Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Cozinha de estações - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Cozinha de estações

Ronaldo Canha

Publisher: Editora Senac Rio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em seu livro de estreia, o autor conta um pouco de sua história ao mostrar parte do trajeto que o levou à profissão que conduz sua vida. Nessa introspecção, o chef Ronaldo Canha percebeu que escrever é, antes de tudo, partilhar: experiências, resultados, receitas. E, assim, partilha receitas que, em sua maioria, podem ser executadas por iniciantes, tendo optado por dividi-las em estações, para valorizar o produto em seu momento mais exuberante, o que leva à busca por insumos diretos do produtor: o melhor caminho para a evolução de qualidade. Com as belíssimas fotos de Alexander Landau, as receitas são ideais para reunir famílias, amigos, pessoas em geral, comprovando como é bom degustar, contar histórias e aproveitar tudo de melhor que a cozinha pode proporcionar.
Available since: 05/26/2020.

Other books that might interest you

  • complacência culinária A manteiga! Dê-me a manteiga! Sempre a manteiga! & Gualtiero Marchesi A: A nouvelle cuisine fora de casa - cover

    complacência culinária A...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia de "autenticidade", por exemplo, expressa essa complacência. Muitos restaurantes de cozinha brasileira, com pegada "tradicional", fazem do culto à autenticidade uma verdadeira religião. Fernand Point (1897-1955) – enormíssimo cronópio, como diria Julio Cortázar se referindo a Lezama Lima – é a figura mais enigmática da gastronomia moderna.  Muito provavelmente não estaríamos comendo risoto e massa al dente se não fosse o trabalho de sua difusão, como marca de modernidade, por Gualtiero Marchesi. A ele também devemos a leveza do molho de tomate, deixando para trás aqueles concentrados pesantes que as "mamas" faziam e nos empanturravam.
    Show book
  • Passando dos 100 - cover

    Passando dos 100

    Dr. Eduardo Esber

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro é marcante por conta de sua linguagem, simples e direta. Aborda de modo certeiro os temas relacionados à longevidade, explicando-os com clareza e desmistificando o conceito de fragilidade que é associado à melhor idade.
    
    Mostra que, com os cuidados necessários, qualquer pessoa pode se manter e passar dos 100 anos. E a boa notícia é que esses cuidados estão ao alcance de qualquer um, não importando em qual estágio de vida esteja.
    
    A obra é um verdadeiro brinde à saúde de todos nós, tanto física quanto mental e espiritual.
    
    ............................................................................................................................................................................
    
    Trabalho na área da saúde há mais de 20 anos. Lido com o sofrimento da perda e com a alegria da cura. Lido com a vida. Todos almejam viver mais, mas não basta simplesmente acrescentar anos ao período de vida. 
    
    É preciso viver com qualidade, saúde, disposição e alegria. Esse livro é a minha contribuição para que todas as pessoas possam trilhar o caminho para passar dos 100 anos. Não revelo nenhum mistério, não conto nenhum segredo. Ofereço uma proposta de conduta, a qual tenho certeza que em muito poderá beneficiar todas as pessoas que almejam trilhar o caminho da longevidade.
    
    Dr. Eduardo Esber - Autor do livro
    Show book
  • Eu faço fé - Paladar - cover

    Eu faço fé - Paladar

    Roberto Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Talvez agora eu possa me apropriar da frase ou da sabedoria do Edinho e dizer: "Eu faço fé". Porque a cozinha brasileira não parou na nossa mão. Nós criamos uma onda, ou um movimento que está reverberando. Isso é, conseguimos o  que vai garantir a vitalidade da gastronomia brasileira.
    Show book
  • Dando nome aos bois - cover

    Dando nome aos bois

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    O frigorífico Friboi é o boi. Com duas aquisições que anunciou, uma nos EUA, tornou-se o maior comerciante mundial de carnes (incluindo frango e porcos, além do boi).
    Show book
  • Latrinas de Marly-le-Roi - cover

    Latrinas de Marly-le-Roi

    José Guilherme R. Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Escavações no château-refúgio de Luís XIV encontraram históricos coprólitos (paleopoop), reveladores da pompa dos jantares da corte, mas também das doenças que afetavam a nobreza.
    Show book
  • Perda de peso: Dicas alimentos e hábitos saudáveis a serem considerados diariamente (Portuguese Edition) - cover

    Perda de peso: Dicas alimentos e...

    Sander Stacksson

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em dois títulos, sobre os seguintes tópicos:Título 1: Sobrepeso, todo mundo conhece a palavra e quase todo mundo odeia. Existem tantas coisas diferentes para perda de peso por aí que pode ser difícil encontrar uma que realmente funcione. Bem, não procure mais, este livro tem várias dicas e truques diferentes para ajudá-lo e aqueles que se encaixam no seu estilo de vida.Este livro ensinará problemas, causas, fontes - como gordura trans - e 21 riscos à saúde para evitar. Aprenda quais são os dez erros mais comuns de perda de peso e quais são os piores mitos quando se trata de perda de peso.Dieta, essa palavra é uma das duas que são usadas para descrever a solução para o excesso de peso, mas você sabia que se fizer a pergunta errada para você, poderá piorar o problema? Mesmo descobrir o que são alguns lanches de grande perda de peso.Exercício, é a outra palavra usada para descrever a solução para o excesso de peso. Existem literalmente milhares de exercícios diferentes que você pode fazer, mas este livro pode ajudá-lo a reduzi-lo aos mais adequados à sua situação.Este livro contém literalmente dezenas de dicas e métodos de especialistas, então o que você está esperando? Comece a ler e comece a derramar aqueles quilos indesejados!Título 2: Ah água, esse presente precioso que muitos de nós consideramos um dado adquirido, esquecendo o quanto isso afeta nossa saúde se não recebermos o suficiente. Pode surpreendê-lo, mas obter água suficiente todos os dias desempenha um papel importante no nosso peso. Existem inúmeros estudos sobre como nosso corpo usa vários líquidos em comparação à água. Seja refrigerante, álcool ou leite com chocolate. Com este livro, você pode aprender sobre tudo isso e muito mais.Aprenda quanto beber. Aprenda quando beber. Aprenda dezesseis maneiras diferentes de torná-lo melhor!
    Show book