Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As Relíquias Sagradas de Hitler - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

As Relíquias Sagradas de Hitler

Sidney Kirkpatrick

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Durante a Segunda Guerra Mundial, de Paris a Estalinegrado, os nazis pilharam toda a espécie de peças de arte e antiguidades. Prevendo a invasão da Alemanha nazi pelos Aliados, Heinrich Himmler ordenara a construção, nas entranhas de um bunker do Castelo de Nuremberga, uma casa-forte especificamente destinada a receber os tesouros saqueados aos quais Hitler dava mais valor. Entre os objetos mais valiosos encontravam-se a Lança do Destino (que teria sido usada para trespassar o lado direito de Cristo na cruz) e as Joias da Coroa do Sacro Império Romano, artefactos antigos imbuídos de um misticismo medieval e cobiçados por governantes, de Carlos Magno a Napoleão.

Enquanto os bombardeiros aliados semeavam a devastação em Nuremberga e o Sétimo Exército dos EUA se preparava para invadir a cidade à qual Hitler chamara «a alma do Partido Nazi», cinco das relíquias mais preciosas, todas elas fulcrais para a cerimónia de coroação de um futuro Sacro Imperador Romano, desapareceram da casa-forte. Quem as tinha levado? E porquê? Terminada a guerra, o mistério continuou por esclarecer durante meses até que o comandante supremo aliado, o general Dwight D. Eisenhower, ordenou ao tenente Walter Horn, historiador de arte nascido na Alemanha que dava aulas em Berkeley, que procurasse os tesouros desaparecidos.

Baseando-se em interrogatórios e relatórios de informação inéditos, bem como em diários, cartas e entrevistas nos Estados Unidos e na Alemanha, Kirkpatrick conta esta história fascinante e perturbadora e revela - pela primeira vez - como um falhado estudante de arte vienense, obcecado pelo oculto e por sonhos de grandeza, quase conseguiu criar um Reich Sagrado com raízes numa reinvenção distorcida da História e da Igreja medievais.
Available since: 09/13/2019.
Print length: 336 pages.

Other books that might interest you

  • Alvo Zero (Uma série de suspenses do espião Agente Zero — Livro nº2) - cover

    Alvo Zero (Uma série de...

    Jack Mars

    • 0
    • 4
    • 0
    "Um dos melhores suspenses que eu li este ano."
    - Avaliações de livros e filmes (Alerta Vermelho: Confronto Letal)
    
    Nesta continuação do livro nº 1 (INFILTRADO) na série de espionagem de Kent Steele, ALVO ZERO (Livro  nº 2) nos leva a outra jornada selvagem, cheia de ação por toda a Europa quando o agente da elite da CIA, Kent Steele, é convocado para impedir que uma arma biológica devaste o mundo - tudo isso enquanto enfrenta um período de amnésia.
    
    A vida retorna ao normal para Kent antes que ele se veja convocado pela CIA para caçar terroristas e impedir outra crise internacional - ainda mais potencialmente devastadora do que a anterior. Porém, com um assassino lhe caçando, uma conspiração, agentes secretos ao seu redor e uma  namorada que ele mal pode confiar, Kent está preparado para fracassar.
    No entanto, sua memória está voltando rapidamente e, com isso, imagens súbitas dos segredos de quem ele era, o que havia descoberto e o motivo pelo qual estavam atrás dele. Ele percebe que sua própria identidade pode ser o segredo mais perigoso de todos.
    
    ALVO ZERO é um suspense de espionagem que fará você virar páginas até tarde da noite.
    
    "Suspense de verdade."
    - Avaliação Midwest (Alerta Vermelho: Confronto Letal)
    
    Também está disponível o best-seller Jack Mars, livro nº 1 da série LUKE STONE THRILLER (7 livros), que começa com Alerta Vermelho: Confronto Letal (Livro nº 1), disponível para download gratuito com mais de 800 avaliações cinco estrelas!
    Show book
  • Os Assassinatos na Rua Morgue - cover

    Os Assassinatos na Rua Morgue

    Sampi Books, Edgar Allan Poe

    • 0
    • 0
    • 0
    "Os Assassinatos na rua Morgue" é um conto pioneiro no gênero de mistério, no qual o detetive Auguste Dupin usa sua observação aguda e lógica para resolver um duplo assassinato brutal em Paris, revelando um resultado surpreendente e incomum.
    Show book
  • Se eu fosse Sherlock Holmes e O soldado Jacob - dois contos de Medeiros e Albuquerque - cover

    Se eu fosse Sherlock Holmes e O...

    Pop Stories, Medeiros e Albuquerque

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "Se eu fosse Sherlock Holmes", Medeiros e Albuquerque faz jus ao título de pioneiro do policial no Brasil trazendo um narrador que declaradamente se diz inspirado pelo famoso detetive britânico e resolve o mistério do roubo de um anel. Já em "O soldado Jacob", o terror é que dá cor ao conto, na história de um soldado internado em uma instituição para doentes mentais que vive às voltas com seu pesadelo maior.
    Show book
  • A Aventura do Penhasco dos Suicidas - Sherlock Holmes - cover

    A Aventura do Penhasco dos...

    Alexandre Mandarino

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto policial de Alexandre Mandarino, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. Uma estranha morte em uma família disfuncional de uma pequena vila da costa sul da Inglaterra faz a polícia local pedir ajuda a um excêntrico detetive aposentado que se esconde de seus dias de glória sob o nome de Sherringford Holmes.
    Show book
  • Voo sobre o Mar da Loucura - cover

    Voo sobre o Mar da Loucura

    Roberto de Sousa Causo

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Ficção Científica de Roberto de Sousa Causo, de Selva Brasil. Um Embraer P-95 em patrulha sobre as águas do Atlântico Sul. A bordo, Frederico Voltz, um jovem Sargento Especialista da Aeronáutica. Nem Voltz nem seus companheiros sabem que logo testemunharão não apenas um crime em alto mar, mas também um estranho fenômeno envolvendo a Anomalia Magnética Brasileira, uma depressão no Cinturão de Van Allen que, nesta longa patrulha, pode significar que Voltz e outros penetraram em uma distorção temporal que lhes trará consequências imprevisíveis.
    Show book
  • Os bastidores da verdade - cover

    Os bastidores da verdade

    Tobias G. Alte

    • 0
    • 1
    • 0
    Neste romance policial ao gosto de um thriller psicanalítico intitulado 'Os bastidores da verdade', o autor, também personagem Tobias G. Alte, acompanha os protagonistas que buscam desvendar, com as ferramentas policiais e da psicologia, o assassinato de um executivo corporativo. Como o autor revela, a investigação policial assemelha-se à psicanálise, por ser uma laboriosa averiguação sobre as provas visíveis da prática de um crime, em que têm de deslindar-se indícios, suspeitas, personalidade, comportamentos e motivos, a fim de objetivar motivo, enredo e modus operandi dos participantes no processo – ou crime – em causa. A observação do visível, assim como no divã de um analista, é assistida pelo raciocínio hipotético-dedutivo e pela perícia científica, até ao limiar do invisível, fronteira do inconsciente que a intuição avizinha.
    Show book