém fará o mundo que você quer por você. Hoje eu só quero casa e cama.
    Show book
  • Relações de força e políticas educacionais no Brasil - a caixa de Pandora brasileira - cover

    Relações de força e políticas...

    Jane Santos Da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O que Pandora e sua caixa pode nos revelar sobre a política educacional brasileira? O tema da centralidade da educação básica e sua incorporação como direito social transpassa todo este livro
    com um enfoque teórico que se propõe a desvelar a realidade a partir de suas contradições e relações entre singularidade, particularidade e universalidade.
    A análise se propôs a entender o seu desenvolvimento histórico a
    partir de sua gênese, captando categorias mediadoras para apreender a totalidade. Concentramos nossa análise nas
    políticas governamentais para a Educação Básica no Brasil porque
    diante da complexidade e da desigualdade do sistema educacional brasileiro qualquer estudo abarca um conjunto de escolhas que estão conectadas com a nossa trajetória. Sendo assim, as relações de força organizam e estruturam as políticas educacionais brasileiras, com o objetivo de criar e/ou fortalecer uma sociabilidade, de acordo com a conjuntura e pautada nos interesses dos governos. Nossa análise terá como referencial teórico a perspectiva gramsciana da centralidade da política. A política como aporte teórico está relacionada à ideia de entendimento do programa de ação do Estado Brasileiro no seu sistema educacional.
    Show book