Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Rabino e o Psicanalista - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Rabino e o Psicanalista

Rosane Chonchol

Publisher: KBR

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Contos de humor judaico-psicanalítico, aliado à crítica feroz e severa. Segundo testemunho do terapeuta Paulo Hindemburgo, há muito não se via um depoimento tão veraz quanto ao mundo psi. Prefácio de Jorge Amado. Com ilustrações originais da autora, que é artista plástica.
Available since: 12/18/2015.

Other books that might interest you

  • A Gorda - cover

    A Gorda

    Anatole Jelihovschi

    • 0
    • 0
    • 0
    Na véspera de ano novo, sozinho e recém-separado pela quarta vez, homem escolhe para almoçar um restaurante qualquer no centro da cidade. O lugar é comandado por uma gorda vestida como uma espanhola do século 19, que parece acumular todas as funções: caixa, garçonete, cozinheira… Ela o convida para um espetáculo de Réveillon no restaurante, onde ele descobrirá que a Gorda, ex-dançarina de cabaré, é também a única a se apresentar. Um cliente inesperado, de aspecto feroz e sombrio, faz aumentar a sensação de que o inacreditável está prestes a acontecer…
    Show book
  • Elon Musk - O Homem de Ferro - cover

    Elon Musk - O Homem de Ferro

    Jessica Easto

    • 1
    • 1
    • 0
    A profundidade e a amplitude do seu trabalho são extraordinárias, inspiradoras e visionárias. É rebelde e visionário, alguém com a rara capacidade de identificar e lidar com problemas de escala e complexidade quase incompreensíveis, apesar das elevadas barreiras à entrada e do risco de um fracasso quase certo. Profundamente envolvido em todos os aspetos das suas empresas, ele é sobretudo engenheiro por gosto e empreendedor e empresário por necessidade.
    
    A verdade é que, mesmo que todos os empreendimentos de Musk falhassem hoje, os seus esforços já aceleraram o progresso da humanidade em direção à energia sustentável e à civilização multiplanetária. Ultrapassou tantas vezes as expetativas, que é fácil esquecermos o mundo em que começou, um mundo onde não havia qualquer programa de veículos elétricos viável e os programas de lançamento espaciais estavam desatualizados e eram incapazes de transportar seres humanos para o espaço.
    
    Talvez um dos aspetos mais admiráveis do caráter de Musk seja ele demonstrar não se preocupar com os ganhos financeiros. Pode ser uma postura fácil para um multibilionário, mas Musk esteve perto da falência depois de aplicar a maior parte dos seus fundos pessoais na SpaceX e na Tesla durante um período difícil para ambas as empresas. Em vez disso, conforme veremos, ele parece inequivocamente dedicado a contribuir com soluções para a melhoria da humanidade e para assegurar que o futuro da mesma seja brilhante e inspirador.
    
    «Há três coisas importantes na vida: ter vontade de se levantar para ir trabalhar todas as manhãs, desejar obter uma recompensa financeira significativa e ter um efeito positivo no mundo.»
    
    «Acho que o que importa são as ações, e não o que as pessoas vão pensar de mim no futuro. Já estarei morto. Mas será que as coisas que fiz foram úteis?»
    
    «Perdi, sem dúvida, muitas batalhas. Até agora não perdi nenhuma guerra, mas perdi, sem dúvida, muitas batalhas... mais do que as que consigo contar, provavelmente»
    ELON MUSK
    Críticas
    «O que torna Elon Musk excecional é a capacidade de transformar a sua visão em realidade.»
    Bill Gates
    Show book
  • Desculpa se não fico linda quando choro - cover

    Desculpa se não fico linda...

    Joya Goffney

    • 0
    • 0
    • 0
    Desculpa se não fico linda quando choro é um YA completamente apaixonante, perfeito para fãs de Jenny Han e Nicola Yoon. 
    Quinn tem uma lista diferente pra tudo. Ela anota todas as vezes em que passou vergonha chorando feio, todas as coisas que nunca diria em voz alta, todos os garotos que gostaria de beijar... Essa é a maneira que ela encontrou de lidar com seus problemas. Se colocar seus maiores desejos e medos no papel, não vai ter que lidar com eles na vida real, certo? 
    Mas esse equilíbrio é rompido quando seu precioso diário desaparece e, logo em seguida, uma conta anônima no Instagram posta uma de suas listas e faz uma ameaça: ou Quinn enfrenta os maiores medos de seu diário, ou seus segredos serão revelados para a escola inteira. 
    Sem saber em quem confiar, Quinn se junta a Carter Bennett, a última pessoa a ver o diário... além de gato e integrante da lista "se eu pudesse beijar qualquer um", do ladinho do Ryan Reynolds e do Michael B. Jordan. 
    Juntos, vão embarcar em uma jornada para cumprir a lista de Quinn. E, ao longo do caminho, ela vai encontrar coragem para ser honesta consigo mesma, aproveitar a vida e, é claro, se apaixonar.
    Show book
  • O lado bom de ser traída - cover

    O lado bom de ser traída

    Sue Hecker

    • 0
    • 0
    • 0
    Bonita, jovem, bem-sucedida e apaixonada pelo noivo, a vida de Bárbara é completa e plena. Mas tudo muda no dia em que descobre uma foto dele ao lado de uma mulher que também se intitula sua noiva. Em um piscar de olhos, o mundo de Bárbara desmorona.Decidida a não se entregar à depressão, ela dá a volta por cima. Renova o visual e adota posturas dignas de uma verdadeira mulher empoderada.Ao longo da transformação, o destino coloca em seu caminho Marco, um juiz pecaminosamente tentador. Basta trocarem um olhar para ambos serem dominados por uma tensão sexual ardente. Resta saber se Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras a uma nova paixão. E aproveitar o lado bom de ser traída.Um dos maiores sucessos da carreira literária de Sue Hecker, "O lado bom de ser traída" faz parte da série "Mosaico". Agora também lançado em audiolivro pela Pop Stories, "O lado bom de ser traída" é um presente para os fãs da obra, que poderão experimentar uma nova forma de vivenciar essa história irresistível!Sobre a autoraSUE HECKER nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além de ser diplomada em pedagogia, a autora também trabalha como estilista. Apaixonada pelos romances desde sempre, Sue se consagrou como escritora com o lançamento em e-book de "O Lado Bom de Ser Traída". O título superou a marca de 16 milhões de leituras na internet. Com mais de 15 títulos publicados, Sue divide seu tempo entre a criação de novas histórias e a administração de sua grife de acessórios infantis ao lado do marido.
    Show book
  • Casamentos e Alianças Reais na Europa - cover

    Casamentos e Alianças Reais na...

    Catherine Radziwill

    • 0
    • 0
    • 0
    Em tempos não muito distantes, os casamentos reais eram considerados dos eventos mais importantes do mundo político. A sua negociação era geralmente confiada aos diplomatas mais competentes, e os soberanos procuravam assumir alianças matrimoniais vantajosas para os países que governavam.
    A política estava na base dos casamentos entre as diferentes dinastias da Europa, sobrepondo-se aos sentimentos pessoais, e as relações entre os vários impérios e reinos dependiam consideravelmente da direção segundo a qual estas alianças eram contraídas. Exceções notáveis foram os enlaces estabelecidos por Luís XVI e, mais tarde, por Napoleão, quando pediu a mão da arquiduquesa Maria Luísa.
    
    Posteriormente, as coisas começaram a mudar, e tornou-se evidente que os sentimentos, as relações e os afetos pessoais também deveriam ser levados em conta. Assim, os soberanos e as respetivas famílias tiveram maior liberdade para escolher consortes sem interferência nem considerações políticas. Tal como os comuns dos mortais, podiam, afinal, casar-se e ser felizes de acordo com as suas paixões.
    
    Este livro é essencial para entender a política de bastidores e os matrimónios das famílias reais europeias ao longo do tempo. Escrito no primeiro quartel do século XX, procura dar vislumbres das ligações dinásticas das gerações vindouras, o que o torna, ao mesmo tempo, trágico e fascinante, pois, como sabemos, a maioria destas dinastias reais não sobreviveria à Grande Guerra.
    Show book
  • A Mulher do Oficial Nazi - cover

    A Mulher do Oficial Nazi

    Edith Beer

    • 0
    • 0
    • 0
    Aqueles que não testemunharam do Holocausto, às vezes, têm dificuldade em perceber o quão profundamente isso afetou a vida na Europa durante os decénios de 30 e 40 do século XX. À medida que a Alemanha nazi estendia os tentáculos a todo o continente, populações inteiras foram despojadas, deslocadas e destruídas.
    
    Edith Hahn Beer levava uma vida normal em Viena, no seio de uma família judia. Fora uma adolescente popular e tornara-se uma estudante de Direito extremamente bem-sucedida. Estava envolvida nos grandes debates políticos da época. Estava apaixonada. O seu futuro desenrolava-se à sua frente como uma passadeira vermelha. E, de repente, tudo terminou. Quando Hitler invadiu a Áustria em 1938, Edith ficou sem futuro.
    
    No coração da Alemanha nazi, escondendo a sua identidade em casa e no trabalho, Edith viveu com o medo constante de ser descoberta. Foi ali que conheceu Werner - destacado membro do Partido Nazi -, que se apaixonou por ela e a pediu em casamento, mantendo a sua identidade em segredo. A filha de ambos viria a ser considerada a única judia a nascer num hospital do Reich em 1944.
    
    Alguns anos depois, a Alemanha foi derrotada e Edith continuava viva. Sobreviveu quando milhões de judeus foram exterminados. Este livro conta a história de como esta mulher conseguiu manter o seu disfarce e de como, graças a uma sorte aleatória e à intervenção de algumas pessoas boas, foi diversas vezes resgatada da morte.
    
    A Mulher do Oficial Nazi podia ser outro livro sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, o que já seria notável. Mas é, além disso, um relato verdadeiro, dramático e emocionante de uma mulher extraordinária que sobreviveu ao maior genocídio da história da Humanidade, sem pretender ser corajosa, famosa ou lembrada. Ela apenas quis sobreviver.
    Show book