Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced

Other books that might interest you

  • Coleção Sons Relaxantes - sons de ronronar de gato - cover

    Coleção Sons Relaxantes - sons...

    36Linhas

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Sons Relaxantes é composta de dezenas de audiobooks com orientações para relaxamento, seguidas de sons relaxantes. Proporcionando a redução do estresse e a melhora da qualidade de vida. Neste volume: sons de ronronar de gato.
    Show book
  • O começo do primeiro tempo - cover

    O começo do primeiro tempo

    Patrick Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    O começo do primeiro tempo, o autor Patrick Santos relata o início da jornada sobre a sensibilidade de um homem que decidiu se reinventar. Patrick Santos assumiu a responsabilidade de governar o próprio destino, tirou um ano sabático para refletir e mergulhou no autoconhecimento. Diferentemente do que acontece em uma partida de futebol, na vida não há um juiz para apitar o fim do primeiro tempo, com intervalo para analisar e rever táticas de jogo. Para Patrick Santos, coincidentemente, o apito aconteceu aos 45 anos de idade: hora em que resolveu descer ao vestiário. A obra é uma demonstração de coragem e abre portas para uma nova discussão. No período sabático, livros e viagens foram grandes companheiros que permitiram renovar a forma como o escritor enxergava a vida. Nesse tempo, Patrick também aproveitou para se aproximar da mãe e, em um capítulo emocionante, conta sobre quando conheceu o pai, aos quarenta anos. Criado pela avó, a quem não economiza as palavras de carinho, o autor relata, também, o quanto a ausência do pai marcou a sua vida: "Amadureci e me tornei um homem forte e destemido por fora, mas por dentro continuava o menino consumido por um vazio existencial sem tamanho. A ausência do meu pai me constituiu", descreve Patrick Santos. "Na pausa do jornalista, nasceu um escritor. Nos dois vejo a mesma generosidade e a mesma coragem. Sugiro ao leitor que mergulhe nessas páginas com a mesma bravura do Patrick. Tenho a certeza de que cada um, a partir da trajetória do autor, sairá ao final mais conhecedor da própria história", escreve Vera Magalhães no prefácio da obra. O distanciamento da rotina fez com que Patrick conseguisse olhar para si e para a realidade sob um novo prisma. Ao contrário de muitas histórias de superação, o livro não fala de uma mudança radical de carreira, mostrando que é possível se reinventar e pensar em novos projetos na mesma área de atuação. "(...) pude conhecer uma estrada onde as inovações tecnológicas descortinam um novo mercado de trabalho, que já está a pleno vapor. É por ela que eu quero caminhar, aprendendo novas linguagens com os jovens do século XXI e compartilhando com eles o conhecimento que acumulei até aqui", escreve Patrick. Balanceando história profissional e pessoal, o autor traz às mãos do leitor páginas recheadas de questionamentos e lições que mostram a necessidade do hábito de refletir sobre a própria vida, além de estimular a mudança e o desenvolvimento pessoal. Agora, ele segue para o segundo tempo.
    Show book
  • Relaxamento matinal: iniciação energética guiada - o melhor do relaxamento - cover

    Relaxamento matinal: iniciação...

    Frédéric Garnier

    • 0
    • 0
    • 0
    As manhãs marcam o ritmo do dia inteiro: cabe-lhe a si aproveitar a oportunidade de viver uma vida mais relaxada e agradável. Esta série de exercícios é concebida para participar na sua rotina matinal pessoal, um ou mais de cada vez, como hábitos saudáveis para moldar o seu caminho para o sucesso. Aumente a sua auto-estima, torne-se mais relaxado e brincalhão, aprenda a ter cuidado e melhore as suas capacidades de visualização através de uma viagem dos sentidos, ganhe foco e presença durante todo o dia com técnicas comprovadas e eficientes que o levarão a uma vida mais esclarecida.
    Show book
  • Cannabis no tratamento da depressão - Um livro que pode salvar vidas - cover

    Cannabis no tratamento da...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Você sofre ou conhece alguém que padece de depressão? Conhecida como uma doença silenciosa, a depressão leva embora muitas vidas a cada ano. Embora muitos pacientes recorrem aos medicamentos, existe a necessidade de uma alternativa natural que proporcione uma melhor qualidade de vida a esses pacientes. Essa alternativa pode ser a cannabis, a planta que pode ajudar a salvar vidas. 
    A OMS, estima-se que a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas. É a 4ª causa de deficiência no mundo e em adolescentes é a principal causa de suicídio. Todos os anos cerca de 800.000 pessoas cometem suicídio, sendo a segunda causa de morte na faixa etária de 15 a 29 anos. Portanto, há uma necessidade maior de abordar novas alternativas terapêuticas como a cannabis medicinal para o tratamento, controle e melhoria da qualidade de vida de quem sofre de depressão. 
    Neste audiolivro, você entenderá se existe a possibilidade de que os fitocanabinóides - substâncias derivadas da cannabis - possam ser indicados para o tratamento de pacientes com diagnóstico de depressão. Portanto, é necessário conhecer a história, epidemiologia, fatores de risco, etapas, alteração nos sistemas e como é feito o diagnóstico. Você também aprenderá tudo sobre o sistema endocanabinóide e como ele está envolvido na regulação do humor, sua distribuição no corpo, seus receptores e todas as funções homeostáticas - fisiológicas que desempenha em nosso sistema nervoso central. Posteriormente, você conhecerá alguns estudos clínicos que mostram que os fitocanabinoides -especialmente o CBD- podem ser utilizados como um possível tratamento antidepressivo para uma evolução clínica satisfatória do paciente. 
    Se você está interessado em saber mais sobre os benefícios da cannabis medicinal e como ela pode melhorar a qualidade de vida das pessoas cuja saúde mental é alterada pela depressão, nós o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Entre um sonho e outro - cover

    Entre um sonho e outro

    Ana Luiza David Figueiredo

    • 0
    • 0
    • 0
    'Cartas, confissões, sonhos e sabor de uma prosa apaixonada e lírica. É o que vamos ler neste livro de estreia de Ana Luiza David Figueiredo. A literatura epistolar costuma nos brindar com segredos e mistérios da correspondência trocada entre as pessoas ao longo de um período de tempo. Aqui, nos deparamos com uma efusão de sentimentos compartilhados de mãe pata filha. De adulta para jovem. De uma escritora para os leitores.'Ninfa Parreiras, escritora e psicanalista.
    Show book
  • Mindset do Emagrecimento - Desvendando os Segredos da Nutrição Comportamental para Perda de Peso Sustentável - cover

    Mindset do Emagrecimento -...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    A perda de peso é um objetivo que muitas pessoas têm, mas nem todos conseguem alcançá-lo. Isso porque a perda de peso não é apenas uma questão de comer menos e se exercitar mais. É também uma questão de mudar o seu mindset.O seu mindset é a maneira como você pensa sobre si mesmo, sobre a comida e sobre o processo de perda de peso. Se você tem um mindset negativo, é mais provável que você desista quando enfrentar desafios.Por outro lado, se você tem um mindset positivo, é mais provável que você persista e alcance seus objetivos.Este ebook vai ajudá-lo a desenvolver um mindset positivo para a perda de peso. Você vai aprender sobre os segredos da nutrição comportamental e como usá-los para perder peso de forma sustentável.
    Show book