As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Atividades corretivas de leitura e escrita grafia e ortografia - cover

Atividades corretivas de leitura e escrita grafia e ortografia

Simaia Sampaio

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Aprender a escrever com ortografia correta é um processo gradual que se inicia na alfabetização e continua a se desenvolver ao longo do Ensino Fundamental. Muitas crianças vão se desenvolver bem, entretanto algumas continuam com esta dificuldade persistente até sua vida adulta, mesmo tendo ocorrido todas as condições favoráveis em termos de instrução pedagógica e capacidade intelectual, é o que chamamos de disortografia.
Este livro, segundo volume da Coleção de Atividades da autora Simaia Sampaio, tem como finalidade promover um trabalho de reabilitação ortográfica, buscando estimular a rota lexical, que geralmente é a mais prejudicada. Apresenta também atividades para estimular a aprendizagem da grafia das letras em pessoas com dificuldades para recordar-se do seu formato e/ou que necessitam aperfeiçoá-la, bem como atividades de coordenação motora fina.
As atividades envolvem leitura e escrita e outras tarefas de classificação, orientação temporal e espacial, discriminação visual.
O livro é direcionado tanto a pessoas com distúrbios da escrita (disortografia e disgrafia) quanto àquelas que apresentam dificuldades por terem sido privadas de adequada qualidade de ensino, em qualquer idade.

Other books that might interest you

  • Dar de Si - cover

    Dar de Si

    Edson Pereira Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    "Dar de Si" é o segundo livro de Edson Pereira Neves, que, a seu pedido, tenho a honra de prefaciar. Algum tempo atrás, em minha coluna diária do jornal Zero Hora, escrevi sobre a doação aos outros, que, em última análise, é o tema deste livro. Lembro ter mencionado que Sartre, certa feita, sentenciou que “o inferno são os outros” e que São Francisco de Assis logo o desautorizou, afirmando que “o céu são os outros”, deixando claro que nada vale a nossa passagem pela Terra se não a dedicarmos exclusivamente para ajudar os outros. Lembro também que naquela mesma coluna me perguntei: “Pode haver neste mundo alguém mais abençoado por Deus que aquele que se dedica permanentemente a assistir os outros?” Pode haver nesta vida alguém mais santo do que aquele que não queira nada do mundo para si e reserve tudo o que tem de material e espiritual para doar aos outros? Pergunto e já respondo, porque sei a resposta: não, não pode. Infelizmente, os exemplos são raros, mas felizmente deixam marcas da preciosidade que é proceder dessa forma.
    Dar de Si procura estimular os seus leitores a darem um pouco de si, sem esperar nada em troca, sem qualquer retorno, afetivo ou material; apenas pelo simples ato de dar de si. Ninguém tem dúvidas que se todos tentassem, de alguma forma, ajudar o seu próximo, o mundo insano em que vivemos seria bem melhor para qualquer ser vivo. Edson Pereira Neves, desprovido de qualquer aspiração a promoções literárias, mas apenas pelo ato de Dar de Si, escreve esta segunda obra, no intuito de acender pequenas faíscas em seus leitores sobre a divindade de ajudar seu próximo. Pelas linhas escritas que redundaram nesta humilde, mas bem elaborada obra, cumprimento o Autor com a certeza de que ela vai servir de inspiração e luz a muitos que tiverem a oportunidade de sorvê-la. Paulo Sant’Ana / Jornalista
    
    ‘‘Dar, como um impulso que nos faz sair de nós mesmos, para ir ao encontro dos outros, é nem mais nem menos do que dar de si. Dar, um pouquinho que seja, de si, é mais valioso do que o mais valioso dos presentes.’’ Saint Éxupery
    
    "Dar de si" é o mais belo ato de amor. Quando praticado, por si só, prova nossa disposição de enriquecer outras vidas." Saint Éxupery
    Show book
  • O livro da Fisiognomia - O estudo da fisionomia humana para identificar a natureza e os comportamentos das pessoas - cover

    O livro da Fisiognomia - O...

    Faḫru-ddīn ar-Rāzī

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro, que faz parte da gigante herança intelectual deixada pela civilização árabe-islâmica, foi escrito no século XII do calendário cristão. Seu autor atribui caracteres e comportamentos, assemelhando o homem ao animal, para concluir que é fanfarrão aquele que possui testa enrugada e que é briguento e implicante aquele cuja testa é plana e sem rugas, enquanto olhos saltados sinalizam ignorância e incoerência e se os olhos forem reentrantes, os mesmos sinalizam nobreza de alma. O autor baseia-se na medicina antiga e em conhecimentos adquiridos por diversas culturas antigas, para defender que é mulherengo e ocioso aquele que possui olhos tremulantes e perversos e que é ardiloso e mulherengo quem possui olhos pequenos e azuis. Atribui-se outros caracteres específicos às faixas etárias, ao gênero e às condições climáticas.
    Show book
  • “Novo Pacto Social” - Constitucionalismo e Contratualismo no processo de construção da nação no Brasil (1820-1831) - cover

    “Novo Pacto Social” -...

    Jônatas Roque Mendes Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Buscamos compreender nesta obra o constitucionalismo e o contratualismo por meio da análise do conceito de “pacto social” e sua operacionalidade, no processo de construção do Estado nacional brasileiro. Consideramos a ideia de que o contratualismo e o constitucionalismo brasileiros foram difundidos no período fundacional do Estado brasileiro por meio das apropriações de ideias europeias e das diferentes reelaborações partilhadas no meio político e na imprensa no Brasil.
    Show book
  • Manual Atualizado de Rotinas do Departamento Médico Legal do Estado do Rio Grande do Sul - cover

    Manual Atualizado de Rotinas do...

    Francisco Silveira Benfica,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A segunda edição do Manual de rotinas do DML foi atualizada, revista e ampliada para demonstrar a todos os interessados nesta área o funcionamento e as rotinas ligadas a um Instituto Médico-Legal. Para atingir este objetivo os autores utilizaram como referência o Departamento Médico-Legal de Porto Alegre (DML-POA), estabelecendo uma sistematização de conhecimentos, rotinas de atendimentos e tipos de serviços ligados à área da Medicina Legal que possam servir como um ?pronto-socorro? de esclarecimentos para médicos, advogados, delegados, juízes, promotores de justiça, estudantes de Medicina e de Direito e demais interessados  na  matéria.
    Show book
  • A identidade brasileira por meio de imagens na obra Triste fim de Policarpo Quaresma - cover

    A identidade brasileira por meio...

    Gustavo Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, traz uma visão detalhada sobre o sentimento de amor à pátria e os problemas enfrentados pelo personagem ao defender sua nação. Gustavo Costa analisa os traços identitários brasileiros presentes nesta obra clássica da literatura nacional.
    Show book
  • Iridologia e Fibrose Cística - Mucoviscidose e Sinais Iridológicos - cover

    Iridologia e Fibrose Cística -...

    Celso Batello, Elizabeth Paz De...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro procura mostrar o estudo de um caso clínico de fibrose cística, com diagnóstico corroborado pela Iridologia-Irisdiagnose. A fibrose cística é uma doença autossômica recessiva, complexa e fatal, cuja alteração no transporte de cloreto das células epiteliais acomete vários órgãos, levando-os a adoecer. A fibrose cística provoca diversas disfunções gastrintestinais, também no pâncreas, intestino, fígado e árvore biliar. Tanto a doença gastrintestinal, quanto a pulmonar e a pancreática, podem contribuir para o comprometimento do estado nutricional dos indivíduos com fibrose cística. A melhoria da função pulmonar e do crescimento em estatura pode ser conseguida com uma nutrição adequada a cada paciente. O aumento da sobrevida dos pacientes se deve a uma abordagem multidisciplinar
    Show book