Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Simples Assim - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Simples Assim

Chagal

Publisher: Editora Scortecci

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

"Simples Assim é um livro construído verso a verso, estrófe a estrófe ao longo últimos 35 anos de estrada do poeta Chagal; com certeza este livro contém o melhor que Chagal escreveu durante sua trajetoria poética.
Chagal é dono de um estilo enxuto, visão direta e palpitante da realidade. Leva-nos através de uma linguagem fluente e técnica requintada a viajar pelo universo de sua inteligência e sensibilidade. Cada poema seu é uma construção que revela o valor indiscutível de seu talento poético. 
Luis Fernandes da Silva - Poeta, editor e crítico literário - João Pessoa - PB"
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • Muitos caminhos uma opção - cover

    Muitos caminhos uma opção

    Eguiberto Gil Neto

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem curte ler poesias não pode perder essa indicação de livro. Muitos caminhos - uma opção é uma obra singela, com palavras que motivam a continuar a leitura e sentir a mensagem que cada verso transmite.Eguiberto Gil Neto deixa transpirar seus sentimentos por meio de cada estrofe, como se compartilhasse com cada leitor os sentimentos que povoam sua mente no instante da escrita.Muitos caminhos é uma obra prima, um livro carregado de significados para o autor, que envolve todos que leem suas palavras.É possível em cada linha e em cada verso sentir o momento do autor, o pensar de cada palavra. Isso faz o leitor refletir: que sentimento tomava sua mente neste momento de escrita?Mais do que versos, as poesias são a expressão de sentimentos: saudade, respeito, carinho e amor incondicional – principalmente pela família.FAMÍLIA... Talvez seja a palavra que define o sentido que Eguiberto no faz buscar na sequência de cada página virada.Como isso acontece? Só lendo que poderemos perceber que essa sensação é individual e que cada um sentirá a sua.Então, tenha uma boa leitura e que se encontre com os sentimentos aqui registrados, que encontre seu CAMINHO.
    Show book
  • Descalço para o mundo - cover

    Descalço para o mundo

    Denilson Bento da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Descalço para o mundo, de Denilson Bento da Silva, é um conjunto de poemas envoltos pela estética da literatura marginal. As memórias da infância do autor e as questões sociais da periferia misturam-se à cultura do hip-hop e dos bailes black de famosos DJ's e MC's, num panorama que vai de Tim Maia ao funk carioca. Das lavadeiras torcendo a roupa na mina d'água da Zona Leste de Juiz de Fora/MG ao menino pobre e negro que alcança o sonho de ingressar na universidade, tudo nesse livro é cenário e tema para ampliar a voz dos morros e baixadas e reivindicar o direito à Arte e à Educação.
    Show book
  • Pátio - cover

    Pátio

    Jorge Reis-Sá

    • 0
    • 0
    • 0
    A poesia de Jorge Reis-Sá já é conhecida há muito nos circuitos literários brasileiros, eis que a extensão e a qualidade da sua biografia dispensam maiores apresentações nos meios editoriais. Neste ‘Pátio’, após ter publicado onze livros nos últimos vinte anos, Jorge Reis-Sá torna a apresentar o seu texto poético repleto de simbologias, em que inicia pela contemplação de ‘Lápide’ e atravessa os espaços abertos, de forma elegante e em passos precisos, com excertos, referências e poesias de poucas palavras e muitos significados. Todas elas se estendem debaixo desta espécie de sol morno, quase frio, que emoldura sentimentos, incertezas, inquietudes, sensações inusitadas do confronto permanente entre a tristeza e a felicidade. Afinal, é diante da morte que somos capazes de sentir a presença concreta da vida. Neste pátio imaginário, dialoga Reis-Sá com alguns dos grandes poetas do seu tempo, como Daniel Faria, Gastão Cruz, Luís Quintais, Pedro Mexia e em especial António Carlos Cortez, prefaciador deste belo volume, e que anotou com propriedade o “realismo de nevoeiro, pouco nítido” do qual exsurge a vida, essa hera forte e resiliente que cresce enquanto não estamos a olhar, e do qual igualmente nascem os poemas de Reis-Sá, palavras que encerram os espaços míticos nos quais o autor, de modo mágico, faz(-nos) “recordar quem somos e quem tivemos na nossa vida”.
    Show book
  • As solas dos pés do meu avô - cover

    As solas dos pés do meu avô

    Tiago D. Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas "rachaduras das solas duras" dos pés de um avô morto, "de cima de suas nove décadas", é que o poeta Tiago D. Oliveira tece a sua reflexão sobre a trama da existência. Nas palavras de Itamar Vieira Júnior, neste livro de poesia "As solas dos pés do meu avô" muitas vidas irão despontar da pele ressequida desses pés, as dos ascendentes e descendentes, tendo sempre a paisagem da Terra, não como mero palco dessa jornada humana, mas como uma personagem prenhe de vida, seja a cidade, Lisboa, ou o Sertão profundo. O gado, a água, as ruas, a casa e a religiosidade são elementos que compõem a seiva perene que alimenta nossos corpos desde a raiz. Com prefácio da doutora Clarissa Macedo e posfácio do escritor Ronaldo Cagiano, percebemos que ao ler esta obra que toca a imensidão de nós mesmos, constatamos que todos surgimos, de uma forma ou de outra, do caminhar dos que nos antecederam.
    Show book
  • Arder a Palavra - e outros incendios - cover

    Arder a Palavra - e outros...

    Ana Luísa Amaral

    • 0
    • 1
    • 0
    O ENSAIO É UMA FORMA SELVAGEM NO UNIVERSO DA LITERATURA. O ensaio lida com outras obras, com problemas, com o tempo, criticamente, com espírito crítico mas sobretudo liberdade. Ana Luísa Amaral é poeta premiada e tradutora, lidando, portanto, com a literatura de dentro. É também professora e estudiosa, lidando de fora. O ensaio, num caso assim, fica numa espécie de lugar duplo, dentro da escrita mas fora da produção imediatamente ficcional, dentro da reflexão mas fora dos textos comentados, o que garante, inclusive, o próprio comentário. A experiência do ensaio resulta de uma experiência de leitura, e leitora, antes de tudo, é o que caracteriza Ana Luísa Amaral. Neste livro, vários são os problemas enfrentados, as temáticas visitadas, desde Emily Dickinson e Mário de Sá-Carneiro, velhas aventuras amorosas da ensaísta que tanto traduziu Emily, até a teoria queer, da qual a eminente professora é uma das mais destacadas especialistas em Portugal. E, ao final, em torno desse animal indócil que é a literatura, uma peça em três atos, celebração do hibridismo que não é sinal de glória, mas de pura vida, indomável e incerta vida. Arde a palavras e outros incêndios não é, portanto, apenas um livro de crítica literária, mas uma homenagem à literatura, sobretudo à capacidade que essa linguagem tem de fomentar leituras infinitas, leitores sem fim.
    Show book
  • Fretes & Mudanças - cover

    Fretes & Mudanças

    Edvard Vasconcellos

    • 0
    • 0
    • 0
    Fretes e mudanças' é um livro de poesia feito a dois, Edvard Vasconcellos e Douglas Fagundes Murta. Assim como nos carretos de mudanças literais, Edvard e Douglas trazem - fora das caixas de papelão - visões de mundo diferentes, e são igualmente impactados por uma vida cuja única certeza é a impermanência.
    Show book