Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
100 Questões Comentadas em Psicopedagogia - Da teoria à prática - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

100 Questões Comentadas em Psicopedagogia - Da teoria à prática

Simaia Sampaio

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro 100 questões comentadas em Psicopedagogia: da teoria à prática, como o próprio nome anuncia, apresenta temas comentados pela autora sobre fundamentos teóricos da Psicopedagogia, com elementos e termos essenciais para a compreensão da atuação psicopedagógica. Aborda assuntos da prática clínica, que poderão beneficiar tanto aqueles que já estão atuando na área quanto aqueles que pretendem um dia atuar.

As perguntas e respostas selecionadas para compor esta obra não pretendem esgotar todas as dúvidas sobre a atuação psicopedagógica, mas servir de guia norteador, objetivando atiçar ainda mais a curiosidade dos leitores na busca por mais conhecimento.

Esta obra é um convite ao resgate da essência psicopedagógica, que deve ser compreendida por psicopedagogos tanto clínicos quanto institucionais, e um convite à descoberta por estudantes de graduação e pós-graduação de constituintes essenciais da Psicopedagogia.
Available since: 04/26/2021.

Other books that might interest you

  • Globalização acumulação de capital e violência contra as mulheres - cover

    Globalização acumulação de...

    Silvia Federici

    • 0
    • 0
    • 0
    Em sua obra, Silvia Federici estrutura sua análise a partir do processo de cercamento e privatização de terras comunais e, examinando o ambiente e as motivações que produziram as primeiras acusações de bruxarias na Europa, relaciona essa forma de violência à ordem econômica. Evidencia, enfim, que marcas desse processo foram deixadas também nos valores sociais. A partir desse debate, a autora nos mostra como as acusações e a punição de "bruxas" se repete na atualidade, especialmente em países como Congo, Quênia, Gana e Nigéria, na África, e Índia.
    Show book
  • Lei da atração - Conjunto completo de dicas para perguntar o que você quer do universo - cover

    Lei da atração - Conjunto...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de 3 livros, composto pelos os títulos: 
    Livro 1:A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos. 
    As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho. 
    Livro 2: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Livro 3: Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem?
    Show book
  • Como organizar Portugal - cover

    Como organizar Portugal

    Pop Stories, Fernando Pessoa

    • 0
    • 0
    • 0
    "A inveja é mãe do estímulo, como a curiosidade o é da ciência; da inveja da organização alemã nasceu o falar-se tanto em organizar tanta coisa." Numa profunda reflexão sobre os destinos de Portugal no pós-guerra, o texto de Fernando revela-se antes de mais nada ideológico: que será de Portugal em meio à crise, diante de manifesta decadência?
    Show book
  • Pelo sim pelo não - poemas em prosa contos em poesia - cover

    Pelo sim pelo não - poemas em...

    Luiz Eduardo Castro Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    Luiz Eduardo é um poeta criterioso. Um poeta que conta ótimas histórias e sabe brincar com as palavras. Seu livro nos proporciona momentos variados de prazer. Às vezes, uma surpresa, outras, um enternecimento. De vez em quando, versos com rima rica; outras vezes, apenas uma definição. A habilidade do autor em captar situações que nos passam despercebidas provoca momentos de riso e de reflexão.
    Show book
  • Evangelho Integral - homenagem a René Padilla - cover

    Evangelho Integral - homenagem a...

    Robinson Jacintho, Iago Gonçalves

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta publicação tem o caráter de memória afetiva e não acadêmica. Um reconhecimento muito especial.Estamos, como amigos e família, prestando aqui nossa homenagem a uma pessoa ímpar, absolutamente admirável: o teólogo equatoriano René Padilla que, a partir da sua vida e reflexão bíblico-teológica, promoveu um deslocamento do centro de gravidade da teologia evangélica para o sul global, em particular para e desde a América Latina. René Padilla era um teólogo, na expressão plena do termo, que nos fará muita falta, pelo compromisso, generosidade e forma de nos instigar a pensar de maneira contextual o Evangelho Integral do reinado de Deus diante dos problemas do nosso tempo. Assim, esse livro se propõe a relatar breves testemunhos de como a vida e obra de René Padilla influenciaram nossas vidas e ministérios, portanto, lembranças e recordações a partir de homens e mulheres que nos permitirão acesso a uma abordagem pessoal e de maneira vivencial, quer dizer, a partir do encontro humano, do contato direto eque desemboca na unidade do comunitário em sua dimensão afetiva, a exemplo da dança pericorética da comunidade trinitária de amor. Robinson Jacintho & Iago Freitas - organizadores
    Show book
  • Guia Cuidados com Pets - cover

    Guia Cuidados com Pets

    Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiobook tentamos fazer um apanhado geral de informações para ajudar e informar os tutores de animais e os que estão considerando se tornarem tutores. Um animal doméstico não é um brinquedo e demanda tempo, trabalho e paciência, mas também retribui com amor, companhia e melhora na saúde tanto física, quanto mental. Ter um amigo de pelo, pena ou escama traz benefícios e melhorias na vida do tutor e de toda a família, principalmente para crianças e idosos. Reforçamos, novamente, que é necessário a consulta e acompanhando de um veterinário e profissionais especializados para a construção do ambiente saudável e amigável para o animal. 
    Organizado em: alimentação, higiene, saúde, vacinas, doenças, exercícios, adestramento, adoção, animais exóticos e links úteis. Este ebook é seu guia de consulta e referência.
    Show book