Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vem pra rua - a história do movimento popular que mobilizou o Brasil - cover

Vem pra rua - a história do movimento popular que mobilizou o Brasil

Rogerio Chequer, Colin Butterfield

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Movimento Vem Pra Rua mobilizou e continua motivando milhões de brasileiros a fazer grandes mudanças na política do país. Olhando a multidão nas ruas gritando contra a corrupção, exigindo reformas e pedindo justiça, é difícil imaginar como isso tudo começou: duas pessoas que pensaram um Brasil melhor, dividiram com outros seus ideais e partiram para a ação.
A história deste livro é a história da construção desse movimento. É sobre como o desejo de mudar começou, viralizou,
ganhou mentes e apoios. Como se multiplicaram as convocações via redes sociais. Como os políticos foram pressionados. Como o Vem Pra Rua ajudou a criar uma nova cidadania. Cada um que se indignou com os desvios nos rumos da nação – e demonstrou essa indignação – faz parte desses novos tempos. E, de um jeito ou de outro, vai se encontrar neste livro.

Other books that might interest you

  • Contra 'O Estado e a Revolução' de Lênin - cover

    Contra 'O Estado e a Revolução'...

    Chris Wright

    • 0
    • 0
    • 0
    Lênin é considerado o autor mais importante no interior do marxismo depois de Marx. Ele é considerado, inclusive, o seu intérprete canônico. Chris Wright é um dos poucos que realizam a crítica da confusão entre marxismo e leninismo. Wright realiza uma análise crítica da obra O Estado e a Revolução, de Lênin, discutindo seus limites e diferenças em relação ao pensamento de Marx, bem como abordando questões como teoria do Estado, questão da consciência e do partido, ditadura do proletariado e concepção marxista de revolução. Assim, para todos aqueles que conhecem a obra de Lênin, esse livro é fundamental por apresentar uma análise crítica do leninismo e de suas mistificações.
    Show book
  • Percurso diplomático diferenciado pela África - cover

    Percurso diplomático...

    Paulo Antônio Pereira Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro, como os anteriores, pretende ser exercício de reflexão resultante mais de conclusões de fatos vividos pelo autor, na condição de diplomata brasileiro, do que de trabalho acadêmico. O texto inclui narrativas sobre experiências profissionais e familiares em Moçambique, África do Sul e Zimbábue, nas décadas de 1970 e 80, bem como a respeito de missões transitórias mais recentes, no Burkina Fasso e Benim. O intervalo de quase trinta anos, entre os dois períodos, permitiu ao autor testemunhar momentos distintos. Aquele em que predominava, na África Austral, a determinação de que “a luta continua” e a fase em que “a negociação deve perseverar”.
    Show book
  • Viva a Comuna de Paris! - cover

    Viva a Comuna de Paris!

    Pierre Leroy

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra é uma saudação e um convite! É uma saudação, um sinal de admiração e respeito por essa primeira tentativa do proletariado em realizar sua revolução social e libertar a humanidade! Viva o proletariado! Viva a Comuna de Paris! Mas é também um convite. É uma convocação para que você participe e esteja presente na atualização da Comuna de Paris! Viver a Comuna de Paris significa trazer a Comuna para nossas vidas cotidianas e contemporâneas e revivê-la, restaurá-la, renová-la! Viver a Comuna de Paris! A Comuna de Paris está morta? Viva a Comuna de Paris! Sim, viver a Comuna é torná-la viva novamente, hoje, em ações para ressuscitá-la e fazê-la viver novamente. Em nossas vidas, em nossos objetivos.
    Show book
  • Comunicação diálogica e reputação eleitoral - O percurso gerativo do voto - cover

    Comunicação diálogica e...

    Fábio Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    A conquista do voto é um desafio para qualquer político. Embora haja a pregação cômoda das fórmulas fáceis, da “publicidade mágica”, a conquista do voto não é um fato trivial. Este livro se dedica ao voto conquistado em processos de interação candidato-eleitor e de comunicação política, embora reconheça os votos sem processos de decisão, como as escolhas idiossincráticas, imposições por forças e ameaças, compra de votos. A obra argumenta que a decisão do voto é facilitada pela reputação eleitoral alcançada pelo candidato em seu relacionamento contínuo com os eleitores. A partir de reflexões teóricas e práticas que subsidiam o planejamento de comunicação política e de gestão de reputações eleitorais, o livro defende que candidatos que interagem com eleitores em processos de comunicação com o objetivo de (trans)formar reputações eleitorais apresentam vantagem competitiva em disputas eleitorais. Desde 2003 o Instituto Informa pesquisa intensamente em todas as regiões do país,  alcançando a marca aproximada de mais de quatrocentas pesquisas de opinião realizadas tanto para governos e empresas da área pública, quanto para o empresariado da iniciativa privada. O Informa também é especialista em pesquisas eleitorais, nas quais obtém índices de acerto excepcionais, pois adota e  desenvolve metodologias diversificadas, em consonância com os mais avançados centros de pesquisa do mundo. Neste livro 'Comunicação dialógica e reputação eleitoral: o percurso gerativo do voto', o autor Fábio Gomes conta a sua trajetória e as peculiaridades do mundo da comunicação política, das pesquisas de opinião pública e de comportamento eleitoral.
    Show book
  • Gente do verão Parte 1: Solbjørg – Conto Erótico - cover

    Gente do verão Parte 1: Solbjørg...

    Ane-Marie Kjeldberg

    • 0
    • 0
    • 0
    A bailarina Solbjørg Viig tem agora quase 40 anos e, assim, chegou ao fim de sua carreira como dançarina solo. Ela e seu marido, o pastor comunitário Ulf, foram para a casa de praia no Mar do Norte para comemorar o início de uma nova fase da vida, em que a tranquila vida familiar deveria estar no centro. Mas Ulf é distante e contido, e Solbjørg se sente infeliz. Quando ela se machuca na praia, ela encontra o médico Jens Svart, e lentamente fica claro para ela que o amor pode ser algo completamente diferente e muito mais agradável do que o que ela conheceu antes.Nas belas casas de verão herdadas em Grå Klit, os moradores respiram os aromas do Mar do Norte e aproveitam o sol, como as famílias fazem há gerações. Mas estamos no final dos anos 1960 e há inquietação e uma liberdade desconhecida no ar, e tensões inesperadas surgem. O poder transformador do erotismo é irresistível, e a vida das pessoas no verão segue caminhos totalmente novos: novas formas de sexo, novos relacionamentos amorosos e mudanças de caminhos da vida."Gente do Verão" é uma série erótica de seis episódios.
    Show book
  • Karl Korsch e o Marxismo - cover

    Karl Korsch e o Marxismo

    Paul Mattick

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro reúne ensaios de Paul Mattick sobre Karl Korsch. Korsch foi um dos mais importantes pensadores marxistas do século 20. Autor de obras fundamentais como Marxismo e Filosofia e Karl Marx, foi um dos principais representantes teóricos do comunismo de conselhos. Paul Mattick apresenta alguns textos sobre a obra de Korsch, resgatando seu pensamento e trazendo elementos de sua biografia que contribuem para entender sua formação e desenvolvimento intelectual, bem como sua contribuição ao marxismo. E, nesse contexto, ele traz as discussões de Korsch não só sobre marxismo, mas sobre a Revolução Russa, a filosofia, a revolução social, entre outros temas que foram abordados pelo marxista alemão. Paul Mattick, um representante mais jovem do comunismo de conselhos, é um pensador ideal para retomar o pensamento de Korsch e sua contribuição ao marxismo.
    Show book