Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Capacitação dos agentes comunitários de saúde - Propostas do Ministério da Saúde na formação dos agentes comunitários de saúde - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Capacitação dos agentes comunitários de saúde - Propostas do Ministério da Saúde na formação dos agentes comunitários de saúde

Suzana Curtinhas Da Cunha

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta obra surgiu de uma inquietação pessoal sobre as atividades desenvolvidas pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS) na Estratégia da Saúde da Família (ESF) e o seu processo formativo. Traz como objeto de estudo, as relações que se estabelecem entre as abordagens pedagógicas encontradas nos materiais instrucionais elaborados para orientar o ACS, e a reprodução destas abordagens na sua prática educativa. Aponta como um dos limites do material analisado a possibilidade de reprodução de uma prática educativa que não desenvolve nos indivíduos uma atitude de sujeitos críticos capazes de produzir mudanças na realidade. Como alcance, pequenos espaços onde avanços acontecem com a utilização de algumas abordagens pedagógicas enfatizando a contextualização dos problemas no nível local, sua problematização, o que traz possibilidades de transformação das práticas educativas dos profissionais da ESF para com o ACS e destes, com as famílias com potencial de induzir mudanças nas ações educativas.
Available since: 08/22/2017.

Other books that might interest you

  • Mistérios do mal - Contos de horror - cover

    Mistérios do mal - Contos de horror

    Carlos Orsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Medo, mistério e morteA humanidade sempre acreditou que eles fossem deuses ou demônios, mas ninguém imaginava que essas são criaturas que habitam dimensões infinitas onde pesadelos indescritíveis se tornam reais.Mas há aqueles que insistem em chamar a atenção desses Grandes Antigos. Quando isso acontece, a busca pelo conhecimento levará os seres humanos a entrar em contato com os Mistérios do Mal.Nesta coletânea, Carlos Orsi (Tempos de Fúria e Guerra Justa) conduzirá o leitor por horríveis caminhos traçados pela curiosidade humana. Encontre um mago do Terceiro Reich escondido na Mata Atlântica. Conheça monumentos soterrados nas areias marcianas. Assista a uma montagem da peça maldita O Rei Amarelo nos anos de chumbo da ditadura militar. Presencie o preço pago quando tecnologia alienígena for posta a serviço do capitalismo mais selvagem. E, por fim, descubra por que o autor é considerado uma das mentes mais afiadas da literatura fantástica brasileira. Isso é, se você conseguir despertar.
    Show book
  • Aprendendo a Amar - cover

    Aprendendo a Amar

    Leo Kades, William T. Miller

    • 2
    • 1
    • 0
    Escrito por J.R. Miller , um dos mais importantes autores cristãos do século 19.
    
    Seus livros inspirados na Palavra de Deus, tem contribuído para o crescimento espiritual de cristãos em todo o mundo.
    
    Em Aprendendo a Amar o autor nos apresenta o verdadeiro significado do amor cristão tendo Cristo como nosso Guia.
    
    Ele nos traz de forma clara o desafio e o chamado diário para amar, perdoar e seguir doando-se a um amor verdadeiro e profundo que nos aproxima mais de Deus e de nosso próximo.
    Show book
  • Trajetória - Futebol: Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias - cover

    Trajetória - Futebol: Histórias...

    Olivia Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Olivia Maia para a coleção Futebol: histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias. Uma jogadora de futsal retorna à vila onde cresceu para descansar após um período frustrante em sua carreira. Durante uma pelada com os amigos, alguém chuta a bola longe demais. Tão longe que pode nem estar mais neste mundo.
    Show book
  • Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 4 - cover

    Imaginários - Contos de fantasia...

    Leonel Caldela

    • 0
    • 1
    • 0
    Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste quarto volume da coleção Imaginários da Editora Draco o organizador Erick Santos Cardoso participa com um conto fantástico ao lado de Leonel Caldela, Fábio M. Barreto, Georgette Silen, Luiz Bras, Nazarethe Fonseca, Cris Lasaitis, Antonio Luiz M. C. Costa, Claudio Brites e Renato A. Azevedo, extrapolando as fronteiras do real e apresentando excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosO cão – Leonel CaldelaEla – Fábio M. BarretoO Anel e a Pérola Solitária – Georgette SilenPrimeiro de Abril: Corpus Christi – Luiz BrasNévoa e Sangue – Nazarethe FonsecaO Incrível Congresso de Astrobiologia – Cris LasaitisBrazil Reloaded – Antonio Luiz M. C. CostaBons inimigos – Claudio BritesA chave – Renato A. AzevedoO turista – Erick Santos Cardoso
    Show book
  • O doente Molière - cover

    O doente Molière

    Rubem Fonseca

    • 0
    • 0
    • 0
    Cortesãs, nobres, artistas, padres e médicos, decadentes ou influentes, ninguém era poupado pela verve satírica de Molière, dramaturgo que Rubem Fonseca transforma em personagem neste romance. Autor de comédias clássicas como Escola de mulheres, Tartufo, D. Juan e O avarento, Molière morreu em 1673, logo após uma apresentação de O doente imaginário, sua última peça. A partir desse acontecimento real, Rubem Fonseca cria um personagem fictício, o marquês que escreve anonimamente O doente Molière. Amigo do grande autor e ele mesmo dramaturgo frustrado, o marquês utiliza seu conhecimento da corte do rei Luís XIV e dos salões da França do século XVII – em que convivia com Racine, Corneille, La Rochefoucauld e La Fontaine - para investigar a causa verdadeira da morte de Molière. Enquanto acompanhamos sua investigação, sua pena afiada descreve as intrigas, as traições e os crimes que serviram de inspiração para o grande autor e que seriam a causa de sua morte.
    Show book
  • Não Olhe Pelo Buraco da Fechadura - cover

    Não Olhe Pelo Buraco da Fechadura

    Batuta Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma história de terror baseada na creepypasta Buraco da Fechadura, que fala sobre um quarto de hotel muito estranho onde aconteceram coisas terríveis.
    Show book