Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Fundamentos Do Mergulho - Comece A Mergulhar Da Forma Correta - cover

Fundamentos Do Mergulho - Comece A Mergulhar Da Forma Correta

Simon Pridmore

Publisher: Sandsmedia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Se você ainda não pratica o mergulho autônomo, mas está pensando em aprender, então Fundamentos do Mergulho - Comece a Margulhar da Forma Correta é para você. Ele o leva da idéia embrionária de que você possa gostar de mergulhar até o ponto em que você tenha feito cerca de 20 mergulhos. 


Este não é um manual padrão de mergulho. Ele é muito diferente. O objetivo do Fundamentos do Mergulho não é lhe ensinar a mergulhar. Um instrutor de mergulho fará isso. Mas este livro fará com que o processo de aprendizado seja mais fácil. Ele o ajudará a tomar as decisões corretas e evitar as armadilhas que aguardam os mergulhadores novos e desinformados que está iniciando neste esporte. Ele também o ajudará a se tornar um mergulhador capaz e competente para o resto da sua vida. 


Fundamentos do Mergulho lhe mostra como garantir que esteja preparado para um curso de mergulho e o que um bom curso básico deveria conter. Ele lhe diz como escolher um bom instrutor, como decidir com qual operadora mergulhar após ter terminado seu curso e que tipos de mergulho você deveria estar fazendo quando começar a mergulhar. 


Você aprenderá as muitas formas com que o mergulho mudará sua vida e adquirá conselhos extremamente valiosos sobre a etiqueta envolvida. Ao longo do livro e especialmente no capítulo "Aconteceu comigo" você irá se divertir, aprender e ser encorajado pelos casos contados por pessoas experientes no mergulho, mas que já foram iniciantes também. 


Também há um capítulo inteiro dedicado à segurança do mergulho, que cobre aspectos de importância fundamental do mergulho que os manuais de treinamento das agências certificadoras não enfatizam o suficiente ou deixam totalmente de fora. 


A mensagem do livro é: comece a mergulhar da forma correta e você estará relaxado e pronto para a aventura. Você se divertirá mais, cometerá menos erros e terá confiança de que estará bem informado para tomar as mel
Available since: 12/31/2019.

Other books that might interest you

  • O ensino do futebol - para além da bola rolando - cover

    O ensino do futebol - para além...

    Silvio Ricardo da Silva, Leandro...

    • 0
    • 0
    • 0
    O ensino do futebol: para além da bola rolando' é um livro indispensável a estudiosos do futebol, professores, treinadores e monitores, e destinado também aos leitores em geral. Organizado por Silvio Ricardo da Silva, Leandro Batista Cordeiro e Priscila Augusta Ferreira Campos, membros do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas da UFMG, traz a proposta de se repensar o ensino do futebol na escola, nos projetos sociais e nas 'escolinhas'. Em onze capítulos, o livro tece um amplo panorama sobre o futebol e seus temas relacionados: história, cultura, torcida, Copa do Mundo, profissão, racismo, violência, gênero e sexualidades, artes, jogos eletrônicos e aspectos didático-pedagógicos.
    Show book
  • Escolas violências e educação física - cover

    Escolas violências e educação...

    Carlos Alberto Figueiredo da...

    • 0
    • 0
    • 0
    ‘Escolas, violências e educação física’ é um livro que compila visões sobre a escola, o papel e a importância da educação, em especial à disciplina de educação física, que pode ser um instrumento de auxílio contra a violência ocorrida dentro do ambiente escolar. A obra, organizada pelos professores Mauricio Murad, Roberto Ferreira dos Santos e Carlos Alberto Figueiredo da Silva, é uma iniciativa que pode auxiliar a entender o processo de realidades plurais e diversificadas, ao trabalhar conceitos como valores da cidadania, redefinir o sentido de escola, de modo a entender e enfrentar “um dos mais graves problemas do Brasil na atualidade, inclusive no interior das escolas: a violência.” O livro, com dez artigos escritos ao todo por um grupo de vinte e cinco autores, perpassa pela conceituação de violência, compila pesquisas em escolas e indica algumas soluções de combate às diversas práticas de violências, sejam elas físicas, de gênero ou psicológicas, cujas principais vítimas são jovens e crianças em processo de formação.
    Show book
  • Uma História das Copas do Mundo - volume 1 - cover

    Uma História das Copas do Mundo...

    Airton de Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Para conhecer o futebol. Para conhecer a História. Para conhecer o mundo. Em Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedades, Airton de Farias faz uma apaixonante análise da trajetória do esporte mais popular do planeta e suas conexões com diversas sociedades e processos históricos.“Nunca foi feito nada igual no Brasil”, escreve Juca Kfouri, em sua apresentação do livro Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedade, de autoria do historiador Airton de Farias, a ser lançado em abril pela editora Armazém da Cultura. O texto, em mais de mil páginas, editado em 2 volumes, aborda a contextualização política do mundo pré-Copa, de 1930, ano da primeira Copa, até hoje, quando chegamos à vigésima, insere e relaciona o esporte mais popular do planeta na vida e na política com grandes fatos e processos históricos do final do século XIX, XX e início do XXI. Em nome da bola fez-se guerras, como entre Honduras e El Salvador, em 1969. Em nome da bola, torcidas digladiar-se-iam. Em nome da bola, a paz aconteceu. Com a bola, o neonazismo se expande na Europa, aproveitando-se da crise que o mundo capitalista vive desde 2007. Em nome da bola, povos se confraternizaram, a ponto de inimigos irreconciliáveis, a exemplo de Irã e Estados Unidos, darem-se as mãos dentro de campo e ficarem lado a lado, como se fossem velhos companheiros em divertido jogo de várzea no final da tarde. Com a bola, um indiozinho argentino (Maradona) venceu um gigante inglês, vingando toda uma nação que perdera uma ilha numa guerra delirante estimulada por uma ditadura sanguinária. São relatos do autor Airton de Farias, fundamentados em pesquisa de dois anos e meio com inúmeras fontes e matérias que respaldam e conferem absoluta credibilidade ao livro.
    Show book
  • Como o Botafogo conquistou a China - Um épico revolucionário baseado em fatos verossímeis - cover

    Como o Botafogo conquistou a...

    Bruno Porto

    • 0
    • 0
    • 0
    Banido na China por décadas, chega finalmente ao Brasil o inacreditável relato que abalará a história do futebol brasileiro e mundial. Da Nanjing dos anos 1930 à cosmopolita Xangai do século 21, a dramática e verossímel epopeia que deu ao Botafogo de Futebol e Regatas 620 milhões de torcedores.
    Show book
  • Juventude e estilo de vida - Um estudo sobre torcida organizada - cover

    Juventude e estilo de vida - Um...

    Flavia Cristina Soares

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro “Juventude e estilo de vida: um estudo sobre torcida organizada” foi criado a partir da tese de doutorado da socióloga e psicanalista Flávia Cristina Soares intitulado “Cultura desviante e juventude: a torcida organizada como instrumento de domínio territorial”, com o foco na juventude e seus agrupamentos na formação de uma torcida organizada e de sua territorialização. Como assinalado no prefácio do livro, “seja no momento que antecede os jogos, seja na dimensão mais abrangente do cotidiano local, o trabalho revela os rituais de entrada e de pertencimento aos ‘Tatus07’, desde seu lema ‘juntos somos mais’: sua organização e hierarquia internas, suas regras e princípios éticos, suas práticas e ações, os signos e símbolos que, pode-se dizer, reafirmam e reatualizam a identidade coletiva.  O texto desvela o papel das artes marciais e do corpo, os confrontos, embates e rivalidades, bem como as estratégias de domínio territorial. Mas mais além, ilumina uma dimensão - algo inusitada - da gramática relacional dos ‘Tatus07’, que aponta para o estabelecimento de laços de sociabilidade com a comunidade no território, das festas às ações sociais e filantrópicas.”
    Show book
  • O skate no Paraná - Cultura identidade e patrimônio - cover

    O skate no Paraná - Cultura...

    Victor Augustus Graciotto

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de quase duas décadas, entre 1990 a 2007, tínhamos as duas principais marcas nacionais, que realizavam os principais campeonatos e circuitos nacionais, investiam em pistas e patrocinavam skatistas, que despontam nos campeonatos mundiais subindo ao pódio e levando títulos. Tudo isso inserido em uma ebulição musical e de moda onde o principal público era de adolescentes e jovens, que viam no skate uma forma de expressão. Desde o carrinho até as roupas streetwear, produziam e reproduziam um comportamento e uma identidade própria. Surgiu um estilo de vida, o skate como um lifestyle, e Curitiba reconhecida como a capital do skate brasileiro. A cultura do skate é resiliente, diversa e se reinventa. Desde 1972, quando tudo era desconhecido e novo, os pioneiros do skate paranaense criaram as referências. A nossa essência começou ali. E o skate passou de mão em mão, evoluiu de geração para geração. A criatividade e a liberdade movem nossa história do skate. É o que buscamos expressar neste livro.
    Show book