Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
São Macário do Egito - SÉRIE CONHECIMENTO #5 - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

São Macário do Egito - SÉRIE CONHECIMENTO #5

Luis A R Branco

Publisher: Luis A R Branco

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Introdução a vida e a obra de São Macário, O Grande, também conhecido como São Macário do Egito, considerado o Pai do Mosasticismo e o pioneiro entre os Pais do Deserto.​
Available since: 12/07/2015.

Other books that might interest you

  • Daqui e d'além mar - Cartas do Rio - cover

    Daqui e d'além mar - Cartas do Rio

    Rachel Gutiérrez

    • 0
    • 0
    • 0
    Rachel Gutiérrez publica em ‘Daqui e d’além mar’ suas conhecidas Cartas do Rio, que falam do Rio de Janeiro e da Europa, 'em uma escrita luminosa e erudita'. Com a bela arte de Dorindo Carvalho, consagrado artista plástico português, orelha de António Gomes Marques e prefácio de Carlos Loures, a seleção de Rachel apresenta 36 cartas sobre literatura, sobre mulheres e feminismo e, por fim, sobre viagens. Em seu texto lúcido e repleto de referências culturais, Rachel fala-nos de um Brasil hostil, que pode matar-nos a esperança, mas também fala do 'Brasil criador de uma das poesias mais belas do mundo, de um povo que transpira música por todos os poros'. Sua escrita faz uma bela ponte com a Europa, atravessando os filósofos, a poesia, a pintura, e sobretudo as mulheres que se destacam e são capazes de fazer um mundo melhor.
    Show book
  • Sonetos - Poemas Filosoficos - cover

    Sonetos - Poemas Filosoficos

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Luís Vaz de Camões é frequentemente considerado como o maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. O seu gênio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare. A obra lírica de Camões foi publicada como "Rimas", não havendo acordo entre os diferentes editores quanto ao número de sonetos escritos pelo poeta e quanto à autoria de algumas das peças líricas. Alguns dos seus sonetos, como o conhecido "Amor é fogo que arde sem se ver", pela ousada utilização dos paradoxos, prenunciam o Barroco.  Nesta coleção, apresentamos uma recolha de Sonetos de Camões de tema filosófico. (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)
    Show book
  • Ao Brasil com amor - cover

    Ao Brasil com amor

    Jamil Chade, Juliana Monteiro

    • 0
    • 0
    • 0
    O que será e quem seremos nesse momento de revolução?Ao Brasil, com amor é a reunião de cartas trocadas entre os jornalistas Jamil Chade, que vive em Genebra, e Juliana Monteiro, moradora de Roma. Nesta correspondência os autores compartilham fatos cotidianos, histórias e impressões de um período que começa no verão pós-vacina europeu e se encerra às vésperas das eleições brasileiras de 2022. São cartas que refletem inquietações, expectativas e incertezas em um momento histórico de transição, no qual as sociedades ainda elaboram o trauma da pandemia, mas parecem tentadas a reproduzir ou sofisticar os mesmos mecanismos que promovem a desigualdade entre as pessoas, os povos e as nações.Olhando para o Brasil a partir da Europa, Jamil e Juliana dividem, além da estrangeiria, o olhar sensível às injustiças e contradições da sociedade, a preocupação com a situação sociopolítica do Brasil e a luta contra a indiferença que mantém seres humanos na periferia dos direitos.Os jornalistas convocam o leitor ao retorno às utopias e à construção coletiva de respostas que deem conta de um mundo conduzido na velocidade das novas tecnologias, muitas vezes manipulado por novas formas de comunicação.Ao Brasil, com amor é um convite à luta. Mas também à delicadeza, à liberdade e ao amor.Correspondência publicada originalmente na Revista Pessoa entre setembro de 2021 e julho de 2022.___________________________________________________________________"Ao Brasil, com amor pulsa com a urgência do tempo presente. Na era da brutalidade, Juliana Monteiro e Jamil Chade costuram com a fibra da delicadeza, do afeto e da indignação as cartas que nos trazem o assombro diante de mundos em rota de colisão. E de um país, o nosso, em vertiginosa espiral de desumanidades. Brasileiros, desterrados, andarilhos da terra em transe, os dois refletem sobre agressões amplificadas em escala planetária: desigualdade, xenofobia, racismo, guerras, fome, a fabricação do ódio."Cristina Serra, Jornalista e escritora
    Show book
  • Viagem à volta da minha casa - Nos tempos do isolamento - cover

    Viagem à volta da minha casa -...

    Paula Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    Os vinte e cinco textos que compõem esta coletânea trouxeram autores com sua escrita sobre os tempos do isolamento, causados pela pandemia da Covid-19, que modificaram os parâmetros de liberdade e obrigaram a população, em um contexto de ficção científica, a guardar distanciamento social e quarentenas obrigatórias dentro de casas, hotéis e até mesmo em seus próprios quartos. Os textos, incentivados pela Editora organizadora como forma de trazer lucidez e o entusiasmo de um projeto novo aos escritores confinados, são compostos de contos e crônicas de autores do Brasil e de Portugal, com suas percepções, criações artísticas e reflexões preciosas, constituindo mesmo um registro para os leitores interessados em descobrir um universo interior a ser desbravado. Alexandra Cunha, Ariela Maier, Árion Lucas, Arony Martins, Bruno Silva, Diego Kullmann, Ed Vasconcellos, Emmanuelle Rosa, Fania Benchimol, Jonatas Tosta, Liliana Pardini, Lucas Freitas, Luísa Costa Macedo, Manuella Queiroga, Monica Teles, Rafael Bassi, Raphael Lima, Rodrigo Vinholo, Rogério Devisate, Ronaldo Júnior, Silvio Gomes, Sofia Albuquerque, Tainá Aquino, Thassio Ferreira e Vitor Vicente foram os autores selecionados para compor esta obra a muitas mãos.
    Show book
  • Hércules no Eta - uma tragédia estoica - cover

    Hércules no Eta - uma tragédia...

    José Geraldo Heleno

    • 0
    • 0
    • 0
    O estoicismo de Sêneca apresenta traços que refletem sua condição pessoal de homem novo, de ator na história do Império Romano e de um pensador bastante livre. As linhas de seu pensamento, que se podem chamar de estoico-senequianas, estão presentes em toda sua obra. A tragédia Hércules no Eta, juntamente com sua tradução, constituem a 1ª parte deste livro. A 2ª é formada pelo estudo do pensamento de Sêneca aí contido. Buscando como modelo principal As Traquínias de Sófocles, Sêneca em Hércules no Eta dá às suas personagens um tratamento tal que se pode ler, em suas palavras e em suas ações, a expressão das virtudes e dos vícios nos 3 níveis: cósmico, imperial e individual. A relação entre essas 3 instâncias é garantida, principalmente, pela tensão sujeito-objeto, presente em toda a Natureza como princípios ativo e passivo, e pela analogia como processo de conhecimento. A expressão máxima do princípio ativo é, no universo, o Logos; no Império, a razão do príncipe, e no homem, a razão diretriz. O vício é o desequilíbrio em qualquer uma das instâncias, e consiste numa inversão que deixa a Razão fora do lugar que lhe cabe segundo a perfeição da Natureza. O reequilíbrio, no âmbito do Universo, se faz pela "conflagração universal"; no Império, pelo comando de um príncipe virtuoso; no indivíduo, pela prática da virtude, sob o comando da razão.Quanto à virtude (=sabedoria = liberdade = felicidade), o homem pode ser um stultus, um uacillans, um proficiens ou um sapiens.
    Show book
  • [Resumo] A menina da foto - Minhas memórias: do horror da guerra ao caminho da paz - cover

    [Resumo] A menina da foto -...

    Kim Phuc Phan Thi

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste resumo do livro A menina da foto você será apresentado ao tocante relato de Kim Phuc Phan Thi, que vivenciou os horrores da Guerra do Vietnã e a descoberta de perdão e paz que somente Deus pode proporcionar. 
    "Vão! Crianças, corram primeiro! Vão! Vão agora!" As ordens do soldado não poderiam ser mais claras para Kim. Ela e as demais crianças correram, mas não o suficiente para escapar de mais um ataque de Napalm, na Guerra do Vietnã, transformando a estrada em que fugia numa bola de fogo e atingindo seu corpo com queimaduras excruciantes.
    A imagem que ilustra a capa deste livro tornou-se um ícone da barbárie da guerra, e a personagem principal da foto é quem conta sua história de sofrimento e redenção nesta autobiografia de forte impacto.
    A menina da foto apresenta uma história real de elevada carga emocional sobre como Deus pode transformar circunstâncias catastróficas em uma nova trajetória de paz e esperança.
    Show book