Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Reescreva: “eu sou o sim” - cover

Reescreva: “eu sou o sim”

Samuel Barcelos

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A vida, por si só, já é um grande milagre e, quando nos permitimos reescrever nossas falhas, iniciamos uma jornada de compartilhar experiências em prol de uma causa maior. Não existe resposta pronta; quem dever estar pronto é você. Meu desejo não é ser perfeito nas palavras, e sim usá-las para dizer a verdade de como somos especiais para Deus. Vencer é aceitar a falha como um código e uma nova chance de tranformar vidas. O maior propósito de alguém é usar seus valores para servir.

Other books that might interest you

  • As Pessoas Com Deficiência na História do Brasil - Uma trajetória de silêncio e gritos! - cover

    As Pessoas Com Deficiência na...

    Emílio Figueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O motivo que me levou a escrever esta obra foi para reforçar a minha teoria que a maioria das questões que envolvem as pessoas com deficiência no Brasil – por exemplo, mecanismos de exclusão, políticas de assistencialismo, sentimentos de piedade, caridade, inferioridade, oportunismo, dentre outras – foi construída culturalmente. Isso, mesmo não interpretado explicitamente, poderá ser notório nas entrelinhas dos capítulos que se sucedem. E, questões culturais demoram a ser revertidas, além de necessitarem de estratégias bem elaboradas.
    
    Quero que esta obra seja em si apenas uma Introdução à temática que se propõe. Sua intenção não é, nem de longe, ser completa, esgotando o assunto. Considero-a, antes de tudo, “um roteiro” onde seus capítulos podem ser a base para pesquisas melhores aprofundadas, com métodos e teorias cientificamente estabelecidas. Por isso, tomo a liberdade de considerar, sem medo de ser recriminado, este livro como a base de uma Historiografia especializada em assuntos da pessoa com deficiência no Brasil.
    
    O passado nunca se apresenta por inteiro, mas nos oferece algumas pistas que podemos seguir e reconstituir algumas de suas partes. E, nas próximas páginas, para quem quiser continuar essa Historiografia, não faltarão tais pistas…
    
     
    
    Desde o descobrimento do Brasil, a pessoa com deficiência foi tratada ao longo da História pela perspectiva religiosa, assistencial ou médica, práticas construídas como questões relativas aos ambientes hospitalares e assistenciais. No campo educacional, a Educação Especial pode ser dividida em três períodos distinto: o nascimento das instituições e entidades, o desenvolvimento de legislações específicas e a era da Inclusão Social.
    
    Surtos de poliomielite motivaram a criações dos primeiros Centros de Reabilitações brasileiros nos anos 1950. Várias crianças nasceram com más-formações vitimadas pelo medicamento Talidomida. Esses fatores, somados aos acidentes automobilísticos, de trabalho e armas de fogo, aumentaram consideradamente nas décadas seguintes o número de pessoas com deficiência, promovendo o desenvolvimento de nossa Reabilitação Profissional.
    
    No campo cultural, muitas lendas brasileiras trazem o tema deficiência em seu contexto de forma pejorativa. Na literatura, destacam-se vários autores com algum tipo de limitação, assim como nas artes em geral.
    
    Organizada de uma forma didática e multidisciplinar em vários capítulos, esta obra destina-se às áreas como Psicologia, Pedagogia, História, Medicina, Política e afins.
    Show book
  • Aventuras de Clarinha na Quarentena - Trabalhando a compreensão da criança sobre a morte - cover

    Aventuras de Clarinha na...

    Marinalva A. Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Prezados Leitores, sejam bem-vindos! Apresento-lhes as Aventuras de Clarinha na Quarentena. Este livro relata a história da personagem Clarinha. Ela é uma menininha que foi passar a quarentena na casa da tia Thais e da priminha Glorinha, enquanto seus pais que são enfermeiros trabalham em um hospital. As ilustrações ajudam na compreensão da mensagem que fala sobre prevenção de doenças, hábitos de higiene pessoal, e como compreender a despedida de um amigo querido que morreu após ficar doente. A linguagem simples facilita o entendimento do texto que pode ser lido por crianças a partir dos 8 anos de idade e a leitura acompanhada por um adulto pode ser feita para crianças a partir dos 5 anos de idade. Pais, cuidadores, profissionais da saúde e todos que possuem o interesse no público infantil, poderão ler junto com as crianças, despertando o gosto pela leitura e praticar as formas de prevenção.
    Show book
  • Pão e circo - cover

    Pão e circo

    Marivaldo Casa Nova

    • 0
    • 0
    • 0
    Pão e Circo é a segunda obra publicada de Marivaldo Casa Nova. O livro contém poemas e pequenos textos, com forte temática social e tom de denúncia, sem perder de vista o humor e a sensibilidade. Marivaldo é um escritor irreverente e fora da curva, que diz as verdades nuas e cruas que todos precisamos ouvir.
    Show book
  • A Atuação do Estado na Economia como Acionista Minoritário - Possibilidades e Limites - cover

    A Atuação do Estado na Economia...

    Filipe Machado Guedes

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra trata da atuação do Estado na economia como acionista minoritário, com enfoque especial na realidade brasileira. Em um primeiro momento, são analisadas as possibilidades do uso das participações minoritárias, destacando-se que, embora tidas como propriedade pública sobre parcelas do capital social de empresas privadas, essas participações não configuram, somente, forma de exploração direta da atividade econômica, devendo ser compreendidas como uma técnica jurídica ou uma ferramenta da qual o Estado pode se valer para realizar as diferentes modalidades de intervenção na economia. Nesse sentido, demonstra-se como as participações minoritárias possibilitam a atuação do Estado como empresário, regulador, fomentador e investidor. Em seguida, aprofunda-se nos mecanismos societários que a Administração Pública pode utilizar para que, mesmo como acionista minoritária, possa influenciar a direção das empresas público-privadas, tais como os acordos de acionistas e as golden-shares. A obra discorre ainda sobre a natureza jurídica e as vantagens comparativas da atuação estatal na economia por meio de participações minoritárias, promovendo uma avaliação crítica acerca dos limites a ela impostos e traçando uma distinção entre o uso das participações públicas como opção legítima de atuação na economia versus sua aplicação como burla ao regime jurídico aplicável às empresas estatais, mediante o controle societário disfarçado e a simulação de contratações administrativas. Por fim, o livro aborda a polêmica questão da escolha de sócios privados pela Administração Pública, bem como da incidência de controles públicos sobre as empresas participadas.
    Show book
  • A Moral de Cristo - cover

    A Moral de Cristo

    Wagner Cunha

    • 0
    • 1
    • 0
    Jesus Cristo, como se sabe, ensinava por meio de parábolas. Dessa forma, com uma linguagem simples e direta, chegava ao coração daqueles que se dispunham a ouvi-lo, e suas palavras de amor e sabedoria levavam as pessoas a mudar de atitude em relação ao próximo e em relação à própria vida.
    Wagner Cunha discorre sobre as Bem-aventuranças, revelando o que está por trás dos ensinamentos do Mestre e apontando as mudanças que eles podem produzir na sua vida, no sentido de conquistar a felicidade suprema
    Show book
  • Iridologia Comparada - Humana x Animal - Veterinária - cover

    Iridologia Comparada - Humana x...

    Celso Battello

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resultado de intensos e extensos estudos de pesquisa e observação das similitudes iridológicas entre todos os vertebrados, que se iniciou com a publicação da obra (Iridologia Veterinária Vertebrados) de Celso Batello e Cláudia Costa, que fundamentou esta tese.
    Este livro (Iridologia Comparativa Humana e Veterinária) os autores Celso Batello e Marcos Dias embasam ainda mais essas semelhanças além de proporcionar mais abordagens terapêuticas tais como Fitoterapia, Homeopatia, Sais de Schüssler, Nutrição, bem como os aspectos vitamínicos aminoácidos e sais minerais.
    Em suma são obras complementares indispensáveis para melhor entender o homo sapiens como também os nossos irmãos animais, a fim de ajudar a manter a sua homeostase, resultando por fim no equilíbrio orgânico, físico, mental e quiçá espiritual.
    Show book