Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
ISSO É EMPLOYER BRANDING?! - Um livro para (des)construir tudo aquilo que você (acha que) sabe (ou não) sobre o tema - cover

ISSO É EMPLOYER BRANDING?! - Um livro para (des)construir tudo aquilo que você (acha que) sabe (ou não) sobre o tema

Suzie Clavery

Publisher: EDITORA LEADER

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Employer Branding. A expressão que surgiu nos anos 90 é hoje tendência nos negócios, especialmente para as equipes de Recursos Humanos, Marketing e Comunicação de empresas de todos os portes e segmentos que se preocupam com seus ativos mais importantes: pessoas. O Employer Branding é o processo de construção e gestão de uma marca empregadora forte, obtendo uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas de valor consistentes, diante de candidatos, de colaboradores e da sociedade em geral, contribuindo para a atração e a retenção de talentos. Em um ambiente forte de disputa pelos melhores talentos do mercado, ter uma estratégia de Employer Branding é hoje o que pode garantir não apenas o sucesso, mas a sobrevivência das empresas em suas áreas de atuação. Mas, mesmo com Employer Branding em destaque nas mais diversas pesquisas de tendências de mercado, muitos profissionais e empresas ainda têm dúvidas sobre o que realmente é a gestão de marca empregadora e como começar a aplicá-la no dia a dia, de forma que ela contribua eficazmente nos resultados de negócios. Em Isso é Employer Branding?!, Suzie Clavery, uma das primeiras profissionais a atuar com o tema na prática no Brasil, faz não apenas um relato de sua história, inspirando outros profissionais a trabalharem com a gestão de marca empregadora, mas também transmite sua experiência prática sobre o assunto, alinhando conceitos como Employer Branding, Cultura, EVP – Employer Value Proposition ou Propostas de Valor do Empregador, Candidate Experience ou Experiência do Candidato e Employee Experience ou Experiência do Colaborador, mostrando como todos eles se conectam e influenciam na reputação da marca empregadora, além de dar dicas valiosas para você implementar, com sucesso, uma estratégia de Employer Branding na sua empresa.

Other books that might interest you

  • Gerenciamento da cadeia de suprimentos reparáveis - Um enfoque prático - cover

    Gerenciamento da cadeia de...

    Oscar De Almeida Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra aborda os principais conceitos ligados ao Supply Chain Management (SCM) ou Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, fazendo com que o leitor compreenda os principais conceitos ligados aos suprimentos reparáveis, possibilitando-o, assim, a desenvolver um modelo matemático inspirado naqueles que são apresentados, para os diversos tipos de cadeias de suprimentos reparáveis, respeitando-se as particularidades de cada tipo de suprimento e de cada empresa ou organização.
    Show book
  • Desemprego e Acumulação Integral - O Lumpemproletariado no Capitalismo Contemporâneo - cover

    Desemprego e Acumulação Integral...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    O desemprego é um fenômeno tipicamente capitalista. Nas sociedades pré-capitalistas não havia o emprego, nem, por conseguinte, o desemprego. Com a emergência do capitalismo surge o problema do desemprego. Este assume várias formas como a sucessão dos regimes de acumulação. O autor apresenta estes elementos e focaliza sua análise na relação entre regimes de acumulação e desemprego, para apontar para a questão do desemprego no capitalismo contemporâneo, comandado pelo regime de acumulação integral. O desemprego se insere no processo de divisão social do trabalho, marginalizando parte da população, que passa a compor a classe lumpemproletária, os marginalizados na divisão social do trabalho.
    Show book
  • A Revolução do Pouquinho - cover

    A Revolução do Pouquinho

    Eduardo Zugaib

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor desmistifica soluções aparentemente fáceis, como aproveitar a virada do ano para listar nossos objetivos e passarmos, de uma hora para outra, a agir da maneira como gostaríamos. Para Zugaib, as famosas promessas de ano-novo não dão certo e, como você já deve ter descoberto por experiência própria, ele está certo. O método apresentado no livro mostra que as verdadeiras revoluções são feitas em pequenas partes. É preciso incorporar pequenas atitudes à rotina para que, aos pouquinhos, torne-se possível atingir objetivos maiores.    O audiolivro poderá ser ouvido, portanto, de duas maneiras. Linearmente, do começo ao fim, ou de forma aleatória, por capítulo. O autor, aliás, recomenda as duas formas de leitura. Sobre a possibilidade de abrir o livro e lê-lo ao acaso, ele diz: “Pode ser que o pouquinho que você lerá naquele momento seja exatamente o que está faltando para transformar seu dia e mantê-lo firme no propósito de construir a sua Revolução do Pouquinho”.
    Show book
  • Varejo no Brasil em 2020 - o novo medo e o novo normal - cover

    Varejo no Brasil em 2020 - o...

    Luiz Antonio Secco

    • 0
    • 0
    • 0
    O início de 2020 foi terrível, sem exceção, para todos os seres humanos e, claro, todos os brasileiros. No varejo, o estrago tem sido especial: quase todas as lojas do país fechadas desde o meio de março e durante um longo período, que variou entre dois e quatro meses.
    Quando o céu desabou no fim de semana de 14 e 15 de março, o autor Luiz Secco criou no WhatsApp um grupo de crise com 120 empresários e executivos que representam setenta redes varejistas cariocas. Esta coletânea de textos publicada em plena pandemia do novo coronavírus em 2020 é resultado da experiência e de ideias do autor aprofundadas em conversas com o intuito de servirem de subsídio para que os varejistas possam tomar melhores decisões no curto e no médio prazo.
    Show book
  • 6 regras para sair das dívidas - Contadas por um ex-endividado - cover

    6 regras para sair das dívidas -...

    Prof. Isaac Araújo

    • 0
    • 0
    • 0
    Seu salário acaba antes do mês? Anda com dificuldade em pagar todas as contas? Saiba que a falta de dinheiro “não é a doença e sim o sintoma”!
    Muitas pessoas tentam resolver esse problema por meio de empréstimos, o que acaba criando uma dificuldade ainda maior!
    É necessário descobrir o principal foco do problema, fechar as torneiras dos gastos e reequilibrar as contas!
    Posso te afirmar, categoricamente, saber de finanças não é o suficiente para te tornar um bom gestor! É necessário ter controle emocional, treinamento e até o viés espiritual, para se ter uma vida financeira tranquila.
    Este livro vai te ensinar, de forma prática e com exemplos do cotidiano, a sair do endividamento tão comum entre mais de 62% dos brasileiros, te entregando ferramentas mas, principalmente, te mostrando a importância de usá-las.
    “A questão não é ter muito dinheiro, mas ser bom gestor do que se tem!”, Prof. Isaac Araújo.
    Show book
  • Loja viva - revolução no pequeno varejo brasileiro - cover

    Loja viva - revolução no pequeno...

    Edmour Saiani

    • 0
    • 0
    • 0
    Ser varejista não é para qualquer um. É questão de vocação. Não é uma tarefa simples esta de conquistar e encantar clientes. E, com a globalização, a entrada de megaconcorrentes e as dificuldades econômicas habituais, a tarefa tem se tornado cada vez mais complicada. Esse livro documenta experiências e apresenta conceitos e opiniões de um especialista no assunto. Uma excelente ferramenta para lojistas, funcionários e futuros donos de negócios em varejo.
    Show book