Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Metanoia - A Transformação do Coração - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Metanoia - A Transformação do Coração

Rubens Camargo Siqueira

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Metanoia é uma palavra grega que significa “arrependimento”, “conversão” e que na essência quer dizer “mudança de mentalidade, de pensamento ou de caminho”. Essa expressão designa muito mais que uma mera “mudança de mentalidade”, designa uma conversão total da pessoa, uma profunda transformação interior. A ideia básica da metanoia é mudança, voltar-se do pecado, da morte e das trevas para a graça; a pessoa vai mudando suas atitudes e seu comportamento e, à medida que modifica seus conceitos e revê seus valores, é afetada em todas as suas dimensões: espiritual, moral, existencial, física, biológica, intelectual; pois envolve mente, coração, espírito e comportamento. Este livro descreve o universo da metanoia e também a nova realidade vivida pelo homem após o fenômeno dessa transformação interior, suas novas características e atitudes e a visão do mundo.
Available since: 04/12/2021.

Other books that might interest you

  • Retratos de Maria - Memórias sob olhares pueris - cover

    Retratos de Maria - Memórias sob...

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    Vinte anos após sua avó materna despedir-se precocemente desta Terra, vítima de um câncer, um de seus netos resolve abrir seu "álbum de memórias" e contar, em versos, um pouco da história de seu convívio com ela, dona Maria do Carmo. Uma perspectiva, também, sobre cultura,linguagem, costumes da época de Maria e seu lugar de origem, o Nordeste brasileiro.
    Show book
  • Escutando a voz do coração - cover

    Escutando a voz do coração

    Elian Bittencourt

    • 0
    • 0
    • 0
    Escutando a Voz do coração é um convite a revisitar sua autoimagem, seus valores e a reconhecer seus desejos ocultos, seus sonhos guardados. Ao mesmo tempo, traz o romantismo daquele que habita o próprio sonho e de forma humana reconhece suas fraquezas sem fazer morada nelas.
    Trata-se de um apelo à sensibilidade seja na criação e apreciação artística, ou na atenção ao afeto e a beleza do cotidiano.
    Que ao mergulhar nessas pílulas de pensamentos cada leitor possa revisitar-se e seja provocado a escutar voz do seu próprio coração, buscando em si mesmo as motivações necessárias para recuperar o direito ao sonho.
    Escrita por Elian Bittencourt um músico que compõe ou um compositor que escreve, esta obra compreende e aceita a contradição como parte indissociável da existência humana. Assim, pode ser uma visita ao mundo interior de um artista brasileiro radicado em Portugal, bem como uma bússola pessoal e um lembrete de valores importantes que são apreendidos ao longo de uma vida.
    Assim como a vida, este livro não é linear em sua narrativa ou temática, antes expressa as inquietações da alma de um artista sensível, inconstante e fiel ao seu sonho, a arte. Site: www.elian.pt
    Show book
  • Meditações para a manhã e para a noite - cover

    Meditações para a manhã e para a...

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    Podemos ler um milhar de livros e artigos sobre meditação, até podemos saber muito sobre o assunto na teoria, mas, se não praticarmos, todos os livros e estudos serão uma perda de tempo. O que é a meditação? Para que serve? Como começar a meditar? Encontre um breve momento para ler este livro, descubra as suas sementes de sabedoria e veja a sua vida transformar-se. Meditações para a Manhã e para a Noite reúne belas meditações para alimentar a mente e apaziguar a alma, revelando a essência da sua visão num mês pleno de reflexões. Em cada uma delas, James Allen oferece-nos a força da verdade e a bênção do conforto, na forma de joias espirituais da sabedoria. Refletindo as experiências mais profundas do coração, a sua missão é simples: elevar a alma do seu leitor.
    
    Seja no trabalho, seja nos momentos de lazer, nos dias de alegria ou de tristeza, com sol ou com chuva, as palavras destas meditações certamente servirão de inspiração e abrigo, proporcionando momentos de paz e introspeção em cada dia.
    Show book
  • Mãe Promete-me que Lês - cover

    Mãe Promete-me que Lês

    Luís Osório

    • 0
    • 0
    • 0
    Luis Osório abre sem reservas o seu álbum de família. Numa relação convulsa e intimista, folha a folha, conta-nos pormenores de vivências extremas que nos emocionam devastadoramente e nos 
    confrontam com a terrível complexidade das relações familiares.                                                                                                                                                                                                                                                                  Ousadas, pungentes, ternas, estas são as recordações de um  homem que confessa ter medo, muito medo de voltar a perder alguém, medo de morrer porque gosta muito de viver.
    Um relato emotivo de um filho, que decide abrir o baú das suas memórias, de onde surgem personagens que podiam ser de ficção, mas são reais.
    Ficam as questões: «Um dia prometes-me que lês? Consegues ler onde estás?» Que mais pode ele desejar? «Continua comigo, mãe.»
    Show book
  • A Luz da Ásia - cover

    A Luz da Ásia

    Edwin Arnold

    • 0
    • 0
    • 0
    Um extraordinário príncipe indiano uniu as melhores qualidades de um ser humano à inteligência e à dedicação de um mestre. Levou a sua mensagem através dos povos e mostrou-lhes o caminho da iluminação. Esse homem foi Siddhartha Gautama, o Buda. Esta é a sua história. Siddhartha era um príncipe bem-educado e nobre. Casou-se com uma bela mulher e teve um filho. Num dos seus passeios, ficou chocado e triste ao perceber o sofrimento do povo e os abusos infligidos aos animais. Deixou o palácio e renunciou a todos os prazeres mundanos para ir em busca da verdade e do significado da vida.
    
    Mais de uma terça parte da Humanidade deve as suas ideias morais e religiosas a este ilustre príncipe, cuja personalidade, embora revelada de um modo imperfeito pelas fontes de informação disponíveis, surge como a mais elevada, mais amável, mais santa e mais benéfica na história do pensamento. Na sua essência, A Luz da Ásia é um relato do percurso mais ou menos lendário da vida e da carreira espiritual do príncipe Siddhartha, o Buda, e um resumo dos princípios do grande sistema religioso que nele teve a sua origem. É abundantemente embelezado com alusões indianas e expressa completamente o próprio espírito do Oriente.
    Show book
  • Sete Dias Para Mudares a Tua Vida - cover

    Sete Dias Para Mudares a Tua Vida

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    SÓ TEM SUCESSO QUEM QUER. SÓ VENCE QUEM NUNCA DESISTE.
    
    Todas as pessoas que habitam o planeta Terra têm um tempo limitado de vida. Durante o período que separa o seu nascimento e a sua morte têm a oportunidade de realizar tudo aquilo que almejam no mais profundo do seu ser. Uma vida com um propósito definido é essencial para a realização pessoal. Outro requisito fundamental é ter valores assentes em pilares indestrutíveis. Afinal, como pode uma vida erguida dessa forma ser outra coisa senão bem-sucedida?
    
    Energia: Reunir em si todos os esforços constantes e absolutos na concretização das suas tarefas. Economia: Concentração de poder, conservação de capital e carácter, sendo este último capital mental e, portanto, da maior importância. Integridade: Honestidade inabalável. Cumprir todas as promessas, acordos e contratos, sem considerar perdas ou ganhos. Sistema: Fazer com que todos os pormenores obedeçam a determinada ordem e, assim, aliviar a memória e a mente do trabalho supérfluo e da pressão, reduzindo a complexidade das tarefas. Empatia: Magnanimidade, generosidade, gentileza e carinho. Estar de mãos abertas, livre e bondoso. Sinceridade: Ser-se sólido e íntegro, robusto e verdadeiro. Não sendo uma pessoa diferente no privado do que é no público. Imparcialidade: Justiça. Não advogar apenas a sua parte, mas pesar ambos os lados e agindo com equanimidade. Autoconfiança: Olhar apenas para si próprio para obter força e apoio, baseando-se nos princípios que são fixos e invencíveis, e não depender de fatores externos que podem ser retirados a qualquer momento.
    Show book