Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vencer o Desemprego: Como Elaborar um Curriculum Vitae Moderno e o que Falar numa Entrevista para Conseguir o Emprego Desejado - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Vencer o Desemprego: Como Elaborar um Curriculum Vitae Moderno e o que Falar numa Entrevista para Conseguir o Emprego Desejado

Samuel River

Publisher: 22 Lions

  • 0
  • 3
  • 0

Summary

Na medida em que a sociedade evoluí, valores e necessidades evoluem em simultâneo. 
Neste sentido, as competências ideais tendem a transformar-se também. 
Num mundo globalizado como é o nosso, é impensável, por exemplo, procurar emprego, em qualquer parte do globo, incluindo regiões mais pobres, sem saber falar Inglês ou usar um computador. A ausência de capacidades fundamentais delimita a vida dum indivíduo de maneira drástica, nomeadamente no acesso à informação. 
Assim, dois requisitos principais se complementam na garantia de conseguir, não apenas um emprego, mas um bom futuro profissional: As competências e sua demonstração adequada. 
O Autor desta obra, tendo por base uma ampla experiência na Direcção de Recursos Humanos de algumas das melhores e mais reconhecidas Empresas Multinacionais e como Consultor de Recrutamento e Selecção em diferentes Países, reúne aqui uma vastidão de conselhos úteis a qualquer Candidato a um emprego em qualquer canto do Planeta. 
As vantagens que este livro oferece permitem romper com a barreira do pessimismo e ultrapassar várias premissas falsas com as quais sociedades, sofrendo de maior índice de desemprego, vêm coexistindo. 
Nada é impossível com o conhecimento certo e este é o livro que permite alterar o rumo duma vida de acordo com o que se deseja. 
Esta obra está dividida em quatro secções principais, sendo a primeira destinada à criação dum bom curriculo digital, a segunda assente sobre instruções para a criação duma apresentação em vídeo, a terceira organizada em conselhos para a aplicação de todos os ganhos que este livro permite numa entrevista de emprego que possibilite a obtenção do lugar desejado e, a última, focada em perspectivas e atitudes que possibilitam, em tempos actuais de crise financeira global, nunca ficar desempregado. 
O objectivo final proposto tem como intencionalidade a capacidade do leitor em se adequar às regras principais na criação duma candidatura moderna e ajustada às necessidades reais e actuais do mercado laboral, distinguindo-se de mais de 99% dos candidatos usando conhecimentos retrógados, commumente extraídos de websites, ou assentes em princípios básicos, geralmente ultrapassados pela reforma das regras respeitantes ao valores Empresariais. 
Na medida em que o desemprego tende a aumentar face às exigências da nova estrutura económica global, também as regras nas candidaturas se transformam. Pelo que, em tempos actuais, um candidato detentor dos conhecimentos aqui expostos e reunidos a partir de milhares de casos reais e entrevistas com Empresários do mundo inteiro, encontrar-se-á dezenas de anos à frente de sua competição, como se provou em todos os casos em que estes foram estritamente e adequadamente aplicados. 
Num mundo em permanente evolução, a regra Darwinista da sobrevivência diz-nos que apenas os mais aptos sobreviverão. Este livro permite tal vantagem evolutiva como nenhum outro antes o conseguiu. Isto, porque só os mais aptos se adaptam e o que aqui se oferece permite estar sempre actualizado face aos melhores. 
Saiba que, enquanto 99% desespera com a falta de oportunidades, a realidade em várias nações revela que menos de 1% da população recebe ofertas de emprego permanentes perante as quais apenas têm que optar.
Available since: 01/23/2015.

Other books that might interest you

  • 100 citações de lições de vida - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de lições de vida -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações de lições de vida. O leque de autores dessas 100 citações é muito vasto: de Marilyn Monroe a Rudyard Kipling, de Lao Tzu, claro, a Platão, Mahatma Gandhi, Steve Jobs, Gautama Buddha, Charlotte Brontë, Friedrich Nietzsche, de George S. Patton Jr. a Dale Carnegie ou Martin Luther King Jr. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos.
    Show book
  • Náufragos da esperança - cover

    Náufragos da esperança

    Lucia Helena

    • 0
    • 0
    • 0
    Náufragos da esperança tem como projeto viajar por uma determinada faixa da literatura para pensar o trajeto não linear da série romanesca que se foi organizando como um paradigma baseado na repetição diferencial da metáfora do naufrágio. O objetivo do livro é descrito pela própria autora, a escritora e professora Lucia Helena, uma das intelectuais brasileiras mais respeitadas da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Dividido em três capítulos: 'Estilhaços do naufrágio', 'Por mares nunca dantes navegados' e 'Naufrágio: metáfora da existência', o ensaio examina a metáfora que o norteia a partir da solidão dos homens em uma época marcada pela incerteza. A introdução do livro, iniciada com o fragmento de Um falcão no punho, da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol, evidencia, segundo a própria Lucia Helena, o que outros escritores do século XX e XXI perceberam: a crise como um elemento que conduz o homem à sua intimidade. Além do romance de Robinson Crusoe, são retomados também textos de autores contemporâneos e muitos críticos e pensadores, como Friedrich Nietzsche, Giorgio Agamben e Zygmunt Bauman.
    Show book
  • Como ser um educador antirracista - Para familiares e professores - cover

    Como ser um educador...

    Bárbara Carine Soares Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Como ser um educador antirracista é um convite e uma inspiração para criarmos uma sociedade verdadeiramente antirracista. Embarque nesta jornada!Em Como ser um educador antirracista, Bárbara Carine, conhecida nas redes como "uma intelectual diferentona", discute sobre como a educação e a escola podem ser pensadas a partir de perspectivas não ocidentalizadas e, sobretudo, racializadas.
    A autora esmiuça conceitos ligados à luta antirracista, como pacto da branquitude, racismo estrutural, cotas raciais e educação emancipatória, para (re)pensar as ações pedagógicas e a formação e o papel dos educadores, que são, afinal, todos nós, os "doadores de memórias" que integram a escola.
    Longe de ser um manual com fórmulas prontas, o livro, resultado de anos de experiência da autora como educadora e idealizadora da Escola Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira registrada em uma Secretaria de Educação no Brasil, faz um convite aberto para o leitor conhecer e desenvolver práticas antirracistas em sala de aula e na vida.
    Show book
  • A evolução ecumênica na América Latina - do proselitismo ao compromisso de transformação social - cover

    A evolução ecumênica na América...

    Darli Alves de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro surge em momento oportuno. É um tempo de intensa visibilidade de grupos evangélicos no Brasil e em outros países da América Latina, com várias lideranças ocupando cargos em governos federais, cadeiras nos parlamentos e outras ocupando espaços nas mídias. Esta obra é resultante de densa pesquisa realizada pelo autor sobre as transformações vividas pelo movimento ecumênico latino-americano entre as décadas de 1950-1970. Nesse período ocorreu uma mudança de paradigma revolucionária protagonizada por uma nova geração de intelectuais, em grande parte formada por lideranças evangélicas. Elas romperam com a ideia de que o testemunho cristão se limitavaao ambiente eclesiástico. Criaram novas teologias, novos saberes, novas práticas que enfatizavam contextualização da fé e diálogo com a sociedade e suas demandas. Tinham compromisso com a transformação social. Recuperar a memória do movimento ecumênico na América Latina é uma contribuição imprescindível para este momento da história das igrejas no Continente.
    Show book
  • Gerenciamento de Produção - cover

    Gerenciamento de Produção

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiobook que se propõe a ajudar gerentes de produção a planejar e gerenciar a produção de uma forma mais fácil e eficiente. Com este guia você poderá se preparar melhor para as atividades de gestão de qualquer tipo de produção, seja de produtos físicos ou até mesmo de produtos digitais. Este guia foi desenvolvido baseado nas experiências exitosas do software mobile (Palm) de gerenciamento de produção Produzir. Este guia se aplica a todos que desejem ampliar seus conhecimentos sobre propostas de gerenciamento de produção, seja ele voltado para pequena fábrica (de garagem), pequena indústria e até mesmo algumas médias que gostariam de ter uma abordagem agregadora na busca de melhoria de processos e performance. É para quem busca desenvolver uma abordagem mais tecnológica da gestão da produção, seja ele, micro, pequena ou média produção. Que deseje construir seu próprio modelo de gerenciador de produção baseado em um modelo testado. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • 200 citações em psicanálise - Recolha as melhores citações - cover

    200 citações em psicanálise -...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Mergulhe profundamente na psicanálise com uma selecção das citações mais inspiradoras dos seus mestres, Sigmund Freud e Carl Gustav Jung. Testemunhar as diferenças entre estas duas figuras principais ajudá-lo-á a compreender a essência da sua disciplina sem cair numa posição doutrinária, e ganhará uma maior compreensão das suas personalidades. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book