Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Caso do desconhecido íntimo - Sherlock Holmes - cover

O Caso do desconhecido íntimo - Sherlock Holmes

Romeu Martins

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto policial de Romeu Martins, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. Praticamente tudo o que conhecemos sobre o Grande Detetive nos foi relatado pelas memórias de John H. Watson, M.D., o ex-combatente do exército inglês no Afeganistão que dividiu uma residência na rua Baker com Sherlock Holmes. Todavia, até que ponto podemos confiar nas histórias contadas por ele? E se tudo se passou de um modo muito diferente do que chegou até nós naqueles 60 manuscritos?

Other books that might interest you

  • A Morte visita Lisboa - cover

    A Morte visita Lisboa

    Fernanda Perdigão

    • 0
    • 0
    • 0
    Um assassinato abala Lisboa. A vítima é uma imigrante brasileira e o detetive Andrade, de Copacabana, é chamado a colaborar na investigação. O policial de corpanzil desconjuntado, temperamento irascível e retórica politicamente incorreta passa a protagonizar uma preguiçosa, porém implacável, caçada aos criminosos. Destilando ironias, destratando colegas e pressionando testemunhas, Andrade devassa a comunidade de brasileiros expatriados, expondo segredos e vícios inconfessáveis. No caminho, acumula desafetos que, a contragosto, terão de se render ao seu método; de tratar testemunhas como suspeitos e suspeitos como culpados. Um livro que mergulha em humor corrosivo o romance policial clássico, e toma partido disso para expor o preconceito e a intolerância na sociedade atual.
    Show book
  • Lusíadas - cover

    Lusíadas

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Camões (1524-1580) é o maior poeta da nossa língua, e Os Lusíadas a sua obra maior. Publicada em 1572, é poema épico em dez cantos, narrando os feitos dos Portugueses em suas guerras e descobertas marítimas, em uma visão maravilhosa e exaltada, grandiosa e de comovente patriotismo. Apesar das barreiras que se põem ao leitor moderno, as referências mitológicas às vezes recônditas, as menções a episódios e personagens históricos menos conhecidos, a sua modernidade é surpreendente e a pessoa do poeta se impõe admirável, concreta e única em sua genialidade. A força da linguagem, a beleza dos seus versos, desafia qualquer comentário. (Summary by zaaf)Camões (1524-1580) is considered Portugal's greatest poet, and Os Lusiadas, his masterpiece. Published in 1572, this epic poem in ten cantos sings of the deeds of the Portuguese in their warfare and overseas discoveries, in an exalted vision of wonder, grandiloquence and moving patriotism. Once the obvious obstacles to the modern reader are surmounted, such as arcane mythological references or mentions to lesser known historic passages and characters, the modernity of this work may be surprising, and the author's persona emerges in his unique, concrete and admirable geniality. The strength of his diction and the beauty of his verses simply defy words. (Summary translated by Leni)
    Show book
  • Chamado Selvagem - cover

    Chamado Selvagem

    Jack London

    • 0
    • 0
    • 0
    Obra prima da literatura americana do século XIX, Jack London traz a fantástica história de Buck, cão mimado e bem tratado dono de uma vida tranquila ao pé de seu dono e que, repentinamente, é jogado num mundo perigoso e cruel, com homens e cães traiçoeiros. Neste novo ambiente, Buck terá de aprender a seguir seus instintos para sobreviver e, só quando se deixar levar pelo chamado da natureza, uma voz que o faz entrar em contato com seus antepassados primordiais, Buck conseguirá ter uma vida plena. 
    Jack London usa a Corrida do Ouro no Alasca como pano de fundo para toda a história. No final do século XIX, quando muitos homens se aventuraram perigosamente em busca das enormes jazidas descobertas na região, um universo de aventuras e desencontros marcaram a época. 
    Chamado Selvagem nos convida a pensar sobre a distância que a sociedade pode criar entre o homem e sua essência.
    Show book
  • As Religiões secretas de Donald Trump - cover

    As Religiões secretas de Donald...

    Ricardo Brehm

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 2016 Donald Trump foi considerado a personalidade do ano pela revista Time. Alvo de duras críticas, o magnata americano acabou por ser eleito Presidente dos Estados Unidos no mesmo ano. Agora, imaginemos que esse acontecimento pudesse estar predestinado por forças ocultas que atravessaram séculos e que dominam a consciência do atual governante, seu herdeiro. Verdade? Imaginação? Profetização? Teoria da conspiração? Apocalipse? Seria mesmo Donald Trump o anti-Cristo, ou um líder que foi pressentido há centenas de anos? É difícil discernir a ficção da realidade neste livro sombrio e desconcertante. O português Ricardo Brehm dá conta de refletir sobre coincidências históricas e elementos místicos que colocam o presidente americano Donald Trump no epicentro de uma tradição milenar de conquistas de poder através do contato com o Divino, da qual fizeram também parte o filósofo e matemático René Descartes, a Ordem dos Jesuítas ou o teólogo João Calvino.
    Show book
  • A Aventura do americano audaz um relato póstumo de John H Watson MD - Sherlock Holmes - cover

    A Aventura do americano audaz um...

    Octavio Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto policial de Octavio Aragão, autor de Para Tudo Se Acabar na Quart-Feira, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. A busca pelo herdeiro de um milionário texano força Sherlock Holmes e o Doutor John Watson a abandonarem as férias e reconstruírem os últimos dias de uma caçada humana que, possivelmente, condenou a humanidade a uma praga incurável.
    Show book
  • Tanto faz - cover

    Tanto faz

    Agliberto Cerqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 'Tanto faz', romance de Agliberto Cerqueira, um marqueteiro inescrupuloso e bon vivant vai trabalhar em Esunamerdon, país emergente e vizinho ao seu, com a promessa de vultosos ganhos e ai ncumbência de eleger o candidato (um palhaço) escolhido pela oposição. Durante a campanha, após apaixonar-se pela esposa do amigo que o convidara para o trabalho, entre outras relações e pares amorosos inusitados, ele percebe a iminente derrota e convence o partido a adotar um outro candidato (um cachorro muito querido pelo povo) para que ele vença a eleição e entregue o poder ao palhaço, o vice. Com essa estratégia, desencadeia-se uma desordem institucional divertida onde falta plano de governo e sobram denúncias, paixões e muita corrupção. Vitorioso, o marqueteiro volta ao seu país, constrói uma família tradicional e promete à esposa que jamais participará de novas campanhas. Mas, antes que o livro acabe, ele recebe um convite irrecusável.
    Show book