Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Éter - cover

Éter

Sandra Santos

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Herdeira de uma tradição que vai de Luís Vaz de Camões, Mário de Sá-Carneiro, Fernando Pessoa a autores como Herberto Helder, a voz da poeta portuguesa Sandra Santos emerge nos horizontes literários do Brasil, Peru e México como uma expressão universal, a da viagem e do conhecimento de um mundo interior infinito. O seu primeiro livro de poesia, 'Éter', foi selecionado por um programa de apoio à edição e tradução do Instituto Camões e da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) para ser publicado em português e espanhol. Tendo em conta que Portugal é o país convidado da FIL Guadalajara 2018, o livro de poesia 'Éter' terá uma edição bilíngue, com ilustrações de uma artista espanhola, no Peru, na Cascahuesos Editores, e no México, na Ediciones Eternos Malabares. Já no Brasil, será publicado pela Editora Jaguatirica, dentro da coleção Lusofonia. Esta série dá a conhecer ao público brasileiro a escrita de vários autores portugueses contemporâneos.
Available since: 07/18/2019.

Other books that might interest you

  • As solas dos pés do meu avô - cover

    As solas dos pés do meu avô

    Tiago D. Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas "rachaduras das solas duras" dos pés de um avô morto, "de cima de suas nove décadas", é que o poeta Tiago D. Oliveira tece a sua reflexão sobre a trama da existência. Nas palavras de Itamar Vieira Júnior, neste livro de poesia "As solas dos pés do meu avô" muitas vidas irão despontar da pele ressequida desses pés, as dos ascendentes e descendentes, tendo sempre a paisagem da Terra, não como mero palco dessa jornada humana, mas como uma personagem prenhe de vida, seja a cidade, Lisboa, ou o Sertão profundo. O gado, a água, as ruas, a casa e a religiosidade são elementos que compõem a seiva perene que alimenta nossos corpos desde a raiz. Com prefácio da doutora Clarissa Macedo e posfácio do escritor Ronaldo Cagiano, percebemos que ao ler esta obra que toca a imensidão de nós mesmos, constatamos que todos surgimos, de uma forma ou de outra, do caminhar dos que nos antecederam.
    Show book
  • Instantes - Sentimentos traduzidos em versos - cover

    Instantes - Sentimentos...

    Crisiane Carvalho

    • 0
    • 1
    • 0
    Instantes é uma obra para ler, sonhar, refletir e se emocionar. São sentimentos traduzidos em versos que falam de vivências permeadas pelo amor, a amizade e a tão sonhada felicidade. Versos que tocam fundo o nosso coração e que despertam emoções. Um livro que fala também da natureza, de lugares e momentos que fazem a vida se tornar mais bela.  Suas páginas trazem poemas escritos por uma mulher que é esposa, mãe, professora e dona de casa, apaixonada pela vida e com grande fascínio pela arte de escrever.
    Show book
  • Da roça e outros cantos - cover

    Da roça e outros cantos

    Antonio Fernando Mattza

    • 0
    • 0
    • 0
    Semente doce silo da vida. Na letra de Armandinho encontrei o que esta obra quer dizer: 'Semente, semente, semente, semente, semente. Se não mente fale a verdade. De que árvore você nasceu? Eu sou a terra, você minha semente, na chuva a gente se entende, é na chuva que a gente se entende. Oh semente!'Esse livro é semente rica, que brota e, quando desabrocha, traz histórias inteiras para dentro de nós. É lição de terra molhada, chão de plantar emoção, é roça doce, área vasta capinada, é palavra de encantar cidade e campo, é alimento de palavra e emoção.Um livro que canta a literatura que alimenta um país, é doce alimento, pontuado de bem dizer, é a lavoura rica e verde, é palavra que podemos comer.Cada linha vem completa, traz o sabor do que brota no chão, vem repleta de raízes que se entrelaçam em nossas mãos.Da porteira pra dentro é lavoura, pasto e canção, é viola que nos toca por inteiro, palavra de livro, livro-plantação.
    Show book
  • A Náusea - Um livro que pura poesia concreta arte literária e pura cultura contemporânea com tons de filosóficos e de crítica social - cover

    A Náusea - Um livro que pura...

    Breno Pitol

    • 0
    • 0
    • 0
    Está a procura de um livro com poesias concretas e pura arte literária?A náusea é a melhor dica para quem quer ler livro de poesia concreta, com abordagens reflexivas e filosóficas. As poesias criam imagens e transmitem mensagens que trazem ao leitor uma sensação de entendimento e muita crítica social.Sinopse:Náusea... sentido que se tem quando se vê sentindo algo que classificamos como nojento, mas também quando nos vemos em situação de estresse.Este livro de Breno Pitol Trager é uma nova significação do que já conhecemos como náusea. Escrito em poesia concreta, com estilo pós-contemporâneo, o livro é uma mistura entre doxa e maiêutica, entre reflexão de forma crítica, às vezes filosófica, assim como apresenta o opinar revestido de preceitos, de forma informal.Os versos se configuram em imagens aparentemente engraçadas, trazendo, à primeira vista, apenas algumas palavras com letras desconexas, mas sobretudo revelam questões que envolvem assuntos diversos do cotidiano brasileiro.Não basta olhar os versos lendo, é necessário se inspirar no seu cognitivismo buscando em cada página o essencial narrado pelo autor, o que ele nos afronta a refletir.Não é apenas a sinopse que ter permitirá entender o livro, mas ver, tocar, ler e respirar cada página.Este livro é um convite à leitura e à apreciação a uma bela manifestação da arte literária.
    Show book
  • A Volta - cover

    A Volta

    Ananita Rebouças

    • 0
    • 0
    • 0
    “A Volta” é o encontro da palavra e dossentimentos, uma catarse de vida feita de maneiraverdadeira e apaixonante, pois carrega todas asverdades que são possíveis de sentir.Cada poesia nos faz entender melhor o nosso dia adia, e nos permite viver as possibilidades de todos osmomentos, sejam eles bons ou ruins, mas sobretudoé capaz de nos proteger contra possíveisdescaminhos.“A Volta” é, literalmente, o regresso à imaginaçãoe à fertilidade que a literatura nos permite, pois lendoeste livro sentimos e entendemos melhor tantasengrenagens que até então não se permitiam mover.
    Show book
  • De amor ardem os bosques - cover

    De amor ardem os bosques

    Maria Azenha

    • 0
    • 1
    • 0
    Há qualquer coisa de panteísta na poesia de Maria Azenha. O sagrado confunde-se com a natureza em intensa viagem por seus versos, e os sentidos desdobram-se em dimensões dormentes, que só o poema proporciona. A rebeldia instintiva dos bosques serve de cenário a um profundo diálogo com a existência metafísica de objetos, sentimentos, animais e plantas. Em seu novo livro De amor ardem os bosques, dividido em cinco folhas, Maria Azenha conduz e envolve o leitor por diferentes momentos dessa interação. A poeta portuguesa não se faz só e chama para seus versos autores consagrados, com quem conversa sobre elementos diversos, como árvores, amor e nuvens, imagens, simbólicas e concretas, simbioticamente ligadas, que aqui transcendem seu sentido original e previsível.
    Show book