Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Atividades corretivas de compreensão leitora produção textual e escrita - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Atividades corretivas de compreensão leitora produção textual e escrita

Simaia Sampaio

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A aprendizagem da leitura inicia-se com o processo de decodificação, que consiste primeiramente no reconhecimento da grafia das letras, em seguida na aquisição da conversão do grafema em fonema, posteriormente na junção das letras formando sílabas, para finalmente formar as palavras e, depois, as frases (atividades para estimulação desta etapa inicial poderão ser encontradas no volume 1 desta coleção). A etapa posterior é a compreensão da leitura, que exige bom funcionamento das rotas lexical e fonológica, do raciocínio lógico e atenção.
Pessoas com dislexia apresentam dificuldades na compreensão leitora devido às alterações nas rotas de leitura, ocasionando trocas, substituições e acréscimos, o que torna a leitura lenta e, muitas vezes, sem sentido, ocasionando uma compreensão distorcida e pouco eficiente.
Este livro é o terceiro volume da Coleção de Atividades da autora Simaia Sampaio, que traz atividades de estimulação para a compreensão leitora por meio de exercícios graduais destinados a pessoas com dislexia, em qualquer idade, e pessoas que tenham dificuldades de leitura como causa secundária.
Available since: 05/20/2020.

Other books that might interest you

  • Movimento LGBTI+ - Uma breve história do século XIX aos nossos dias - cover

    Movimento LGBTI+ - Uma breve...

    Renan Quinalha

    • 0
    • 0
    • 0
    "Sem a pretensão de escrever um manual exaustivo, o autor nos oferece um panorama da constituição moderna do movimento LGBTI+ como movimento político que reivindica direitos, equidade e respeito, a partir de um recorte geográfico ocidental."Erika Hilton"Cada uma das partes que compõem este livro faz com que avancemos numa compreensão de que nossa existência é um ato político e o que fazemos a partir dessa conscientização pode, literalmente, ser a medida de nosso sucesso em um projeto de emancipação, horizontalidade e democracia."Rita von HuntyEm tempos de autoritarismos e conservadorismos morais, nada como a história para nos ensinar e inspirar nas resistências do presente. Sistematizando anos de estudos e elaborações em torno da temática da diversidade sexual e de gênero, Renan Quinalha compartilha neste livro reflexões teóricas e historiográficas em linguagem acessível, sem renunciar à profundidade das discussões, com o objetivo de atingir um público mais amplo interessado no universo LGBTI+. Esta obra destina-se tanto a pessoas que desejam investigar a fundo essa temática como àquelas que estão dando seus primeiros passos nos estudos de gênero e sexualidade. Ela é, sobretudo, um convite à ação política e à luta por igualdade, diversidade e democracia.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como a lavagem cerebral o narcisismo e a persuasão nos influenciam - cover

    Psicologia sombria - Como a...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 livros neste combo, que são os seguintes: 
      
      
    Livro 1: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada. 
      
      
      
    Livro 2: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
      
    Seguindo em frente, serão discutidos alguns conceitos falsos sobre controle mental, bem como técnicas de persuasão sobre as quais você talvez nunca tenha ouvido falar. As razões pelas quais as pessoas escolhem comprar ou fazer alguma coisa são algo que será um fator determinante para a compreensão da psicologia da persuasão. É isso que você aprenderá.
    Show book
  • 600 citações de grandes líderes políticos - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações de grandes líderes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 600 grandes citações de grandes líderes, para o ajudar a desenvolver a sua própria liderança ou a compreender melhor a sociedade em que vivemos. Ter um grande sentido de liderança pode inspirar grandes homens e mulheres nas suas acções, nos seus pensamentos, nas suas vidas, e nas vidas de muitas pessoas à sua volta. A liderança é também definida como um processo de influência social no qual uma pessoa pode alistar a ajuda e o apoio de outros para a realização de uma tarefa comum. Essas 600 grandes citações inspirarão, motivarão e ajudarão a desenvolver um pensamento prático sobre como ganhar influência e deixar a sua marca no mundo. Ganhe conhecimento e compreensão com o trabalho de Napoleão Bonaparte, Winston Churchill, Marcus Aurelius, Mahatma Gandhi, Abraham Lincoln, e Charles de Gaulle.
    Show book
  • Treinamento cerebral - A essência do QI e da inteligência emocional (2 em 1) - cover

    Treinamento cerebral - A...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Os seguintes tópicos estão incluídos neste combo de 2 livros: 
      
      
    Livro 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
      
      
      
      
    Livro 2: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
      
    Além deste tópico, você aprenderá mais sobre a inteligência em si, sobre o tempo de atenção e as coisas mais importantes que podem nos ajudar a parar de se preocupar. O conceito de QI é familiar para a maioria, mas ainda inclui muitos fatores desconhecidos. Além disso, muitas pessoas inteligentes se perguntam o que fazer com relacionamentos, jogos de computador , educação e outros aspectos da vida. Este livro pode ajudá-lo a entender essas coisas e dar a elas um lugar adequado em sua agenda lotada. 
      
    Torne-se mais sábio. Torne-se mais inteligente. Aprenda como.
    Show book
  • Aves e peixes da Província de Santa Cruz - Trechos selecionados de "História da província de Santa Cruz" de Pero de Magalhães Gandavo - cover

    Aves e peixes da Província de...

    Pop Stories, Pero de Magalhães...

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesses tempos em que o leitor vê crescer diariamente a lista dos animais ameaçados de extinção, é nostálgico ler nesta seleção de textos do livro "História da província de Santa Cruz", do cronista Pero de Magalhães Gandavo, sobre "a grande variedade das finas e alegres cores das muitas aves que nesta província se criam", e que a "fertilidade [de peixes] bastará a sustentá-los [os habitantes] abundantissimamente".
    Show book
  • Quem ama educa! - Formando cidadãos éticos - cover

    Quem ama educa! - Formando...

    Diogo Serrado, Içami Tiba

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos no século XXI: educar não é mais seguir os padrões dos nossos pais, mas quebrar velhos modelos, atualizando-os com novos paradigmas. Pais e educadores precisam absorver o novo ritmo da geração digital de jovens, que, mergulhada em tantos estímulos tecnológicos, muitas vezes, funde-se à identidade dos grupos, permitindo que esta se sobreponha à estrutura  familiar.Nesta nova versão da grande obra Quem Ama, Educa!, livro de cabeceira de inúmeras famílias em todo o Brasil, o renomado educador e Dr. Içami Tiba e sua filha Natércia Tiba, psicóloga e psicoterapeuta de crianças e adolescentes, trazem a pais e educadores a oportunidade de aprender a aplicar uma educação integrada  para fazer dos filhos pessoas felizes, autônomas e competentes.Nesta versão contemporânea, foca-se sobretudo a formação de jovens que serão cidadãos éticos. Pertencer a uma família que a ama faz com que a criança desenvolva sua auto-estima e construa seu bem-estar. "Educar é uma obra-prima, uma obra realmente artesanal,cujo resultado é a futura felicidade dos filhos e de todos à sua volta. Por isso, Quem Ama, Educa! Formando cidadãos éticos."IÇAMI TIBA
    Show book