Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O ensino do futebol - para além da bola rolando - cover

O ensino do futebol - para além da bola rolando

Silvio Ricardo da Silva, Leandro Batista Cordeiro, Priscila Augusta Ferreira Campos

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O ensino do futebol: para além da bola rolando' é um livro indispensável a estudiosos do futebol, professores, treinadores e monitores, e destinado também aos leitores em geral. Organizado por Silvio Ricardo da Silva, Leandro Batista Cordeiro e Priscila Augusta Ferreira Campos, membros do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas da UFMG, traz a proposta de se repensar o ensino do futebol na escola, nos projetos sociais e nas 'escolinhas'. Em onze capítulos, o livro tece um amplo panorama sobre o futebol e seus temas relacionados: história, cultura, torcida, Copa do Mundo, profissão, racismo, violência, gênero e sexualidades, artes, jogos eletrônicos e aspectos didático-pedagógicos.
Available since: 12/16/2016.

Other books that might interest you

  • Câncer - aspectos médicos pacientes familiares cuidadores - cover

    Câncer - aspectos médicos...

    Cinthya Maggi

    • 0
    • 0
    • 0
    O volume Orientações Nutricionais é voltado para a alimentação do paciente com câncer, para a importância de realizar uma nutrição saudável durante o período do tratamento como também na fase de pós-tratamento. Este volume também apresenta, de forma prática diversas receitas criadas especialmente para os pacientes com câncer, com dicas de preparo, inclusive, com fotos e sugestões de cardápio.
    Show book
  • Operação Portuga - Cinco homens e um recorde a ser batido - cover

    Operação Portuga - Cinco homens...

    Sérgio Xavier Filho

    • 0
    • 0
    • 0
    Este não é um livro sobre corrida, embora se passe entre treinos e competições. É sobre gente. Na verdade, um tipo muito especial de gente. O esporte é o pano de fundo, mas o que está em jogo é muito mais do que isso. São histórias de competição, superação e camaradagem. Em outubro de 2006, o empresário Amílcar Lopes Jr., o Portuga, realizou um feito memorável ao completar a Maratona de Chicago em 2 horas 43 minutos e 50 segundos. A marca, extraordinária para um amador, fez dele uma espécie de lenda no circuito dos corredores de rua de São Paulo. Desde aquele momento, Portuga se tornou o homem a ser batido. O circuito das maiores maratonas do mundo - Berlim, Boston, Chicago, Nova York e Paris - é o cenário ideal para a busca pelo recorde. Lelo, Guto e Tomás correm o mundo, literalmente, para derrubar o Portuga. A esse grupo junta-se mais tarde Felipe Wright e sua obsessão em terminar uma maratona abaixo de 3 horas. E ele chegou lá, com a ajuda de um amigo capaz de um gesto de pura e comovedora nobreza.
    Show book
  • Silva o Batuta - O craque e o futebol de seu tempo - cover

    Silva o Batuta - O craque e o...

    Marcelo Rousseau Valença Schwob

    • 0
    • 0
    • 0
    Ídolo de muitas torcidas, Walter Machado da Silva – mais conhecido como Silva, o Batuta — jogou nos clubes mais populares do Brasil; Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo e Santos, além do Barcelona (Espanha) e do Racing (Buenos Aires). Em muitas dessas passagens, seria artilheiro e campeão. Fez mais de 600 partidas oficiais, superando a marca de 300 gols. Com sua técnica, soube se impor num tempo em que o futebol brasileiro foi pródigo em craques. É sobre o carismático camisa dez da Gávea, dos anos 1960, misto de maestro, artilheiro e virtuose do futebol que trata este ebook.
    Show book
  • Futebol linguagem artes cultura e lazer - volume II - Produção acadêmica sobre futebol - cover

    Futebol linguagem artes cultura...

    Silvio Ricardo da Silva, Elcio...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Futebol, linguagem, artes, cultura e lazer' é resul­tante das conferências proferidas durante o I Simpósio Internacional Futebol, Lin­guagem, Artes, Cultura e Lazer (BH/MG, 2013). Ambos foram organizados pelos professores Elcio Cornelsen, Günther Au­gustin e Silvio Ricardo da Silva, integran­tes de dois dos principais núcleos brasi­leiros de pesquisa sobre futebol, GEFuT e FULIA (UFMG). Esta publicação explora assuntos varia­dos, devido ao perfil e à atuação trans­disciplinares dos pesquisadores. Em sua maioria, eles convergem para o período do surgimento do futebol até os anos 1950. Ou seja, os ensaios exploram a aparição de uma nova cultura do corpo atrelada às imposições contemporâneas, espe­cialmente as advindas das expansões citadinas, da luz elétrica, das inovações estéticas modernistas, das organizações de trabalho ou das configurações identi­tárias e de poder, ou ainda da preservação da memória dos jogadores. Uma obra indispensável no âmbito dos estudos futebolísticos.
    Show book
  • Vamos cantar de coração - Os 100 anos do futebol do Vasco da Gama - cover

    Vamos cantar de coração - Os 100...

    Claudio Da Silva Nogueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O propósito desta obra é a de trazer ao leitor momentos históricos do percurso de cem anos do Clube de Regatas Vasco da Gama: as maiores conquistas, a trajetória década após década, jogos históricos, artilheiros, jogadores inesquecíveis, títulos, presidentes, treinadores, curiosidades e textos que homenageiam o Clube. A obra é dedicada não apenas aos torcedores vascaínos de todo o País e também do exterior. Mas igualmente a todos os que amam o futebol e querem ajudar a preservar a memória dos grandes clubes e grandes craques já vestiram esta camisa.
    Show book
  • DataFogo: Números Gloriosos do Botafogo de Futebol Regatas e outros Esportes - cover

    DataFogo: Números Gloriosos do...

    Claudio Marinho Falcão

    • 0
    • 0
    • 0
    Adulto, começou a escrever artigos sobre voleibol, esporte que acompanhou muito de perto na fase áurea da Estrela Solitária, para o informativo da Torcida Unifogo, que contava com alguns membros no quadro social botafoguense.
    Entre 2008 e 2010, colaborou assiduamente com o blog “Mundo Botafogo” de Rui Moura, e, há aproximadamente sete anos, criou o blog “DataFogo”, no qual, com a participação de colegas pesquisadores, procurava colocar na grande rede diversos artigos, baseados nas pesquisas que desenvolvemos.
    Como consequência, surgiu agora a oportunidade de editar esta obra, na qual o Autor incluiu artigos que foram redigidos com base em suas pesquisas, refletindo a atuação do Botafogo nos diversos esportes em que competiu, e que, em muitos deles, ainda compete.
    
    Informações pesquisadas especialmente para os Botafoguenses que, como Claudio Falcão, trilham a estrada de louros iluminada pela Estrela Solitária.
    Show book