Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Fundamentos de Antropologia - Fasciculo 13 - A vida econômica - Um ideal de excelência humana - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Fundamentos de Antropologia - Fasciculo 13 - A vida econômica - Um ideal de excelência humana

Stork Author

Publisher: Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio (Ramon Llull)

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Fascículo 13 de um total de 17 sobre Fundamentos de Antropologia. A vida econômica
Available since: 10/16/2018.

Other books that might interest you

  • Enfrentando a COVID-19 com os benefícios da cannabis medicinal - cover

    Enfrentando a COVID-19 com os...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos atravessando uma pandemia que tem afetado as nossas vidas em vários aspectos desde 2020. Escolas, empresas, instituições religiosas. Até mesmo entidades do governo se viram obrigadas a fechar as suas portas mediante as consequências do coronavírus. Por isso, continua-se fazendo a pergunta: O que podemos fazer para enfrentar as causas e as consequências do COVID-19? Embora as opiniões em relação aos avanços das vacinas ainda estejam divididas em todo o mundo, existe um uso milenar que tem ajudado a prevenir e a enfrentar as doenças que afetam o sistema imunológico dos seres humanos: o poder terapêutico das plantas. 
    Devido à importância que os compostos naturais derivados de plantas apresentam, a Cannabis sativa L. é uma importante espécie vegetal agronômica, industrial e medicinal que vem sendo utilizada desde o início da humanidade. Possui mais de 500 compostos, entre os quais, destacam-se os canabinoides, terpenos, ácidos graxos e flavonoides. Os fitocanabinoides (conhecidos como compostos derivados da cannabis) vêm demonstrando muita importância na área médica e industrial nas últimas décadas. O Δ9-tetrahidrocanabinol (THC) e o Canabidiol (CBD) são os fitocanabinoides mais relevantes devido às suas características terapêuticas e têm demonstrado desempenhar um papel importante no tratamento de várias doenças, fisiológicas e psicológicas, além de ajudar no combate às doenças infecciosas causadas por microrganismos patogênicos. 
    Portanto, vamos nos aprofundar neste audiolivro que a Pharmacology University disponibiliza a você e veremos como a Cannabis pode influenciar na melhoria e alívio dos sintomas causados pelo vírus SARS-CoV-2, entendendo assim, a importância do sistema endocanabinoide quanto à regulagem do sistema imunológico, dos mecanismos de ação dos compostos fitocanabinoides no tratamento da doença causada pelo vírus COVID-19 e pelas sequelas ocasionadas por esta doença.
    Show book
  • Emendas constitucionais e constitucionalismo abusivo no Brasil - uma proposta de releitura do instituto da inconstitucionalidade progressiva - cover

    Emendas constitucionais e...

    Davi Marques da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro é resultado de pesquisa doutoral realizada pelo autor junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Partindo da perspectiva de Roger Myerson que associa a forma federativa estatal à democracia em países em transição democrática, o autor realiza um estudo do processo centralizador ocorrido no Brasil mediante o uso abusivo do processo de emendamento constitucional. Para a correção destes desvios da rota proposta pelo Poder Constituinte originário, o trabalho propõe o reconhecimento de um reexame conceitual do fenômeno da inconstitucionalidade progressiva como caminho corretivo dos rumos neste processo de centralização e recondução aos caminhos da democracia.
    Show book
  • Educação Jurídica e Acesso à Justiça - a necessária superação de paradigmas para consolidação do modelo de justiça multiportas - cover

    Educação Jurídica e Acesso à...

    Solange Pissolato

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro apresenta reflexões sobre a educação jurídica e o acesso à justiça, enfatizando a necessária superação de paradigmas para consolidação do modelo de justiça multiportas. A relevância do estudo proposto evidencia-se pela demanda na mudança de paradigmas no ensino jurídico, marcado pela excessiva litigância, em que se faz presente a cultura da sentença, pela prática não adversarial impactando na mudança do perfil do egresso no curso de direito no Brasil. Parte-se do pressuposto de que não se deve atribuir ao método adversarial a condição de rota essencial para resolução das lides, buscando-se outras vias de solução pautadas no diálogo, mediante o oferecimento de múltiplas portas para a resolução de conflitos. Traz como contribuição um caminho a ser trilhado, tendo como ponto de influxo o sistema multiportas e o contexto dos métodos adequados para solução de conflitos.
    Show book
  • A Poluição - Será que vai existir humanos na Terra em 2050? - cover

    A Poluição - Será que vai...

    Afonso Sequeira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um livro sobre a poluição sonora, poluição térmica, poluição marinha e poluição aérea. Se não sabes o que significa, lê o meu livro e ficarás mais do que esclarecido.
    
    Também falo sobre um tema muito importante, "Carros elétricos ou a Gasolina/Gasóleo?"
    Sobre poluição, acho que é um tema que muita gente não tem muito conhecimento, por exemplo, 'reciclar' - uma palavra simples mas que muita gente não faz ou se faz é mal ou pouco. Lembrem-se: 'Não temos um planeta B'. Espero que vejas o meu livro e aprendas alguma coisa!
    
    
    
    2050 parece muito, mas é só um saltinho!
    
    Com esforço, dedicação tudo se consegue.
    
    
    
    Esta é a 4º edição do livro mas em versão eBook.
    
    ISBN: 9789403652467
    Show book
  • Branca de Neve - cover

    Branca de Neve

    Rebecca Bondor

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e ilustrações encantadoras ajudam a contar a história clássica de “Branca de Neve”. Quando a mãe de Branca de Neve morre, seu pai se casa com uma rainha má que tem muito ciúme da beleza de Branca de Neve. O que acontecerá quando Branca de Neve for levada para a floresta e lá encontrar sete anões adoráveis? Disfarçando-se de velha, a rainha vai para a floresta e dá à Branca de Neve uma maçã venenosa. Descubra como um belo príncipe ajuda Branca de Neve neste conto de fadas que certamente incentivará o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Guia Incompleto Desatualizado e Provisório para Estudantes Universitários - cover

    Guia Incompleto Desatualizado e...

    Giordano Bruno Soares Roberto

    • 0
    • 0
    • 0
    Estudantes do primeiro grupo sofrem porque pensam que os outros estão mais bem preparados para o mundo do trabalho. Estudantes do segundo grupo sofrem porque nunca sabem se estão fazendo o suficiente. Foi pensando nessa realidade que decidi escrever o Guia Incompleto, Desatualizado e Provisório para Estudantes Universitários.É um guia para estudantes universitários, mas pode ter utilidade para qualquer pessoa, em qualquer fase da vida. O essencial é aceitá-lo como um guia incompleto, pois trata somente dos temas de que gosto, desatualizado, porque foi escrito por um saudosista incorrigível, e provisório, já que só faz sentido enquanto não surgir outro melhor. O Autor, no Prefácio.
    Show book