Do you dare to read without limits?
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Metacrônica - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Metacrônica

Simone Pessoa

Publisher: Armazém da Cultura

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Metacrônica é uma espécie de antologia, uma seleção do que Simone Pessoa tem publicado, sobretudo no jornal O POVO, de Fortaleza, e lhe granjeado leitores fiéis. A autora seduz pela linguagem fluente, ágil, dotada da força da eletricidade e de uma mansidão rara. Metacrônica leva-nos até as inesgotáveis águas da metalinguagem. Juntando o gênero crônica ao que é metalinguístico, a autora revela-se uma consciência de seu tempo, capaz de refletir sobre temas que acenam para o universo literário, a partir de títulos, como A força das palavras, Crônica cadente, A estante, Inveja, Diálogo com o Assaltante e muito outros. Pela leveza e proximidade, proporciona ao leitor a sensação de que ele pode chegar bem junto, ao pé do ouvido. “É um presente aos que leem, aos que escrevem e aos que hão de fazê-lo”, dedica Simone.

Other books that might interest you

  • Castigo de amor - cover

    Castigo de amor

    Barbara Cartland

    • 0
    • 4
    • 0
    Meiga, tímida, Latônia estava quase desmaiando diante de lorde Branscombe. Os olhos acinzentados do homem brilhavam de ira quando ele gritou, sem piedade: “Você é uma mentirosa, uma mulher sem escrúpulos!” Latônia sabia queria ser castigada por culpa bem merecida. Por querela havia enganado o lorde, fingindo ser sua prima, e viajado com ele para a Índia? Agora, em meio à pompa e riqueza dos palácios indianos, a farsa foi descoberta. O pior é que lorde Branscombe escolheu um estranho castigo para Latônia: obrigou a moça ase casar com ele!
    Show book
  • A Dama de Companhia - cover

    A Dama de Companhia

    Barbara Cartland

    • 0
    • 13
    • 0
    Jacoba era uma bela jovem, filha de uma antiga família inglesa, estava órfã e falida, precisando de se empregar. Pela necessidade, respondeu a um anúncio para trabalhar como dama de companhia de um velho senhor, o Conde de Kilmurdock, chefe de um poderoso clã, nas Terras Altas da Escócia, assim pensava ela, que iria servir, um velho Conde. Sozinha, com fome e frio, Jacoba, sentia-se triste e cada vez mais infeliz, na sua viagem para a Escócia, rumo a um destino desconhecido. Quase chorando, Jacoba lembrava-se dos tempos em que era feliz ao lado dos seus pais, em sua bela mansão no interior da Inglaterra. Agora, sem parentes e amigos, tinha medo, muito medo, de nunca mais poder encontrar carinho sincero, paz e felicidade! No entanto o Destino reservava-lhe, uma surpresa inesperada, que mudaria a sua vida para sempre!
    Show book
  • Coração Vencido - cover

    Coração Vencido

    Barbara Cartland

    • 0
    • 2
    • 0
    Nesta história, o Duque de Darlington, tinha que se dar por vencido! Sempre era considerado, um Vencedor, pois estava acostumado a ganhar, sempre em todos os duelos e a ser assediado, pelas mais belas e sofisticadas mulheres de Londres. Mas, quando Felícia, entrou na sua vida, ele acabou por sucumbir, numa verdadeira armadilha. Acabou por se apaixonar por uma linda e jovem recém-saída de um Convento, ao qual ele salvara uns anos antes, quando ela era, ainda uma inocente menina! Mas agora transformada numa bonita e bela jovem mulher, apaixonara-se por ela profundamente. Como iria reagir Felícia, sua protegida e admiradora inocente, sendo ele seu Tutor, suspirava pelo seu amor e seus beijos, quando ela, marcada por um passado muito infeliz, sofria de um medo irracional dos homens? Como mostrar àquela bonita jovem assustada, que a amava como mulher? Como é que ela o iria aceitar? Sendo ele, o único homem em quem ela confiava e idolatrava como a um santo, por tê-la salvo de um grande sofrimento. Ele, corria o risco, de perdê-la para sempre!
    Show book
  • O Prêmio Do Viking - Um Romance Medieval - cover

    O Prêmio Do Viking - Um Romance...

    Tanya Anne Crosby

    • 1
    • 11
    • 0
    Elienor sabia que os homens do Norte iam invadir o Castelo de Brouillard. Em seus sonhos, ela viu a morte de muitos, mas não viu a sua própria morte. E ela o viu –– o Viking de cabelos dourados que a reivindicaria como seu prêmio... 
    
    
    Alarik buscava vingança contra o conde francês, mas o que ele conseguiu foi uma bela mulher de cabelos escuros e olhos violetas. Desconcertado por seus sonhos estranhos e seu espírito impetuoso e ardente, ele mal consegue controlar a paixão que ela desperta em seu corpo e em sua alma... mas em uma terra cheia de conflitos, ele arrisca tudo para amar a mulher cujos sonhos mantêm o futuro deles em submissão com relação as suas emoções. 
    
    
    Baseado em uma história verdadeira, este romance reflete a dura e difícil cultura Viking.
    Show book
  • Coracão Roubado - cover

    Coracão Roubado

    Barbara Cartland

    • 0
    • 1
    • 0
    Para fugir de uma ardente admiradora, Justin, o marquês de Veryan, escapou de Londres e foi se refugiar no seu castelo, ao sul da Inglaterra. Mas, em lugar de paz, o marquês foi envolvido por um mistério assustador! Objetos começaram a sumir, vozes estranhas atravessavam os salões, vultos corriam pelos corredores, colocando a vida de Justin em perigo! O pior aconteceu quando, uma noite, o marquês recebeu a visita de Ivana, sua bela vizinha…
    Show book
  • A Virgem dos Lírios - cover

    A Virgem dos Lírios

    Barbara Cartland

    • 0
    • 2
    • 0
    O Príncipe de Gales compra para Carlton House, uma imagem primorosamente bem pintada no século XXV, por Stefan Lochner, a Virgem dos Lírios. Mas tanto ele, como seu amigo íntimo, Marquês de Fane, ficam fascinados com o retrato! Uma belíssima pintura, fixando o olhar doce de uma virgem celestial! O Marquês, nunca tinha visto olhar tão belo e profundo, num rosto de expressão tão divinal, existido há trezentos anos! Acostumado à beleza agressiva, sensual, sofisticada das falsas das damas da Corte, o Marquês viu naquele retrato, a imagem pura da mulher ideal! No entanto, ambos ficaram muito surpreendidos, quando o comerciante lhes traz um retrato, mais recente, feito por Van Dyke, cento e cinquenta anos mais tarde, com uma imagem da Madona perfeita, tendo o mesmo rosto bonito, do retrato feito por Lochner. O Marquês está determinado a rastrear o falsificador, mas entretanto, ele descobre Cyrilla , que faz estremecer toda a sua vida, e acende um amor inesperado, um pelo outro, trazendo-lhes muito sofrimento e frustração, até que eventualmente, eles conseguem superar os obstáculos e encontram a tão desejada felicidade divina…
    Show book