Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Caso do desconhecido íntimo - Sherlock Holmes - cover

O Caso do desconhecido íntimo - Sherlock Holmes

Romeu Martins

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto policial de Romeu Martins, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. Praticamente tudo o que conhecemos sobre o Grande Detetive nos foi relatado pelas memórias de John H. Watson, M.D., o ex-combatente do exército inglês no Afeganistão que dividiu uma residência na rua Baker com Sherlock Holmes. Todavia, até que ponto podemos confiar nas histórias contadas por ele? E se tudo se passou de um modo muito diferente do que chegou até nós naqueles 60 manuscritos?
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Pensamentos - cover

    Pensamentos

    Leonardo da Vinci

    • 0
    • 0
    • 0
    De tempos a tempos, o Céu envia-nos alguém que não é apenas humano, mas também divino. De modo que, através do seu espírito e da superioridade da sua inteligência, possamos a atingir o Céu.
    
    Giorgio Vasari. Nesta obra, Pensamentos sobre a arte, a ciência e a vida, reúne-se uma coleção única e fascinante dos melhores escritos do grande génio do Renascimento, cobrindo todos os manuscritos disponíveis da obra de Leonardo da Vinci, e apresentando a sua visão a respeito do homem e do mundo. Cinco séculos depois da sua morte, a sua obra permanece viva e continua a despertar o interesse de milhões de pessoas. Aqui estão destilados os pensamentos e as ideias essenciais de Leonardo, num único volume de leitura acessível e apaixonante. Leonardo é frequentemente descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pelas suas capacidades.
    
    A profundidade e o alcance dos seus interesses são notáveis, e a sua mente e a sua personalidade parecem quase sobre-humanas para o comum dos mortais. Com o olhar de artista e a curiosidade de cientista, ele registou nos textos deste livro as suas observações sobre o mundo em que vivia e o essencial das reflexões da sua mente brilhante.
    Show book
  • A Tragédia de Fidel Castro - cover

    A Tragédia de Fidel Castro

    João Cerqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Há 50 anos, Fidel Castro espantou o mundo com a sua revolução. Mas será que El Comandante perdeu o rumo? Teria se transformado no pior inimigo do seu povo? 'A Tragédia de Fidel Castro' é um livro divertido e exigente, em que João Cerqueira nos conduz à mente de um dos mais enigmáticos e polêmicos líderes do mundo atual. A sátira e o humor inteligente — ora discreto ora descarado — prendem a atenção e despertam a reflexão. A narrativa foge a quaisquer regras, propondo-se revelar a mente complexa de Fidel, como nenhum outro livro o fez. 'A Tragédia de Fidel Castro' foi publicado pela primeira vez em 2008, pela editora portuguesa Saída de Emergência. A obra abre uma nova página na literatura portuguesa. Vencedor de inúmeros prêmios, como o Beverly Hills Book Awards 2014 (Multicultural Fiction - Prémio USA Best Book) e traduzido para diversos países, alertamos que a leitura não é aconselhável a pessoas com suscetibilidades políticas ou religiosas.
    Show book
  • Sul - A Expedição Mais Perigosa do Mundo - cover

    Sul - A Expedição Mais Perigosa...

    Ernest Shackleton

    • 0
    • 0
    • 0
    DEPOIS DA CONQUISTA DO POLO SUL PERMANECEU APENAS UM GRANDE OBJETIVO NAS EXPLORAÇÕES DA ANTÁRTIDA: A TRAVESSIA DO CONTINENTE ANTÁRTICO DE MAR A MAR.
    
    Ano de 1914. Enquanto a sombra da guerra cai sobre a Eu- ropa, um grupo liderado pelo experiente explorador Ernest Shackleton propõe-se atravessar pela primeira vez o continente antártico. A distância de aproximadamente 2900 quilómetros será, em grande parte, sobre terreno desconhecido.
    A determinação inabalável, a lealdade e a resistência deste pequeno grupo de homens, isolado durante quase dois anos nos bastiões do gelo polar, esforçando-se por levar a cabo a sua missão, são uma narrativa única na história da exploração da Antártida.
    Espera-os uma grande aventura de relatos inesquecíveis, dias extenuantes, noites de solidão e experiências únicas. O otimismo inicial é de curta duração e, à medida que uma vasta extensão de gelo envolve o navio no qual viajam apertando-o até quebrar, a tripulação de 28 homens é abandonada à sobrevivência na imensidão do gelo polar.
    Numa luta épica contra os elementos, Shackleton lidera a sua equipa numa busca angustiante pela sobrevivência nalguns dos terrenos mais inóspitos do mundo. Mares gelados e tempestuosos cheios de ondas gigantes, icebergues colossais, um frio atroz que não lhes dá tréguas e a fome sempre iminente são os inimigos mortais destes homens que lutam a todo o custo para permanecer vivos.
    A sua viagem será para sempre recordada como prova da força de vontade e do poder da resistência humana.
    
    ESTA É A SUA HISTÓRIA, CONTADA PELO HOMEM QUE OS LIDEROU.
    Show book
  • O Livro da Psicologia - cover

    O Livro da Psicologia

    Emily Ralls, Caroline Riggs

    • 0
    • 0
    • 0
    O LIVRO PERFEITO PARA QUEM QUER DAR OS SEUS PRIMEIROS PASSOS NO MUNDO DA PSICOLOGIA, ter um panorama geral, ou mesmo para aqueles que pretendem relembrar e aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre o tema.  
    
    Saiba como a psicologia evoluiu ao longo do tempo e explore a obra dos principais psicólogos, de Sigmund Freud a Carl Jung, Ivan Pavlov, John Watson, B. F. Skinner, Jean Piaget, entre outros.  
    
    Se já conhece um pouco, mas ainda se divide entre Freud e Jung ou Milgram e Maslow, este pequeno livro, prático e acessível, vai conduzi-lo num percurso através dos diversos pensadores e correntes psicológicas da história.  
    
    Compreenda o que é a introspeção ou o complexo de Édipo, o que a teoria behaviorista ou a psicologia social advoga e descubra como a evolução do estudo da mente e do comportamento humano lapidou o mundo em que vivemos e a forma como pensamos.  
    
    Neste livro, vai descobrir:  
    • Os pensadores mais importantes que contribuíram para as principais correntes e teorias e como nasceu a psicologia moderna. 
 
    • Experiências famosas (e muitas vezes controversas) e as suas repercussões. 
 
    • O que a psicologia nos pode ensinar sobre memória, linguagem, raciocínio e emoções. 
 
    • Os desenvolvimentos recentes nos campos modernos da psicologia evolutiva e cibernética. 
    
    
«UMA EXCELENTE PANORÂMICA DO ESTUDO
DA PSICOLOGIA AO LONGO DOS TEMPOS!» 
    AMAZON 

    Show book
  • As Religiões secretas de Donald Trump - cover

    As Religiões secretas de Donald...

    Ricardo Brehm

    • 0
    • 4
    • 0
    Em 2016 Donald Trump foi considerado a personalidade do ano pela revista Time. Alvo de duras críticas, o magnata americano acabou por ser eleito Presidente dos Estados Unidos no mesmo ano. Agora, imaginemos que esse acontecimento pudesse estar predestinado por forças ocultas que atravessaram séculos e que dominam a consciência do atual governante, seu herdeiro. Verdade? Imaginação? Profetização? Teoria da conspiração? Apocalipse? Seria mesmo Donald Trump o anti-Cristo, ou um líder que foi pressentido há centenas de anos? É difícil discernir a ficção da realidade neste livro sombrio e desconcertante. O português Ricardo Brehm dá conta de refletir sobre coincidências históricas e elementos místicos que colocam o presidente americano Donald Trump no epicentro de uma tradição milenar de conquistas de poder através do contato com o Divino, da qual fizeram também parte o filósofo e matemático René Descartes, a Ordem dos Jesuítas ou o teólogo João Calvino.
    Show book
  • Uma Nova História do Mundo Clássico - cover

    Uma Nova História do Mundo Clássico

    Anthony Spawforth

    • 0
    • 0
    • 0
    A magnífica civilização fundada pelos antigos gregos e romanos é o maior legado do mundo clássico e o verdadeiro berço da civilização tal como a conhecemos hoje. No entanto, as descrições vulgarmente aceites sobre ambos os impérios estão longe de ser precisas.
    
    Uma Nova História do Mundo Clássico, de Tony Spawforth, professor de História Antiga e uma figura proeminente no campo da História do Mundo Antigo e da Arqueologia, oferece-nos uma imagem verdadeiramente original dos povos e culturas que deram origem à nossa civilização.
    
    Desde a ascensão do mundo micénico, no século XVI a. C., Spawforth traça um caminho através do antigo Egeu até ao culminar do estado helénico e a ascensão do Império Romano, a chegada do cristianismo, e as consequências do primeiro califado.
    
    Este livro conta-nos a história de uma «civilização» da qual sem dúvida que subsistem a beleza e, certamente, o fator humano: a subtileza estética dos artistas que ainda hoje nos cativam; o entendimento da Humanidade e a sua descrição objetiva do que constitui as nossas breves vidas, são aspetos que suspendem o desespero face às limitações da natureza humana. Trazem-nos alegria e esperança.
    
    Profundamente informativa e cativante, esta é uma obra única e acessível, que relata a extraordinária História do mundo clássico em toda a sua extensão e grandiosidade.
    Críticas
    «Uma obra imensamente agradável, que devolve a vida ao passado.»
    Peter Frankopan
    
    Críticas de imprensa
    «Um excelente trabalho de pesquisa. Para além da descomplicada narrativa histórica, Spawforth faz conexões bastante inesperadas, mas relevantes. É um deleite.»
    Publishers Weekly
    Show book