Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Spinner ae25b23ec1304e55286f349b58b08b50e88aad5748913a7eb729246ffefa31c9
Nas asas do líder - biografia oficial do coronel Braga - cover

Nas asas do líder - biografia oficial do coronel Braga

Solange Galante De Jesus

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Se apenas uma pessoa conseguisse personificar a Esquadrilha da Fumaça, sem dúvida essa pessoa seria Antônio Arthur Braga, o líder que permaneceu por maior período em seu comando, até a suspensão das atividades desse esquadrão, em 1976. A fama de Braga no país inteiro sobreviveu a essa primeira fase da Fumaça, e ele continuou participando de festividades aéreas em todo o Brasil até poucos meses antes de seu falecimento, e permanece como personagem inesquecível em nossa memória. Não foi um ídolo apenas para quem gosta de aviação ou da Força Aérea Brasileira, mas também, nas asas da Esquadrilha ou de seu próprio avião, sempre atraiu a atenção e o carinho de pessoas de todas as classes sociais e idades. Convido-os, portanto, a conhecer detalhes, alguns muito curiosos e inéditos, da vida desse personagem brasileiro que tantas alegrias semeou onde esteve e, principalmente, por onde voou!
A autora.

Who read this book also read:

  • Amor e Amizade - Ensaios de Ralph Waldo Emerson - cover

    Amor e Amizade - Ensaios de...

    Ralph Waldo Emerson, Leo Kades

    • 1
    • 4
    • 0
    Amor e Amizade reflete a doutrina de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden. 
    
    Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.
    Show book
  • O Valor da Liberdade - Compreendendo a Democracia em Diferentes Perspetivas - cover

    O Valor da Liberdade -...

    Bo Karma

    • 0
    • 0
    • 0
    Durante 6 anos vivi num país Comunista, a China, e até me custa a acreditar. Não é um país que aconselhe para viver. No entanto, aprendi bastante com a experiência. E, em alguns casos, desaprendi. O que quero dizer com isto é que, por exemplo, o conceito de liberdade é para mim hoje muito mais complexo do que antes. Como exemplo, os Europeus são livres, mas não são livres de dizer o que lhes apetece, porque as próprias pessoas do meio social censuram, portanto, acabam dizendo o que lhes permitem que digam. Basta ofender verbalmente alguém para perceber como a liberdade tem limites. A mesma coisa sucede quando se quer reclamar duma classificação escolar ou uma desadequação das regras políticas injustas e o próprio sistema nos fecha as portas. 
     
    Depois, existe a questão do dinheiro. Na Europa, as pessoas comportam-se como que não exista o suficiente para todos, e, como se pode compreender ao fim de algum tempo, os Europeus são extremamente egoístas e gananciosos.
     
    Já o mesmo não se passa na China, em que as pessoas se interajudam sem cobrar amizades. E, embora seja estrangeiro, muitos Chineses já me ajudaram ao longo dos últimos anos sem cobrar nada em troca. Por outro lado, na Europa existe liberdade, mas não o dinheiro para usufruir dela. Na China até se pode viver uma autêntica ditadura, mas os Chineses viajam para onde querem e não têm dificuldade em encontrar emprego com boa remuneração.
     
    O que quero dizer com isto é que a Política é uma ilusão. Se queremos realmente conhecer a liberdade, temos que olhar para a realidade, porque a verdade é que a liberdade dum Europeu tende a ser bem mais limitada do que aquela que se pode sentir na China.
     
    Ao longo desta obra perceber-se-á porquê que os estilos de vida em ambos os locais podem ser tão diferentes, ainda assim mantendo os mesmos parâmetros condicionalistas.
    Show book
  • Tempos narrativas e ficções: - a invenção de si - cover

    Tempos narrativas e ficções: - a...

    Elizeu Clementino De Souza,...

    • 0
    • 0
    • 0
    O exame dos textos que integram o presente volume reúne trabalhos apresentados no âmbito do II Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto) biográfica e evidencia a multiplicidade de temas, fontes, procedimentos de análises que vem florescendo, nos últimos anos, no quadro da pesquisa (auto) biográfica. Desse modo, ao se propor como temática central do encontro a formulação que dá título a este livro: Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si buscava-se favorecer reflexões, oriundas de pesquisas, que contemplassem a consideração da vida humana e suas construções, especificamente as formadoras/ educativas e os modos de conhecer a si e ao outro e de investigar configurações dos relatos de experiências individuais e coletivos.
    Show book
  • A Morte Da Justiça - cover

    A Morte Da Justiça

    Michael O'Brien

    • 0
    • 0
    • 0
    Michael O’Brien foi preso por onze anos por um crime que não cometeu – o caso do assassinato do jornaleiro de Cardiff. Nesse livro, ele revela tudo sobre os bodes expiatórios e a incompetência da polícia, que o transformaram em um homem inocente na prisão. Também é revelada sua luta, de unhas-e-dentes, até nas Cortes Supremas, não somente para conseguir sua liberdade de volta, mas, também, para conseguir a maior indenização já paga deste tipo. Enquanto esteve na prisão, Michael perdeu, além de sua liberdade, tudo que poderia ter, inclusive sua esposa, sua filha, e até mesmo a saúde. Muito tempo será necessário para que ele possa reconstruir sua vida. Mas há algo que ele ganhou nestes anos de prisão; tornou-se um autodidata em Leis, e um desejo incessante de ajudar pessoas que buscam a justiça. Recebeu o prêmio Internacional da Amazon “Pessoa”, em 2014.
    Show book
  • História Da Vagina Portugal - cover

    História Da Vagina Portugal

    Kurt Kristensen

    • 0
    • 0
    • 0
    Kurt Kristensen jovem autor propõe História do bichano. Um livro original Visual no Feminino sexo com mais de 600 obras e objetos. Desde a pré-história Hoje refazer como o homem tem representado a fêmea e quais foram os significados relacionados a ela. Os leitores encontram-se os símbolos, os papéis sociais, o mistério ea contemporaneidade de um órgão que tem sido sempre a fonte de Vida e Desejo. Através de um caminho feito de Fotos, Arte e Arqueologia, Moda e Fotografia e Curiosidade tentando retornar em relação à fêmea. Desde o respeito pela mulher começa a partir do conhecimento de sua história, tudo feito através de um ponto de vista particular.
    Show book
  • A Família Que Foi À Guerra - cover

    A Família Que Foi À Guerra

    Gordon Smith

    • 0
    • 0
    • 0
    “A família que foi à guerra” é um retrocesso aos prematuros anos de 1900, durante o período de guerra. A história segue seis membros de uma família australiana enquanto decidem ir à guerra e lutá-la por diferentes razões. O livro reconta seus altos e baixos, lutas e triunfos. É, ao mesmo tempo, inspirador e desolador o que essas pessoas deixaram para trás (famílias e filhos) e quais as dificuldades encararam durante suas jornadas. 
    
    
    A história encobre suas jornadas pela guerra na Europa e explora algumas de suas complexas características e resume a vida dos três que retornaram. 
    
    
    Também realça a angústia da mãe o qual filho foi perdido nos campos de batalha de Fromelles e cujo corpo ainda não foi identificado cem anos depois. 
    
    
    Seis membros da família foram à guerra. Apenas três retornaram!
    Show book