Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vigotski - Teoria prática - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Vigotski - Teoria prática

Rógério Drago, Lívia Vares Da Silveira Braga

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro é fruto de quase três décadas de estudos e pesquisas em educação em uma perspectiva socio-histórica. Ao longo dessas décadas, temos nos dedicado a estudar e dialogar com os postulados de Lev Vigotski por entendermos que este autor, que muito precocemente faleceu, deixou um legado para a educação que ainda não demos conta de ler e sequer entender em profundidade.

Nesse ano (2019), em que o GEPEI – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Inclusão completa uma década de pesquisa voltada à área da Educação Especial em uma perspectiva inclusiva, optamos por produzir uma obra que dialogasse essencialmente com aquele que tem sido o pilar de praticamente todos os estudos que temos orientado no mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de ser o mentor intelectual que tem guiado nossa/minha prática docente.

O convite é para um livro que também seja uma homenagem àquele que deixou uma obra tão importante que merece/precisa ser lida, discutida, debatida, aprendida, ensinada, reverberada… Que este livro seja mais uma contribuição ao estudo da obra do teórico bielorrusso que transformou o modo como significamos o mundo e o outro que está ao nosso lado.
Available since: 07/22/2020.

Other books that might interest you

  • Pensamento crítico e profecia - 100 anos do 'Capitalismo como Religião' de Walter Benjamin - cover

    Pensamento crítico e profecia -...

    Jung Mo Sung

    • 0
    • 0
    • 0
    Walter Benjamin, lósofo alemão cuja obra impacta o pensamento crítico até os nossos dias, impressiona pela proposta teórica e pela diversidade de recepções. Neste livro temos como o condutor três pressupostos: primeiro, o tema da crítica do capitalismo como religião perece-nos um eixo que atravessa os escritos de Benjamin. Segundo, a melhor maneira de compreender a complexidade teórica do autor éseguindo o método proposto na sua também célebre Tese I, de “Sobre o Conceito de História”, na qual a figura do anão mestre de xadrez e o autômato que vencem as partidas expressa a necessária relação entre teologia e materialismo histórico para a vitória das vítimas que historicamente anseiam a vida. Terceiro, uma revisão crítica da autoimagem da modernidade como uma sociedade desencantada, arreligiosa e secularizada, no sentido de que o capitalismo, como uma expressão social de um sistema econômico moderno, estaria isento de mitos, da fascinação e da lógica sacrificial religiosa. Tais características provocam uma série de reflexões que não estão esgotadas, e, pelo contrário, convocam outras. Esse é o propósito deste livro: provocar novas leituras de um quadro teórico que sirva para as lutas comprometidas com as vítimas da história, os vencidos por sistemas sociais injustos e opressivos, em sua busca por humanização.Jung Mo Sung e Allan da Silva Coelho
    Show book
  • 100 citações de Michel de Montaigne - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Michel de...

    Michel de Montaigne

    • 0
    • 0
    • 0
    Montaigne pode muito bem ser um dos escritores mais simpáticos alguma vez conhecidos. É conhecido por popularizar o ensaio como um género literário; o seu estilo funde anedotas casuais e autobiografia com profundos conhecimentos intelectuais. Os seus ensaios estão entre os mais influentes jamais escritos; é possível reconhecer a influência directa de Montaigne sobre grandes figuras literárias em todo o mundo, desde René Descartes a Nietzsche, Isaac Asimov, e possivelmente William Shakespeare. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais fascinantes, perspicazes e divertidas, para que se possa encontrar directamente com uma das maiores mentes que alguma vez viveu.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Como a inteligência emocional e nossos pensamentos cognitivos colaboram - cover

    Treinamento cerebral - Como a...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 1
    • 0
    Este é um pacote de três livros, que aborda vários subtópicos, incluindo, entre outros: 
      
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
      
      
      
    Livro 2: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
      
      
    Livro 3: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio.
    Show book
  • A Transacreana - Trechos selecionados de "À margem da história" de Euclides da Cunha - cover

    A Transacreana - Trechos...

    Pop Stories, Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Com seu caraterístico estilo de narrativa linear, Euclides da Cunha traz outro brilhante relato de sua viagem de exploração ao oeste da Amazônia. O povoamento do território, tema recorrente em "À margem da história", livro de onde são extraídos estes trechos, está no centro da narrativa, com destaque para a via férrea projetada, mas nunca construída.
    Show book
  • arte de ter razão A (resumo) - cover

    arte de ter razão A (resumo)

    Frederick Douglass

    • 0
    • 0
    • 0
    Este minilivro é um resumo produzido a partir da obra originalNeste livro Schopenhauer apresenta 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate, não importando os meios, utilizando a maior ferramenta que possuímos; a palavra. É possível recorrer a estes estratagemas, lícitos e ilícitos, para 'obter' razão, e defendê-la quando ela estiver do nosso lado ou conquistá-la quando estiver do lado do adversário. Com frieza classificatória, Schopenhauer indica 'os caminhos oblíquos e os truques de que se serve a natureza humana em geral para ocultar seus defeitos'.
    Show book
  • Carta do Achamento do Brasil - cover

    Carta do Achamento do Brasil

    Pero Vaz de Caminha

    • 0
    • 0
    • 0
    «A carta de Caminha é algo inteiramente novo e, repita‑se, um documento único na história da humanidade. Estou consciente de que me restrinjo à «humanidade europeia» (e especificamente ocidental), mas na minha vasta ignorância não tenho notícia de nada que se lhe assemelhe. Nem Marco Polo revela tal candura perante o inesperado, o maravilhoso descoberto, mesmo se planeado (e a isso já iremos mais adiante).
    A narrativa de Pêro Vaz de Caminha − confesso que prefiro não entrar em pormenores sobre ela para que o leitor a descubra virgem, e a aprecie por si próprio, pois ela dispensa glosas − basta lê-la atentamente para nos darmos conta da abertura de horizontes dos recém-chegados a um universo novo, inteiramente inesperado. Vemo-los fascinados perante a natureza e a beleza de um povo que os deslumbra.
    Tudo surge descrito numa linguagem gostosa, ditada por um olhar eivado de quase ingénua inocência.»
                                                                                                                                          Onésimo Teotónio Almeida
    Show book