Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Lições De Direitos Fundamentais No Processo Civil - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Lições De Direitos Fundamentais No Processo Civil

Sérgio Gilberto Porto, Daniel Ustarroz

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

As Emendas constitucionais tem alterado sensivelmente o texto originário da Constituição Brasileira, prejudicando os ideais de estabilidade e de segurança, e, com relação ao conteúdo processual da Constituição, nota-se que, ao menos o regramento básico se mantém constante. Paralelamente, gravitam em torno da Constituição, centenas de leis ordinárias o que gera reiterados conflitos entre o novo e o antigo, ou entre o estável que brota da adesão social e o volátil, produzido pela episódica maioria legislativa. A presente obra, objetiva analisar alguns aspectos do ativismo constitucional, identificando projeções das normas constitucionais na ciência processual.
Available since: 06/19/2019.

Other books that might interest you

  • Aspectos e conceitos da Gamificação na motivação da aprendizagem no Ensino Superior - cover

    Aspectos e conceitos da...

    Nilton Melo

    • 0
    • 0
    • 0
    "Este livro tem como base uma tese de doutorado, que faz uma análise da gamificação como uma alternativa para aumentar o engajamento de alunos de nível superior para com seus estudos. A gamificação consiste na utilização de ferramentas e técnicas de design de jogos nos mais diversos contextos. Aqui estão presentes os resultados da utilização dos conceitos em sala de aula. Também fizeram parte do estudo um diagnóstico da situação da educação, discussão sobre motivação e jogos de uma forma geral."
    Show book
  • Bússola para Educação Estatística no Ensino Fundamental - cover

    Bússola para Educação...

    Karine Machado Fraga de Melo

    • 0
    • 0
    • 0
    A Educação Estatística nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica tem um papel fundamental no desenvolvimento da interdisciplinaridade, da transversalidade, do espírito científico e da formação dos alunos para a cidadania. Nesse livro são destacados os resultados da investigação "O Pensamento Estatístico no Ensino Fundamental: uma experiência articulando projetos de pesquisa com a implementação de uma sequência didática eletrônica", buscando estreitar laços entre o desenvolvimento teórico e a prática da sala de aula. Assim, esta obra apresenta reflexões e ações metodológicas para o processo de ensino e aprendizagem da Estatística que, articuladas, contribuíram para o desenvolvimento do pensamento estatístico e apropriação dos conceitos iniciais ao método científico nos anos finais do Ensino Fundamental.
    Show book
  • Aladim e a Lâmpada Mágica - cover

    Aladim e a Lâmpada Mágica

    Eric Suben

    • 0
    • 1
    • 0
    Texto simples e ilustrações cativantes ajudam a contar a história clássica de “Aladin e a lâmpada mágica”. Descubra o que acontece quando um Gênio mágico aparece depois que Aladim esfrega uma lâmpada velha. O que Aladim desejará e o que fará quando sua lâmpada for roubada por um feiticeiro malvado? Um final feliz acrescenta interesse a este conto de fadas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Partiu Portugal - guia para estudantes - cover

    Partiu Portugal - guia para...

    Paula Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro é parte de um projeto maior da fanpage #PartiuPortugal, um esforço feito por uma equipe de quatro profissionais - uma editora, um advogado, uma jornalista e uma estudante - que, diante do panorama socioeconômico brasileiro, resolveram coletar e organizar informações relativas às possibilidades de moradia, investimento e estudos em Portugal. Além do Guia do Estudante, o #PartiuPortugal também se preocupa em orientar jovens profissionais e empreendedores, bem como adultos de mais de 50 anos, que busquem em Portugal novas propostas de trabalho ou formas de aproveitar melhor a vida - assunto que exploraremos em outros livros. Este Guia se destina particularmente a alunos que estejam alcançando o nível de estudos universitários, extensões, MBAs e pós-graduações e seus familiares, que os acompanharão nessa jornada.
    Show book
  • Identidade dissidente - Temas para uma nova história do Brasil - cover

    Identidade dissidente - Temas...

    Edgard Leite

    • 0
    • 0
    • 0
    Em ‘Identidade dissidente’, Edgard Leite dá continuidade ao trabalho realizado em ‘Predadores’, em que aborda a história brasileira desde outro lado, resgatando fatos, contradições e ideias que, ao longo dos anos e devido a uma historiografia muitas vezes tendenciosa, permaneceram esquecidos. Um trabalho minucioso e uma tarefa árdua da qual o autor não se exime, mas enfrenta; assim como enfrenta certa tradição nos estudos históricos. Com uma escrita concisa, o autor desenvolve seus argumentos a partir da ideia de que, desde a revolução copernicana, a humanidade se voltou para a quantidade, em detrimento da qualidade. É justamente nesse mundo que emergirá o Brasil, uma vez que a chegada dos europeus se dará justamente no período em que os efeitos do giro copernicano instauram-se na Europa. Outro ponto importante para a compreensão da história brasileira será a laicização do Estado, que ganha força com o Iluminismo e tem na Revolução Francesa, sobretudo, o seu acontecimento mais agudo. Compreender a relação entre Estado e religião e, principalmente, a compreensão do conceito de espírito, será primordial para uma discussão acerca dos valores que moldam – ou deixam de moldar – uma sociedade. O livro termina com o evento de 1964, e o leitor certamente aguardará que o autor aborde, em livros vindouros, a continuação da história brasileira. Sempre com seu viés provocador e potente.
    Show book
  • Relações luso-brasileiras - imagens e imaginários - cover

    Relações luso-brasileiras -...

    Ida Alves, Gilda Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reúne estudos destacados, com abordagem teórica e crítica diversificada, considerando o muito que já se produziu e se continua a produzir sobre imaginário e imagem em diversos domínios e em diálogos inter e multidisciplinares, mas sobretudo preocupados com uma concepção de imaginário social que lança perguntas e formula algumas respostas para os impasses que o mundo luso- brasileiro vem atravessando na contemporaneidade. Buscamos organizá-los em linhas de reflexão que tratam da produção estética atenta à discussão política das relações luso-brasileiras, às imagens de nação, imagens de sujeitos, à invenção, desconstrução e circulação de imaginários, à crítica das culturas de língua portuguesa e às geografias da emoção: paisagens em movimento.
    Show book